O jogo foi feio que abria a fase de grupos da Libertadores, em casa onde era obrigação o resultado positivo terminou em derrota por 1 x 0, um empate era o placar mais justo, mas o Vasco da Gama...Perdeu! Perdeu para si mesmo, com um gol de jogada de lateral, onde em um racha, numa pelada, é inadmissível tomar um gol assim, profissionalmente então...

Um time sem alma, um time onde o seu jogador mais experiente na Taça Libertadores, é...O seu goleiro! O mesmo que com 3 defesas de pênaltis, na mesma partida, garantiu o Vasco da Gama na fase de grupos, falhou conjuntamente com seus zagueiros, marcadores, logo, entende-se que (a meu ver) não pode se cobrar, ou pode
? Um time onde o seu artilheiro, na temporada, é...O seu lateral direito! Deixando claro que não é uma condenação, é sim, um trabalho a ser observado e destacado. Tenho para mim que, um outro treinador, não teria tal êxito. Parabéns Zé Ricardo!



- "Ah, mas o Vasco da Gama jogou em São Januário"!

Verdade, esse é o primeiro, talvez único, ponto a se cobrar e SÓ! A meu ver, cobrar resultados positivos desse elenco, na Taça Libertadores, é dar murro em ponta de faca! É de longe o pior elenco do grupo, talvez até da competição, por mais que Zé Ricardo tire leite de pedra, ele não faz milagres, ele não tem um joystick em suas mãos e conduz o time à vitória, como em um jogo de videogame. Mas que fique claro, que em casa, faça valer o ingresso caro que o torcedor pagou, ao menos isso, vide o rival ano passado, não passou, mas no Rio de Janeiro, ninguém arrancou um ponto sequer. 


Não há como cobrar. Vaiar Martín Silva, vaiar Zé Ricardo, é complicado, Martín Silva já cansou de nos salvar, como disse acima, foi ele quem nos colocou na fase de grupos. Zé Ricardo, o mesmo, recusou proposta milionária, para quem sabe, ser lembrado pelo que fez em 2017 e queiramos nós, (ou apenas eu) faça em 2018, 2019...Xingar Evander, que é inexperiente, a mesma coisa, complicado, não tem como. O torcedor vascaíno, tem que se "contentar", porque o mais longe, já foi alcançado. Não tenho bola de cristal, não sei prever o futuro, mas tá na cara, o Vasco da Gama NÃO PASSA da fase de grupos (e se passar, aceito as críticas, desde já).



- "Ué, mas o Vasco não é o time da virada"!

Um canto que ecoa estádios do Brasil afora, realmente já nos ajudou muito, mas, no momento, não tem o que se cobrar desse time. Talvez, para a nossa sorte, esse campeonato não tem rebaixamento, sendo assim, uma eliminação, não seria o fim do mundo. Não há como cobrar. Como torcedor, também quero as vitórias, também quero um avanço na fase de grupos e quem sabe até o título, mas como analista e observador, é até bom que seja eliminado. Assim como o elenco é fraco, o mesmo não aguenta mesclar 2/3 competições ao mesmo tempo, logo, sendo eliminado, que no Campeonato Brasileiro, o dispute e não nos dê sustos.

De um torcedor vascaíno para outros torcedores vascaínos:

- Vamos acatar e reconhecer que não dá para se cobrar o nosso time, vamos estar com eles, mesmo sabendo que não será as mil maravilhas, não só na Taça Libertadores, mas na temporada toda. Por mais que muitos rivais taquem como vergonhoso, que tenhamos para nós mesmo, um conforto, óbvio que otimismo, todo torcedor tem, mas que dessa vez, tenhamos conformismo.

Agora aos jogadores do Vasco da Gama:

- Nós estamos com vocês (ou seria apenas eu, vá saber
?), mas o conformismo, que seja só nosso (ou só meu?), que em São Januário, os jogos sejam só nossos domínios, só nossas vitórias, não só na Taça Libertadores, mas na temporada toda. Que façamos como o rival ano passado, aceitamos (ou aceito?) as derrotas, mas, no Rio de Janeiro, NÃO! Perdemos essa, não tem como voltar, mas, repito (e insisto), no Rio de Janeiro, NÃO!




Saudações Vascaínas!


Curta nossas páginas: Jovens Cronistas! (Clique) Papo de Torcedor - VASCO (Clique)



Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours