Amigos! Amantes do Calcio! Mais uma rodada, onde sabemos que a liderança não mudará de mãos, após o adiamento da partida entre Juve x Atalanta por conta da nevasca em Turim, o duelo era muito esperado após a semana tensa para a Atalanta com a eliminação na Europa League após lutar bravamente e na Juve nesta incessante luta pela ponta e também a espera do confronto de volta ante o Tottenham pela Champions, além claro do duelo de quarta ante a própria Atalanta onde o time sustenta vantagem para chegar a decisão da Coppa Itália. 

Rodada onde a Lazio venceu mais uma para retomar a tranquilidade, a Inter fez o básico na bola aérea ante o Benevento e no grande jogo que aconteceu da rodada, o Milan deu mais uma demonstração de força, ao bater a Roma na capital. O Napoli vai a campo apenas nesta segunda ante o Cagliari. 



Internazionale 2 x 0 Benevento

Com Rafinha escalado entre os titulares pela primeira vez, mas na vaga de Karamoh, a Inter não fez mais do que sua obrigação e venceu o lanterna Benevento para ganhar algum fôlego antes do Derby e confronto direto na luta pelas Ligas Europeias. Um jogo definido na bola aérea. 

Foi um jogo onde claro, a Inter teve mais volume, mas tomou alguns sustos, sobretudo no contragolpe. No mais agudo deles, Coda teve grande chance de abrir o placar para os visitantes, já na etapa final. Aos 20, em sua primeira jogada pela direita Karamoh conseguiu escanteio, na cobrança Vecino desviou na primeira trave e Skriniar completou para o gol na segunda. O segundo gol veio em seguida, falta pela intermediária direita, o português João Cancelo levantou na cabeça de Rannocchia, que definiu assim a vitória nerazzurri. Um jogo onde a obrigação foi feita, mas é preciso elevar e muito o nível de atuação para que o time siga na zona da Champions League, é momento decisivo, o time tem de estar em níveis acima destes e quem escala, deveria contribuir para isto. 


Sassuolo 0 x 3 Lazio

Com Felipe Anderson novamente como titular e voltando a ter papel fundamental no time, a Lazio não teve dificuldades para bater o Sassuolo e voltar a encaixar uma sequência de três vitórias seguidas, sendo duas pela Série A e num momento fundamental para o time, visto que neste meio de semana tem decisão de vaga na final ante o Milan pela Coppa Itália, numa sequência duríssima, onde há pela Série A a Juve e a partida de ida ante o Dynamo Kiev pelas Oitavas da Europa League. 

Logo aos sete o placar era aberto pelo time de Simone Inzaghi, após jogada pela esquerda de Felipe Anderson, Milinkovic-Savic, a seu estilo finalizou de fora sem chances para o goleiro. Aos 30, Peluso tocou com a mão na bola dentro da área, pênalti que Immobile converteu. O terceiro veio nos instantes iniciais do segundo tempo, com mais uma vez jogada do camisa 10, agora pela direita e como fosse Immobile, Milinkovic-Savic estava no centro da área para completar para o gol de cabeça. A partida ainda teve as expulsões de Berardi pelo verdão italiano e Marusic pelo lado laziale, nada que provocasse mais mudanças no placar. Vitória importante para a retomada da confiança num momento crucial, assim como já havia sido a grande vitória no meio de semana pela Europa League.


Roma 0 x 2 Milan

Se uma frase pudesse resumir o jogo ela seria: "O Milan soube decidir", esta foi a tônica da partida. A Roma tentou mais, teve até mais volume de jogo na etapa inicial, mas na etapa final o Milan deu um duro golpe, fazendo o gol em uma jogada de contragolpe muito bem executado para encontrar como sempre, Suso na direita, que cruzou para o cara dos grandes jogos, Cutrone se enfiar entre os zagueiros adversários e completar para o gol.

A Roma partiu então com tudo pra cima em busca do empate, mas pecou no último passe. O Milan veio retomar o controle das ações após os 25 minutos chegando em duas oportunidades. Romagnoli perdeu um gol inacreditável no rebote de Alisson na primeira, mas na segunda não houve jeito. Kalinic (que entrou na vaga de Cutrone) saiu da área para tabelar com Calabria e colocar o lateral na cara de Alisson, o camisa 2 encobriu o Brasileiro fazendo o gol da vitória, em um lance onde a posição do lateral gera dúvida. A Roma ainda tentou algo sem êxito, a melhor chance após o segundo foi do Milan em uma bola cruzada.

Um resultado que diz muito sobre o momento das equipes, o Milan vence a primeira de quatro grandes batalhas, tem a Lazio fora de casa pela Coppa Itália, o Derby della Madonnina e o duelo ante o Arsenal pela Europa League, mais três grandes testes para este bom trabalho de Gattuso, com moral o time chega. A Roma também tem nada menos que o Napoli na próxima rodada, onde o time precisa jogar muito mais para encarar o líder, além do sempre duro Torino antes de tentar a remontada ante o Shakhtar em casa pela Champions League. 



Demais Resultados

Bologna 2 x 0 Genoa
Crotone 2 x 3 SPAL 
Sampdoria 2 x 1 Udinese
Hellas Verona 2 x 1 Torino
Fiorentina 1 x 0 Chievo
Cagliari 0 x 5 Napoli (26/02 - 16:45 Brasília) 


Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: Reuters, AFP 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours