Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada de número 26, onde o líder Manchester City, no sábado (3), visitou o Burnley, e empatou em 1 a 1 e o vice-líder Manchester United derrotou por 2 a 0 o Huddersfield, diminuindo a distância para os Citizens para 13 pontos.

Também no sábado (3), tivemos a estreia de Aubameyang pelo Arsenal, que venceu com tranquilidade o Everton pelo placar de 5 a 1. No domingo (4), tivemos o grande jogo da rodada com emoção até o final, entre Liverpool e Tottenham que empataram em 2 a 2. No fechamento da rodada, nesta segunda-feira (5), o Watford goleou o Chelsea por 4 a 1.


O Burnley recebeu o Manchester City e tirou pontos do líder, empatando em 1 a 1. Os Citizens saíram na frente no placar aos 22 minutos, quando De Bruyne cobrou escanteio curto pela esquerda, tocou para Bernardo Silva que deu passe no meio para Danilo que ajeitou a bola e chutou colocado da intermediária, marcando belo gol.

No segundo tempo, aos 37 minutos, Lowton fez cruzamento da direita e Gudmundsson apareceu nas costas de Walker e na segunda trave, chutou para empatar a partida. O empate levou os Citizens aos 69 pontos, liderando com tranquilidade a competição.


O vice-líder Manchester United, aproveitando o tropeço do líder, derrotou o Huddersfield pelo placar de 2 a 0 e diminuiu a distância para 13 pontos. Os dois gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos 10 minutos Matic roubou a bola na intermediária e tocou na direita para Mata, que fez cruzamento para Lukaku, que chutou de primeira, abrindo o placar.

Aos 23 minutos, Pogba fez lançamento longo para Mata, que deu grande passe na linha da área para Alexis Sanchéz, que foi derrubado por Hefele e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Sánchez chutou no canto esquerdo e Lössl defendeu, no rebote, Sánchez chutou e marcou o 2 a 0, levando assim os Red Devils aos 56 pontos.


O Arsenal segue na luta para tentar chegar ao G-4 da Premier League e na estreia de Aubameyang, não tomou conhecimento do Everton e venceu com tranquilidade pelo placar de 5 a 1, com direito a três gols de Ramsey e três assistências de Mkhitaryan. Aos seis minutos, após troca de passes, Mkhitaryan fez cruzamento rasteiro da direita e Ramsey chutou marcando o 1 a 0.

Aos 14, Ozil cobrou escanteio da esquerda, Mustafi desviou de cabeça na primeira trave, a bola quicou e Koscielny cabeceou de peixinho, na segunda trave, de dentro da pequena área, marcando o 2 a 0. Aos 19, Iwobi recebeu a bola na esquerda e rolou para o meio para Ramsey, que chutou colocado da intermediária, a bola desviou em Mangale e foi para o gol, chegando o Arsenal aos 3 a 0. Aos 37, Mkhitaryan deu passe em profundidade para Aubameyang que em posição de impedimento, invadiu a área e chutou na saída de Pickford, de cavadinha, marcando o 4 a 0.

No segundo tempo, aos 19 minutos, Martina fez cruzamento da esquerda e Calvert-Lewin cabeceou para diminuir o placar para 4 a 1. Aos 29, Mkhitaryan fez cruzamento rasteiro da direita e Ramsey chutou para fechar o placar em 5 a 1 para os Gunners, que assim chegam aos 45 pontos.


No grande jogo da rodada, tivemos o belíssimo empate entre Liverpool e Tottenham pelo placar de 2 a 2. Com o empate o Liverpool chegou aos 51 pontos na terceira colocação, enquanto o Tottenham chegou aos 49, na quinta colocação. Aos três minutos, Eric Dier acabou dando um passe errado para trás e acabou servindo a Salah que saiu na cara do gol, invadiu a área e chutou abrindo o placar.

No segundo tempo, aos 35 minutos, Eriksen fez cruzamento da esquerda, Karius espalmou para intermediária e Wanyama pegou a sobra, chutando de primeira, mandando a bola no ângulo, para empatar a partida. Aos 42, Kane foi derrubado por Karius na área e foi marcada a penalidade. Na cobrança Kane chutou no meio do gol e Karius defendeu.

Quando o 1 a 1, parecia o resultado, aos 46, Salah fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área passou por 3 marcadores e chutou de cavadinha na saída de Lloris, para marcar o 2 a 1 para os Reds. Aos 50, no último lance da partida, Van Dijk, foi tentar afastar a bola e chutou Lamella, sendo marcada a penalidade. Na cobrança Kane chutou no canto direito, dando números finais a partida, 2 a 2.


No fechamento da rodada o Watford derrotou o Chelsea, que segue em crise, pelo placar de 4 a 1. Os Blues tiveram Bakayoko expulso aos 30 minutos. Aos 40 minutos, Deulofeu foi lançado pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Courtois, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Deeney chutou forte, no canto esquerdo, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 37 minutos, David Luiz tocou no meio para Hazard, que girou sobre a marcação de Mariappa e chutou colocado, no canto direito, para empatar a partida. Aos 39, Janmaat avançou pela direita, tabelou com Roberto Pereyra dentro da área e chutou cruzado, para marcar o 2 a 1. Aos 43, Docouré tocou a bola na direita para Deulofeu, que puxou contra-ataque, cortou para o meio, invadiu a área e marcou o 3 a 1. Aos 46, Docouré avançou pelo meio e tocou na direita para Roberto Pereyra, que de dentro da área chutou cruzado para fechar o placar em 4 a 1 para o Watford.


       Resultados           Próxima Rodada
 

  Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours