Paulistão 2018 - São Paulo 3 x 1 Red Bull Brasil

Já sem Dorival Junior o comando do Tricolor foi interinamente de André Jardine, já com uma pitada de Diego Aguirre, e foi escalado com: Jean; Júnior Tavares, Arboleda, Aderllan, e Bruno; Pedro e Petros; Caíque, Diego Souza e Nenê; Trellez. 

Em apenas nove minutos o São Paulo protagonizou uma saída de bola errada dos pés do goleiro Jean. Ao sair com os pés e tocar mais avançado para Junior Tavares, que foi surpreendido pela roubada de bola por Éder Luis. Ele avança e toca para Edmílson abrir o placar.  Sem criatividade no meio as jogadas seguiam de cruzamentos e bolas esticadas principalmente pelo lado direito. Numa delas Diego Souza quase chegou inteiro na bola, mas foi travado. 

Nenê recebeu livre de marcação e girou o corpo para bater de esquerda, mas não pegou em cheio e saiu fraco. O empate veio aos 31, quado Diego Souza passa para esquerda e Nenê cruza mirando em Trellez no meio da área. Nininho chega na bola e desvia para as redes fazendo gol contra. Trellez recebe a bola de triangulação entre Diego Souza e Nenê, mas a bola passa rasteiro rente a trave.

Na etapa final Jardine fez duas substituições: Pedro por Liziero e Trellez por Marcos Guilherme.  Os primeiros 20 minutos foram bem equilibrados. A maior chance foi de Diego Souza, de fora da área. Jardine, após pedido da torcida, trocou Caíque por Valdívia. No minuto seguinte uma falta na lateral esquerda foi alçada na área. Arboleda, em posição de impedimento, subiu e desviou para o gol. Valdívia ainda foi muito participativo sempre tentando finalizar ou dar bom passe. Numa das jogadas deu um balão para Marcos Guilherme receber libre e bater forte e cruzado. 3 a 1. A última oportunidade foi com escanteio e uma cabeçada de Aderllan, mas Julio Cesar conseguiu desviar.


Diego Aguirre

Diego Aguirre é um técnico uruguaio. Jogou nos anos 90 na era Telê, mas durou poucos jogos. Como técnico levou o Peñarol a final da Libertadores, comandou aqui no Brasil o Internacional (sua melhor fase) e o Atlético-MG. No time gaúcho levou o estadual, foi eliminado na semifinal da Libertadores pelo Tigres-MEX. No Galo, ganhou a Florida Cup, perdeu o título do estadual e foi eliminado pelo próprio São Paulo, nas quartas da Libertadores. Em 2016 atuou pelo San Lorenzo e foi eliminado nas quartas da Libertadores nos pênaltis.



Em coletiva, ele destaca que haverá grande desafio em comandar e colocar o Tricolor no rumo certo. Está motivado em trabalhar com André Jardine como seu auxiliar. Quer deixar o time competitivo com espírito brigador. Seu contrato vai até dezembro de 2018. Podem chegar alguns reforços. Seu primeiro jogo será contra o CRB, na Copa do Brasil. Apesar de Diego Aguirre já contar no quadro de funcionários do clube ainda há uma pendência na sua documentação. Então, irá comandar o time â distância e contará com apoio de André Jardine.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours