SPAL 0 X 0 Juventus 

Após vencer no meio de semana a Atalanta e abrir vantagem na liderança ante o Napoli, a Vecchia Signora não conseguiu sair de um empate fora de casa ante o valente SPAL e com isso renovou as esperanças do rival na disputa.

Sabemos que a Juve não vinha atuando de maneira vistosa no campeonato, vinha conquistando suas vitórias e em uma ótima sequência muito mais na competência e no aproveitamento alto, mas desta vez a competência de campeão não apareceu. 

O jogo foi equilibrado por incrível que pareça na etapa inicial, com chances de parte a parte, claro que a líder do campeonato chwgava com mais qualidade, mas o SPAL se impunha bem frente a um time sem inspiração, com Dybala sendo uma estrela quase que solitária, quase porque algumas jogadas saiam do lado destro com Douglas Costa. Na etapa final a equipe bianconeri tomou as rédeas do jogo passando a atacar mais, ainda com o camisa 10 como destaque isolado da partida, mas o restante do time foi ineficiente e uma andorinha não faz verão, com isso a Juve não conseguiu fazer o que tem feito em várias partidas na temporada, vencer mesmo com desempenho insatisfatório. 

O empate é sim frustrante para o torcedor da Vecchia Signora, mas é algo que poderia acontecer a qualquer momento se o time não fosse mais sufocante e apesar do SPAL ser um time pouco tradicional, é extremamente encardido, tem um elenco com boa mescla de experiência e juventude e que tem gerado dificuldades aos grandes times da Itália, não é uma baba como muitos querem colocar e portanto o resultado não é o cúmulo do absurdo, porém, o próximo desafio é anti o Milan onde um empate não é nada absurdo e aí com duas vitórias do Napoli a liderança mudaria novamente de mãos com o confronto direto por vir, ou seja, o campeonato que estava menos, agora está um pouco mais aberto.



Sampdoria 0 x 5 Internazionale

A Inter lavou a alma ante a Samp na manhã desde domingo (18), o time mandante entrou em apagão, dando todos os espaços para os rossoneri, que tiveram méritos em aproveitar bem as oportunidades e construir uma grande goleada. 

A Sampdoria dava muitos espaços pelas laterais nos minutos iniciais de jogo, que faziam com que a Inter sufocasse e muitas vezes estivesse presente dentro da grande área adversária, apesar disso o primeiro gol demorou a sair, 25 minutos e uma jogada que não chegou ao fundo, mas nem precisava, cruzamento perfeito de João Cancelo, que encontrou a cabeça de Perisic para abrir caminho para a goleada. Mais dois gols em seguida, que abriram caminha para o poker de Icardi, o primeiro de pênalti, que foi bobamente cometido sobre Rafinha, titular agora do time. O seguinte em uma bola que D'Ambrosio recebe pela esquerda e avança pelo bico da área, a bola para na zaga e sobra pra de calcanhar, o argentino marcar um golaço fenomenal. No finalzinho da etapa inicial ainda sairia o quarto gol, terceiro do camisa 9, em lance onde Rafinha tenta de calcanhar, Viviano pega e ela se oferece a Maurito. 

A etapa final foi mais "mansa", com uma Samp absolutamente irreconhecível e entregue, deu tempo ainda antes de sair do camisa 9 fazer mais um em um belo voleio, o jogo seguiu então para o fim administrado e morno, ainda bem, o time não precisava dar tudo em uma só partida, há que guardar essa volúpia para adversários que com certeza, serão muito mais duros.



Milan 3 x 2 Chievo

O jogo começou parecendo que seria "fácil" para um Milan que era dominante no início da partida e chegou merecidamente ao gol antes dos 10 minutos na jogada de Kessié que carregou pela destra e rolou pro meio da área, encontrando na segunda trave a chegada de Çalhanoglu. Porém o time caiu após sofrer o gol e aos poucos chamou o adversário pra dentro de si. 

A perseverança do Chievo foi premiada aos 32, após a jogada pela esquerda conclusa por Stepinski. O gol desnorteou o Milan, que tomou a virada com Inglese no lance seguinte em um lindo chute da entrada da área após rebatida infeliz da defesa. 

O  Milan recuperou o foco na etpa final e voltou a dominar  partida, chegando ao gol de empate aos seis minutos, após Cutrone aproveitar o rebote e conferir, em lance corretamente validado pelo VAR. O Milan então pressionou em busca da vitória e conseguiu o objetivo aos 36, quando após escanteioa bola sobrou para André Silva que havia entrado na partida e concluiu bem colocado como um matador tem de estar. O time seguiu em em e teve a chance de ampliar a vantagem nos acréscimos após pênalti, porém Kessié foi parado por Sorrentino, o que não impediu o resultado de vitória e a sequência da arrancada do Milan, que apesar de ter caído ante o Arsenal na Europa League, segue vivendo um bom momento na temporada.



Crotone 0 x 2 Roma 

Após despachar o Shakhtar pela Champions League e dar azar no sorteio, a Roma seguiu com seu bom momento na Série A com a vitória tranquila mesmo fora de casa, ante o desesperado Crotone. 

Após dominar completamente a etapa inicial e perder muitas chances, os giallorossi chegaram ao primeiro gol aos 39 minutos, após a jogada pela esquerda de Kolarov que foi completada por El Shaarawy. A derrota parcial inflamou o Crotone, que criou ossibilidades para empatar e até virar a partida, mas Alisson fez ao menos três ótimas defesas que impediram a Roma de sofrer gols. E como quem não faz, toma, o gol que matou o jogo saiu aos 30 da etapa final, com Nainggolan, que carregou e bateu da entrada da área. Após isso foi só administrar a terceira vitória seguida.


Napoli 1 x 0 Genoa

E após assistir a rival Juve empatar sem gols ante o SPAL, na abertura da rodada, o Napoli tinha a missão de vencer de qualquer forma pra voltar a depender apenas de si (há o confronto direto) para conquistar o título Italiano, o time teve amplo domínio, criou inúmeras oportunidades e não concluiu bem, mas conseguiu o solitário gol que diminui a diferença para dois Apontos, reabrindo o campeonato.

Se não dava na construção, muito pelo pecar nas finalizações, a bola parada acabou sendo decisiva. Aos 26 minutos da etapa final, a cobrança de escanteio da esquerda, Albiol subiu e escorou de cabeça no primeirp pau para fazer o importantíssimo gol, que reapimenta a disputa pelo título.



Lazio 1 x 1 Bologna 

Após fortes protestos do torcedor contra a federação, por supostos erros de arbitragem contra a Lazio e em favor de adversários, o time em meio a uma queda de rendimento entrou em campo no Olímpico com modificações, que acabaram não surtindo efeito, o resultado de empate acabou tirando o time da zona de classificaçãop para a próxima edição da Champions League. 

O começo da partida foi agitado e nele foi definido o placar, aos dois minutos de partida, uma pancada de fora de Dzemaili que Strakosha não defendeu bem, rebateu a bola no pé de Verdi, que livre tocou pro fundo do gol, a resposta veio aos 15, quando Luís Alberto encontrou Lucas Leiva na área, que limpou bonito a marcação e empatou a partida. Porém, apesar de ter jogado em cima e tentado buscar a vitória, seja em volume de jogo, seja nas mexidas de Simone Inzaghi, mas o time não conseguiu a vitória. É evidente que o rendimento laziale caiu, resta entender se o time realmente está abaixo do que pode render, ou se rendeu além do que pode muito cedo e está sentindo neste momento de chegada da temporada. 

Outra informação importante é a renovação do zagueiro Brasileiro Luiz Felipe, movimento importante pensando no futuro e em apoiar o atleta, que sim, vem falhando muito, mas não está na Lazio a toa e pode superar essa fase, dar a ele confiança é um dos passos para isso. 



Demais Resultados

Udinese 1 x 2 Sassuolo
Torino 1 x 2 Fiorentina
Hellas Verona 0 x 5 Atalanta
Benevento 1 x 2 Cagliari




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP, EFE e Getty.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours