Aos interessados, comparecer ao seguinte endere
ço: Rua: General Almério de Moura, 131 - Vasco da Gama, Rio de Janeiro - RJ, 20921-060.
Deixando o currículo com Zé Ricardo. 

Olhando assim, parece mesmo uma vaga de emprego, mas se trata do que vem deixando muitos adeptos vascaínos com a pulga atrás da orelha, porquê, o time com o maior histórico de artilheiros do Campeonato Brasileiro (sem a unificação dos títulos e respeitando, tanto os clubes, quanto, os jogadores que as conquistaram), tem passado tantos problemas, com relação a isso?

Os artilheiros são eles:


  • Roberto Dinamite - Artilheiro em 2 edições (1974 e 1984). Ambas, com 16 gols marcados.
  • Paulinho - Artilheiro em 1 edição (1978). Com 19 gols marcados.
  • Bebeto - Artilheiro em 1 edição (1992). Com 18 gols marcados.
  • Edmundo - Artilheiro em 1 edição (1997). Com 29 gols marcados.
  • Romário - Artilheiro em 3 edições (2000*, 2001 e 2005) Com 20 gols marcados em 2000, 21 em 2001 e 22 em 2005

* Dividido com Dill (Goiás) e Mágno Alves (Fluminense) e houve uma promoção da série B para a série A dentro do mesmo campeonato. O São Caetano beneficiou-se desta promoção. Seu jogador Adhemar marcou 22 gols, sendo 15 em jogos pela série B e 7 pela série A.
Mas não só isso, em 1984, o Vasco da Gama, teve também o 2º artilheiro da competição, Arturzinho, com 14 gols.
                                     

Detalhe maior, os três maiores artilheiros da competição (no somatório), tem o Vasco da Gama, como o clube em que mais vestiram a camisa, são: 1º. Roberto Dinamite, com 190 gols e 19 participações no Campeonato Brasileiro, pelo Vasco da Gama, 2º Romário, com 155 gols e 7 participações no Campeonato Brasileiro, pelo Vasco da Gama e por fim, Edmundo com 153 gols, e 6 participações no Campeonato Brasileiro, pelo Vasco da Gama.


Isso tudo sem contar, Sorato, Jardel, Leandro Amaral, Alecsandro, entre outros, que além do Vasco da Gama, dividem as alegrias com outros adeptos e também,
não esquecendo de Vavá, Ademir, etc.


Mas, de fato, bate a preocupação. A camisa pesou, não há opções no mercado? Nosso artilheiro, na temporada, é Yago Pikachu, ou seja...Nosso lateral direito.

A nossa esperança era Luís Fabiano, este, rescindiu, Andrés Ríos, embora seja muito bom taticamente, não tem faro de artilheiro, Duvier Riascos, em sua volta, até agora não balançou as redes, poderia ser a chance de Thalles, mas este foi emprestado, Hugo Borges, artilheiro das categorias de base, até então não foi observado junto aos profissionais. Os gols até saem, mas por vários pés e cabeças diferentes. 


Queremos um artilheiro e pra hoje! 
Alguém se candidataNós adeptos, agradecemos a preferência. 

Saudações Vascaínas!   



Curta nossas páginas: Jovens Cronistas! (Clique) Papo de Torcedor - VASCO (Clique)
                                     


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours