Amigos! Amantes do Calcio! Mais uma rodada onde vimos Napoli e Juve fazerem o básico, o mínimo necessário para se manterem na atual diferença de apenas um ponto na disputa pela liderança e um afunilamento ainda maior na luta pelas demais vagas nas ligas europeias. Vamos juntos!


Udinese 0 x 2 Roma

Foi um jogo muito agitado, muito interessante, apesar de a Roma ser superior e ter maior volume de jogo, a Udinese não se limitou a defender, exigindo inclusive de Alisson duas intervenções importantes em saídas do gol, uma na etapa inicial, outra na etapa final. 

A Roma descia em muita velocidade no contragolpe quando atacava, mas nem foi dessa forma que chegou ao gol aos 24 minutos da etapa final. Foi num erro na saída de bola bianconeri, a bola foi retomada por De Rossi, que tocou para Under, o garoto turco que vem se destacando nas últimas partidas chegou ao seu quarto gol nas últimas três partidas com um foguetaço de fora da área, sem chances para o goleiro. O golpe de misericórdia giallorossi veio em outra falha de saída de bola do time da casa, aos 44 minutos, Nainggolan acionou Perotti que matou o jogo, dando moral a Roma para encarar o dificílimo duelo pelas Oitavas da Champions (Clique para a análise deste e outros duelos) ante o Shakhtar. 


Genoa 2 x 0 Internazionale

E o Genoa fez mais uma vítima no campeonato, a irregular Inter que volta a ter sobre si toda a desconfiança, sobretudo em relação a Spalletti, com a derrota o time volta a ter ameaçada sua posição na zona de classificação para a próxima Champions League. 

Foi um primeiro tempo equilibrado, com o time da casa chegando mais nos minutos iniciais e posteriormente a Inter equilibrando a partida e fazendo inclusive Perin trabalhar, mas antes do intervalo o time comandado por Ballardini se colocou a frente do placar em um lance bizarro. Zukanovic cruzou, o bom zagueiro Skriniar rebateu em cima de Ranocchia e a bola entrou. 

Na etapa final a Inter chegou nos minutos iniciais, mas quem ampliou foi o Genoa, cobrança de escanteio afastada, a bola sobrou na intermediária para o bom lateral uruguaio Laxalt que bateu pra dentro, há o ditado da pelada: "A bola procura", eis que a bola encontrou a "lei do ex", Pandev ajeitou com tranquilidade e fuzilou. A Inter ainda tentou ir pra cima, mas nem a entrada do Brasileiro Rafinha foi suficiente para que a desvantagem fosse diminuída. 

Torino 0 x 1 Juventus

E o Derbby della Mole mais uma vez foi bianconeri, uma Juve desfalcada, que teve Alex Sandro atuando no trio de ataque levou a melhor ante um bravo Torino e o gol foi do lateral Brasileiro que sonha com a Copa. 

A Vecchia Signora que se complicou no duelo ante o Tottenham pela Champions League voltou a campo para encarar o rival local e logo no começo preocupação, após uma disputa (normal) com o goleiro Sirigu, o matador Higuain tentou seguir na partida e não conseguiu, sendo substituído aos 14 minutos de jogo. 

Os toros então cresceram na partida e criaram algumas possibilidades, mas quem chegou ao gol foi a equipe de Allegri, numa jogada que começou e terminou com Alex Sandro, que puxou o contragolpe e lançou na direita Bernardeschi que entrara na vaga do artilheiro argentino, ele fez a jogada na ponta e cruzou para o ex-Santos, que como um autêntico centroavante se posicionou pra só rolar pro fundo do gol. O gol foi marcado por uma reclamação de falta de Bernardeschi na origem do lance, mas mesmo ante o uso do VAR, a arbitragem não voltou atrás, validando o gol. Na etapa final os visitantes tiveram muito mais volume de jogo e venceram merecidamente mais um dérbi. 


Napoli 1 x 0 SPAL 

Após a decepção no meio de semana com a derrota ante o RB Leipzig pela Europa League o Napoli precisava dar uma resposta a seu torcedor e ela veio, o time foi pra cima do complicado e desesperado SPAL desde os primeiros instantes de jogo, criando duas claras chances de gol, da terceira não passou, na jogada entre Allan, Hysaj, Mertens e Callejón, o Brasileiro saiu na cara do gol para abrir o placar para o time da casa antes dos seis minutos de jogo. O Napoli seguiu em cima durante toda a etapa inicial e só não ampliou a vantagem graças a grandes intervenções de Alex Meret, goleiro adversário. 

Na etapa final o mesmo roteiro, o Napoli seguiu em cima e chegou ao segundo no cruzamento de Allan para Hamsik aos 17, porém, num lance dificílimo após a consulta ao VAR a arbitragem anulou o gol por impedimento de Il Capitano. O time seguiu em cima durante toda a partida em uma grande demonstração de força, mas não ampliou o placar. Vitória importante, de reafirmação de força, na qual o time tem de se inspirar, assim como a contra a Lazio na rodada passada, para seguir lutando pelo título e tentar reverter o quadro ante os alemães. 


Atalanta 1 x 1 Fiorentina

Na luta para seguir na Europa League na próxima temporada e após a grande partida onde por fatalidade o time saiu derrotado por 3 x 2 fora de casa ante o poderoso (nessa temporada não tanto, mas tradicional) Borussia Dortmund, em um confronto que agora está bastante aberto, o time recebeu a sempre dura Viola e acabou perdendo pontos importantes, numa briga cada vez mais afunilada, dado o crescimento do Milan de Gattuso.  O jogo começou bem interessante, aberto, com ataques lá e cá e com muita velocidade, foi nesse ritmo frenético que a equipe visitante abriu o placar com Badelj aos 15 minutos, Chiesa aproveitou o rebote de Gollini na finalização de fora e cruzou encontrando o camisa 5 vindo de trás. 

O jogo seguiu muito interessante com chances de parte a parte, até que exatamente aos 45 minutos, falta lateral, na ponta, cruzamento de Papu Gomez encontrou a testa de Petagna, empatando o duelo antes do intervalo. No segundo tempo o jogo seguiu o mesmo roteiro, a Atalanta com maior volume buscando a virada, mas a Viola também atacando bastante. Aos 39 minutos o time visitante perdeu o jovem zagueiro sérvio Milenkovic expulso após falta em Gomez na ponta, mas mesmo assim o time bergamasco não conseguiu a virada. 


Milan 1 x 0 Sampdoria

Em uma rodada que não teve tantos gols em seus principais jogos (o que não significa que eles tenham sido ruins, ao contrário como mostra o relato) o Milan também se valeu da contagem mínima para vencer um  duelo direto na luta pela vaga na Europa League ante a Samp. 

O jogo começou frenético, o Milan teve um pênalti logo aos cinco minutos, em jogada onde Suso acionou Calabria que cruzou e a bola tocou o braço do defensor doriano, pênalti, que Ricardo Rodriguez não bateu bem e parou no goleiro camisa 2 dos visitantes, Viviano. Mas aos 13 o time chegou ao gol, em uma jogada de um contragolpe gigante, Montolivo roubou de Linetty e tocou para Rodriguez na intermediária defensiva, um lançamento espetacular para Suso que aguardou a passagem de Calabria e o acionou, o camisa 2 levou até o fundo e cruzou para a chegada de trás de Bonaventura, grande jogada para o gol rossonero. 

Após o gol o Milan seguiu tendo as principais chances de gol e até chegou ao segundo aos 43 minutos, em falta ensaiada onde Çalhanoglü cruzou pra área e encontrou Bonucci para finalizar, mas em posição de impedimento confirmada pelo VAR, a vantagem no intervalo era mínima. 

Na etapa final o Milan seguiu criando as principais chances e assegurou sem sustos  a importantíssima e muito comemorada vitória de um time que acumula números muito bons, que está confiante e está claramente engrenando sob o comando de Gattuso. O time está se ajustando, vem com uma série de jogos sem sofrer gols, a zaga se ajustou e penso que muito além de tático, o mérito do técnico é motivacional, se percebe uma energia muito positiva no grupo, um ambiente de total entrega e com isso as coisas tem muito mais chances de dar certo e vem dando, Suso é uma peça fundamental nesse time, Çalhanoglü enfim se encontrou no esquema algo que não imaginava que fosse acontecer, Bonaventura muito bem, Cutrone, é um time que vem crescendo no momento culminante da temporada e pode assegurar a efetivação de seu treinador para a próxima, afinal, o baixo salário já denuncia que o pensamento era que ele fosse um interino para a chegada de um novo comandante na próxima temporada. 


Demais Resultados

Chievo 2 x 1 Cagliari
Bologna 2 x 1 Sassuolo
Benevento 3 x 2 Crotone 
Lazio 2 x 0 Hellas Verona 


Classificação



































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: EFE, Reuters, AFP, Getty e ogol.com.br (Tabela) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours