Amigos e adeptos! Nesta jornada de número 24 da Liga Portugal, a nossa Visão Brasileira da competição irá abordar as vitórias de Benfica e Porto ante Paços Ferreira e Portimonense, devido as partidas de Sporting e Braga acontecerem apenas nesta segunda. Os Encarnados tiveram maiores dificuldades, saindo atrás no placar, mas arrancaram a vitória na garra nos instantes finais de jogo. Já os Dragões também longe de casa não tiveram dificuldades, dominando por completo o time de Portimão.


Paços Ferreira 1 x 3 Benfica

Na Capital do Móvel, não foi nada fácil a vida do Benfica, que saiu atrás no marcador no começo do jogo e amargou a igualdade até os 42 minutos de jogo. Como sempre este da foto, Jonas foi a peça chave, o artilheiro Benfiquista que garantiu os três pontos e a sequência da luta aberta por mais um título. 

Aos 8 minutos, erro na saída de jogo pela esquerda com o espanhol Grimaldo, a roubada de bola de Antônio Xavier, que arrancou e tocou para o meio da área, onde estava o Brasileiro Luiz Phellype que tocou para o fundo da baliza de Varela. 

O jogo na etapa inicial até que seguiu equilibrado, aos 28 minutos o Brasileiro do Paços novamente teve a chance ao receber livre o cruzamento da esquerda, mas tentou virar um voleio sem êxito. Chegou novamente com perigo aos 33 minutos também pela esquerda com Ruben Micael (aquele mesmo ex-Porto e Braga, além da Seleção Portuguesa). A resposta do Benfica veio em seguida com Rafa Silva recebendo, passando pelo marcador mas finalizando para a defesa de Rafael Defendi. Aos 40 arrancada de Cervi pela esquerda e Jonas parou na defesa do Paços quase em cima da linha com Miguel Vieira. O defensor camisa 22 também salvou a finalização de Pizzi no último lance da primeira parte após cobrança de escanteio da esquerda. 

O Benfica voltou disposto a conseguir a revirada no placar e logo no primeiro minuto parou na zaga e no guarda-redes após jogada pela direita e finalização de Jonas. Aos 21, Rafa reclamou de pênalti quando a bola tocou o braço de Quiñones, o jogador deixou o braço para trás, não seria absurda a marcação de tiro penal. Cinco minutos depois novamente a jogada pela direita com Rafa, que cruzou para a primeira tentativa de Raúl Jimenez, onde a bola procurou quem conhece, Jonas tocou para fazer o gol de empate. 

A pressão então se intensificou, um verdadeiro massacre ofensivo contra a defesa do time local. A última cartada de Rui Vitória foi a entrada de Seferovic no jogo, já tinha colocado Jimenez, com isso teria além de Jonas, dois centroavantes altos e fortes para, em tese, fazer o trabalho de pivô, mas o que se viu foi eles saírem da área a trabalhar para que ela chegasse até quem tem o maior faro de gol nesta equipe, o camisa 10 Brasileiro. Aos 42 minutos, os dois centroavantes saíram da área e Jonas ficou, o lançamento na esquerda foi recebido por Jimenez, que rolou para Seferovic cruzar, Jonas se antecipou a marcação e fez o segundo. Nos acréscimos, Gian Silva deixou o pé sobre Jonas e acabou expulso. Poupado dos instantes finais e nome da partida, Jonas viu do banco Rafa, o segundo grande destaque do jogo fazer o terceiro e garantir a vitória. Jogo muito duro, previsão do mesmo para quem quer que enfrente o Paços em seus domínios e uma vitória arrancada a ferro, muito comemorada pelos benfiquistas. 


Portimonense 1 x 5 Porto

Diferentemente do Benfica, o Porto não encontrou dificuldades ante o Portimonense, em Portimão e segue com 5 pontos de margem na liderança da Liga Portugal, vantagem conquistada após a vitória no meio de semana no jogo suspenso ante o Estoril por 3 x 1 com gols de Alex Telles que saiu lesionado e não enfrentou o Portimonense e dois de Tiquinho Soares

Ainda sem Aboubakar que segue lesionado, mais uma vez Marega e Soares supriram muito bem a ausência do camisa 9 e foram destaques de mais uma vitória Portista, construída desde os minutos iniciais de jogo. 

Aos oito minutos o Portimonense que já havia passado por sufoco nos minutos iniciais teve sua chance após Casillas sair mal do gol em bola levantada na área, a finalização parou na zaga. Um minuto depois, contragolpe mortal, com Soares sendo acionado pela esquerda e tocando para a finalização típica de matador de Marega. Seis minutos depois foi a vez do malinense receber pela esquerda e tocar para trás onde estava o Brasileiro ex-Internacional Otávio que bateu firme para vencer o guarda-redes. Perto do final da primeira parte o Porto ampliou, bola bem trabalhada no meio até chegar a Maxi Pereira, que cruzou para novamente de primeira, Marega ampliar a vantagem. 

Na segunda parte o que se viu foi um Portimonense completamente perdido, sem quaisquer forças para tentar uma reação. O quarto gol veio aos 13 minutos, Diogo Dalot, que substitui Alex Telles cruzou da esquerda e encontrou Tiquinho Soares para deixar o seu. Aos 20, mais uma jogada com Dalot pela esquerda e desta vez foi Brahimi quem completou para o gol. A impressão que se seguiu foi de que o Porto então deixou de forçar e no fim o gol de honra dos donos da casa após levantamento na área de Bruno Tabata nos descontos, o cabeceio do também Brasileiro Lucas Possignolo deu números finais a mais uma grande vitória do Porto, que tem duelo decisivo na próxima sexta ante o Sporting, duelo direto onde um adversário pode ser praticamente eliminado da briga, ou se aproximar e tornar novamente embolada entre os três grandes a disputa do título. Jogo aliás que antecede a partida pela Champions League ante o Liverpool


Demais Resultados

Rio Ave 0 x 0 Desportivo das Aves
Belenenses 1 x 0 Feirense
Marítimo 3 x 2 Vitória de Guimarães
Chaves 2 x 0 Estoril 
Boavista 4 x 0 Vitória de Setúbal
Braga 1 x 0 Tondela
Sporting 1 x 0 Moreirense


Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours