Amigos e adeptos! Neste final de semana foi realizada a jornada 27 da Liga Portugal, onde com quatro vitórias dos quatro primeiros, nada mudou na parte de cima da tabela de classificaçã com os três grandes a vencerem pelo mesmo placar e segue em aberto a luta para as jornadas que se seguem. Vamos aos jogos.


Feirense 0 x 2 Benfica

Jogando fora de seus domínios o Benfica dominou amplamente a partida e poderia ter construído uma goleada histórica, ainda assim, na etapa inicial os Encarnados passaram em branco na etapa inicial após desperdiçarem muitas oportunidades. Mas no final do primeiro tempo tiveram a expulsão do médio adversário Tiago Silva, o que propiciou o aumento da pressão dos visitantes. 

Com um jogador a mais na parte final o Benfica tinha de ir ainda mais para cima do adversário e o fez colocando Raúl Jimenez na vaga de Grimaldo, o número 9 em seu primeiro lance arrancou no contragolpe e tabelou com Rafa para colocar o Benfica em vantagem. O Benfica seguia dominantes e perdendo chances incríveis, mas fez o gol que definiu a partida mais uma vez no contragolpe, desta vez Rafa definiu fintando o guarda-redes para fazer o segundo gol. O Benfica teve ainda a seu favor várias chances e perto do fim outra expulsão boba, do defensor Briseño. Grande vitória para o Benfica ainda há dois pontos do Porto.



Porto 2 x 0 Boavista

Pressionado pela vitória do Benfica, o Porto entrou em campo contra o Boavista com a missão de vencer para manter-se na liderança, missão que foi facilitada com o gol relâmpago do zagueiro (ex-Corinthians) Felipe, que aproveitou jogada após escanteio a menos de dois minutos de jogo, onde a bola voltou para a entrada da grande área e o levantamento veio novamente da direita, por parte de Sérgio Oliveira, o Brasileiro testou firme entre os defensores para abrir o placar. 

No restante da etapa inicial o Porto teve diversas chances para ampliar o placar, mas acabou não conseguindo fazê-lo. Na parte final, atrás no placar o Boavista criou algumas chances para empatar a partida, mas foi o Porto quem ampliou aos 16 minutos, após o guarda-redes Brasileiro Vágner errar bisonhamente a reposição, entregando ao pé de Hector Herrera. O guarda-redes chegou a ser insultado nas redes sociais, após o lance que evidentemente foi uma fatalidade, erro repetido (pelo nervosismo) praticamente em seguida. Após o segundo, o Porto soube administrar a fundamental vitória para seguir na liderança. 



Chaves 1 x 4 Braga

O Braga conseguiu mais uma vitória consistente em sua luta para entrar entre os três grandes, ao menos na tabela. A vítima da vez foi o Chaves.


Após algumas chegadas, o Braga saiu na frente aos 26 minutos após bola parada, em levantamento de Jefferson, o também Brasileiro Bruno Viana completou para a rede. O ampliar do placar veio 11 minutos depois, após jogada pela direita e cruzamento de Esgaio para o primeiro de Ricardo Horta na partida. Colocando o time com dois gols de vantagem antes ainda do intervalo. 

Na parte final, chances de parte a parte até que em erro de saída de bola do time flaviense, a descida rápida e bem tramada do ataque do Braga e o terceiro gol, na jogada que teve o passe de Ricardo Hora para Paulinho. Mas em seguida a este gol, bola lançada para o ataque do Chaves e belo gol de cobertura do Brasileiro Platiny. E nos descontos, o nome do jogo, Ricardo Horta recebeu para finalizar após jogada pela esquerda de Jefferson novamente. Time segue sonhando em lutar pela terceira ou até segunda posição no campeonato.



Sporting 2 x 0 Rio Ave

Mais uma importante vitória para o Sporting que segue na luta pelo título, os Leões foram superiores desde o início da partida e tiveram na dupla Gelson Martins e Dost, os nomes do jogo. 

Após várias chances criadas no começo, o primeiro gol veio aos 23, após jogada pela direita, Dost ajeita de calcanhar para Gelson chegar de trás para finalizar. O jogo seguiu com um amplo domínio durante toda a parte inicial e também na parte final, chances incríveis perdidas, parando no guarda-redes e na baliza, tanto que o segundo gol foi sair apenas aos 38, desta vez com Gelson retribuindo a assistência de Dost que fez para definir o placar do jogo. 



Demais Resultados 

Vitória de Setúbal 1 x 1 Portimonense
Tondela 1 x 2 Marítima
Estoril 1 x 1 Paços Ferreira
Vitória de Guimarães 2 x 1 Desportivo das Aves
Moreirense 2 x 1 Belenenses




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: EFE e AFP.



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours