Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir aqui nos Jovens Cronistas a vitoria do Verdão ante o Santos no primeiro clássico sob o comando dos novos treinadores; Roger Machado pelo Palmeiras e Jair Ventura pelo lado do peixe. Melhor para o palmeirense que viu seu time vencer e seguir 100% no Paulistão 2018.

O Palmeiras foi a campo no Allianz Parque com Jailson, Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins, Victor Luiz, Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima, Dudu, Willian e Borja. O juiz deu a saída de bola e logo na cobrança de escanteio o Palmeiras abriu o marcador em cabeçada de Antonio Carlos. Depois do gol do Verdão, apenas uma bola na trave de Lucas Lima assustou o peixe. O Santos foi para cima e começou a levar perigo principalmente em cruzamentos. Mas Jailson estava lá na meta alviverde para garantir as defesas para o alviverde.

Na segunda etapa, as coisas foram semelhantes. Palmeiras começou em cima e já assustou em uma chicotada de Felipe Melo de fora da área que obrigou Vanderlei a fazer defesa firme. Em seguida, a defesa do Santos conseguiu abafar finalização de Borja. Mas o Palmeiras estava arisco no começo da etapa e o colombiano Borja aproveitou jogada de Willian e marcou seu primeiro gol em clássicos pelo Palmeiras, um belo gol por sinal.

O Santos diminuiu a diferença em gol polêmico de Renato, em que a bola saiu novamente pela linha de fundo, mas fica uma ressalva para um vacilo de marcação no sistema defensivo do Palmeiras. Um dos poucos por sinal. Roger mexeu no time mas fez as famosas alterações 6 por meia dúzia: Bruno Henrique no lugar do Tchê Tchê, Keno no lugar do Dudu e Gustavo Scarpa fez sua estreia entrando no lugar de Lucas Lima. Fez uma boa jogada em cobrança de falta, mas só. Fim de papo.

Bom vencer clássico, agora a confiança deve estar a mil. Palmeiras vem em uma crescente, agora passou por um teste de fogo que foi um clássico e correspondeu. Tchê Tchê que foi alvo de críticas retoma uma boa regularidade. Lucas Lima decisivo no jogo, Willian participativo e Borja fazendo um gol que o torcedor espera que faça sempre que a oportunidade aparecer. Antonio Carlos bem na zaga. Mas o problema segue sendo alguns vacilos na marcação que Jailson segue dando conta. Apareceram contra um time de qualidade que é o Santos, mas tem que servir de lição para Roger continuar corrigindo.

Próxima rodada o Verdão vai até Mirassol enfrentar o time da casa. Mantenham a seriedade e a crescente porque está muito bom!!!



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: GazetaPress. 


Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours