Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a semana do verdão que abrangeu duas partidas: contra Linense no Allianz Parque e Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Partidas com algumas coisas em comum; ambas terminaram com o resultado de igualdade e com o Palmeiras jogando abaixo do que costuma render e que já apresentou no ano de 2018. Vamos passar partida por partida agora.

Palmeiras recebeu o Linense na quinta feira 15 de fevereiro no Allianz Parque. O jogo começou bem para o lado verde com Borja abrindo o marcador no começo da partida, mas minutos depois o Palmeiras se acomodou. Foi um festival de passes para o lado, para fazer o famoso "cronômetro rodar". Mas quem rodou mesmo foi a defesa ao deixar Adalberto livre para cabecear e empatar a partida. Na segunda etapa, a mesma coisa; Borja fez o segundo dele no jogo aos 8 minutos e o verdão voltou a se acomodar. Quem chegou mais uma vez foi o Linense que igualou a partida e ainda por cima saiu com um ponto dos domínios do Palmeiras. Resultado bem abaixo do esperado não só pela "camisa", mas também pelo que os dois times vinham apresentando. Palmeiras pareceu que não queria matar o jogo de vez. Destaque positivo foi uma boa atuação do meia venezuelano Alejandro Guerra.

Veio a partida diante da Ponte Preta em Campinas-SP, no estádio Moisés Lucarelli, com o time um pouco modificado; Thiago Santos titular no lugar de Felipe Melo e Willian de centroavante no lugar de Borja. Campo encharcado, dificultando as ações alviverdes. Quem apareceu na primeira etapa foi Jaílson com boa defesa em chute do lateral Ourinho. Mas o verdão pouco criava. Não assustava a meta do goleiro Ivan. Roger Machado até que tentou na segunda etapa: Keno no lugar de Guerra, Victor Luís na posição de Michel Bastos. Palmeiras até que deu uns ataques bons, principalmente com Dudu, mas longe de ser uma grande produção ofensiva a ponto de merecer uma vitória. Ainda deu tempo de ver Jaílson fazer mais uma boa defesa em mais um arremate do lateral Ourinho da Macaca. 

Uma semana bem abaixo do que o Palmeiras pode produzir e já produziu no ano de 2018. Em um jogo, o time fez a sua parte marcando gols, mas se acomodou. Deixou de jogar e assistiu o adversário empatar duas vezes. Nesta partida, o setor ofensivo não exerceu a marcação sobre o Linense e o time chegava totalmente à vontade para encarar a zaga do Palmeiras. Já diante da Ponte Preta, gramado dificultou muito as ações do verdão, mas o Palmeiras parece que não estava fazendo força para ganhar. Não deu mais de dois chutes a gol na primeira etapa  e isso com o campo molhado, um prato cheio para este recurso. Na segunda etapa, mesmo com as alterações (bem feitas até), o time mal conseguiu render. Quem quase marcou foi Dudu, mas pouquíssima produção. 

E o próximo jogo? É clássico diante do Corinthians. Esse marasmo do Palmeiras nessas ocasiões me preocupa um pouco. Não dá pra ganhar "na hora" que quiser. E espero que não comecem com as "priorizações" que tano custaram caro em 2017. Não caiam nessa e voltem a jogar como no começo do ano!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours