Amigos! Amantes do Calcio, fechando a 23ª Rodada (clique AQUI para análises das demais partidas) da Série A Itália, a Lazio recebeu no Olímpico o sempre duro Genoa e teve dificuldades seríssimas culminando em derrota. Apesar de todo o domínio na posse e no território de jogo, os laziales se viram anulados ofensivamente dentro de sua própria casa e a eficiência ofensiva do Genoa foi premiada com a vitória por 2 x 1.


Na etapa inicial, os primeiros minutos pareciam mostrar que o domínio seria amplo, o time se postou no campo de ataque e parecia encurralar os visitantes. Mas o Genoa se fechou muito bem com duas linhas defensivas, impedindo o time laziale de penetrar. Com isso, com o passar dos minutos, apesar de seguir com a posse da bola, os donos da casa chegaram a ter alguns problemas em chegadas, sobretudo com Pandev e Hiljemark. A Lazio teve o controle, a posse, mas acabou não sendo efetiva e ambos os times tiveram o mesmo número de finalizações, duas, num primeiro tempo onde não se percebeu praticamente a presença do artilheiro Immobile em campo.


A etapa final começou com uma blitz ofensiva da Lazio, onde aí sim se sentiu a presença de Immobile, escanteios seguidos, mas a defesa visitante conseguiu se safar. O cenário se seguia com o passar dos minutos, com o time atacando com cada vez mais gente, mal sabiam que a arapuca do Genoa estava armada. Aos 9, lançamento pela direita, a bola rolada por Hiljemark para Galabinov que ajeitou de calcanhar matando De Vrij para o desafeto da torcida Pandev fazer o gol.

Porém a reação foi imediata, quatro minutos depois, cruzamento da direita de Cáceres e Parolo desviou para o fundo da rede. Nos minutos que se seguiram a Lazio seguiu em cima, mas novamente pouco incomodou o goleiro Perin, com isso, Simone Inzaghi resolveu abrir de vez o time num ato de coragem, tirando Murgia e Marusic e colocando Nani e o Brasileiro Felipe Anderson na partida.

O Genoa encurralado, mas defendendo-se com maestria estava muitos minutos sem ir ao ataque, mas quando foi, aos 34 chegou ao gol, após precisar recuar a jogada até Perin, um lançamento do goleiro em busca de Diego Laxalt, a defesa laziale estava saindo e foi surpreendida com o passe, falha bisonha de Cáceres e o gol. Porém, com o recurso do VAR se viu que o meia do time visitante ajeitou como braço na dividida com o compatriota, gol bem anulado, apesar de no momento do lance nem se cogitar a falta.

A última mexida da Lazio foi para tentar melhorar a bola cruzada na área, Lukaku atua com muita energia, mas errou muitos cruzamentos, nesse sentido era válida a tentativa com o lateral espanhol Patric Gil pela direita (o outro lado), até para centralizar mais Felipe Anderson. Já o Genoa lançou suas cartadas finais com Lazovic que tem ataca e defende com similar qualidade e Daniel Bessa, que chegou do Hellas Verona para tentar puxar o contragolpe

As mexidas e o efeito do gol anulado foram absolutamente favoráveis ao Genoa, que chegou á vitória nos acréscimos em mais um lance com o toque sueco de Hiljemark, um cruzamento perfeito que encontrou novamente Laxalt, desta vez não teve VAR, era o gol da vitória do Genoa.


E uma vitória merecida, Ballardini deu um banho tático, uma marcação que anulou completamente Immobile, mas também não permitiu que os que viessem de trás (salvo Parolo no gol) tomassem pra si esse protagonismo ofensivo por parte da Lazio, estacionou o ônibus á frente do gol e protegeu com maestria o goleiro Perin. Ofensivamente, o time foi pouco e foi com um elemento surpresa que foi Laxalt, mas o de que adiantou todo o domínio da Lazio sem qualidade na criação, sem movimentação? A precisão do time visitante foi fatal, se o time foi cinco vezes ao ataque foi muito e converteu em três oportunidades, com duas validadas, olho neste sueco, muito bom jogador, destaque de uma vitória repito, merecida para o Genoa.


23ª Rodada

Sampdoria 1 x 1 Torino
Internazionale 1 x 1 Crotone
Hellas Verona 0 x 1 Roma
Cagliari 2 x 0 SPAL
Juventus 7 x 0 Sassuolo
Udinese 1 x 1 Milan
Atalanta 1 x 0 Chievo 
Bologna 1 x 2 Fiorentina
Benevento 0 x 2 Napoli


Classificação






































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP e ogol.com.br (Tabela)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours