Paulistão 2018 - Ituano 2 x 1 São Paulo

O São Paulo foi até Itu cumprir sua obrigação pela sétima rodada do estadual frente ao Ituano. A partida foi adiada porque o Tricolor participou do jogo da Copa do Brasil contra o CSA-AL. O time montado por Dorival Junior foi Sidão; Reinaldo, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Militão; Jucilei e Hudson; Nenê, Cueva e Marcos Guilherme; e Diego Souza.

O primeiro tempo, diferente do que foi contra o Santos, foi fraquíssimo. A equipe não se encontrava no ataque. Cercava a área do Ituano e pouco tinha criatividade de invadir com uma boa jogada individual ou triangulação. o São Paulo ficou boa parte do tempo apenas em ligações diretas e cruzamentos errados. O Ituano, em contra partida, esticava bolas pela sua direita de ataque, onde estava Reinaldo. Por muitas vezes Ronaldo e Marcelinho subiam livremente e os cruzamentos ou chutes davam sufoco a zaga.



Com a defesa em total desespero não notaram que estavam subindo demais  e numa roubada de bola foi feito um lançamento de bola rasteira meu no meio de Bruno Alves e Rodrigo Caio. Ronaldo correu e ficou de frente para Sidão, que apesar de fechar, deixou passar por baixo. gol do Ituano!  O Tricolor só foi dar um susto mesmo com Cueva no final da etapa driblando dois marcadores e finalizando para fora.

No segundo tempo Dorival Junior sentiu a água bater e trocou já no intervalo. Tirou Nene e e Diego Souza por Valdivia e Trellez. Aos seis minutos o time chegou ao gol, mas não pela participação dos substitutos.  Reinaldo cruzou da esquerda para o meio da área. No bate-rebate a bola chegou em Cueva e empatou a partida. 



Alegria que durou pouco. Da direita Marcelinho cruza para a área e Alisson ganha de Cueva e desvia de cabeça. Curioso é entender o que Cueva fazia na área. 2 x 1. Enfim, aos 49 minutos, Shaylon é derrubado na área. O árbitro vê e marca pênalti. Cueva, que já havia feito gol na partida, já vinha sendo o cobrador oficial, pegou a bola. O camisa 10 bateu na esquerda e o goleiro Vagner voou para afastar. O meia peruano tentou pegar o rebote, mas a marcação chegou junto. Fim da partida.

Retrato da equipe

São 8 jogos no campeonato:

- 3 vitórias
- 1 empate
- 4 derrotas

Porém, é lider do grupo com Ponte Preta no encalço. O São Paulo corre risco de não se classificar? Não! Graças ao nível técnico baixo exigido na competição. A questão fica no mata-mata, pois hoje estamos abaixo dos principais rivais em todos os quesitos. Diretoria, contratações, títulos recém conquistados e manutenção da equipe. O Paulistão o SPFC já não ganha desde 2005.

O torcedor está cansado de passar todo ano sem um título sequer. O torcedor não está acostumado a passar tanto tem sem um titulo importante. O clube e o time atual estão pagando um preço alto pelas más gestões passadas eque ainda surtem efeito. 

Dorival Junior recebeu apoio da diretoria, mas também um ultimato. Contando as duas competições são 10 jogos em um pouco mais de um mês sem preparação ideal. O ritmo de jogos força o entrosamento, mas os resultados podem não vir. Que fica com a dor de cabeça é a torcida que está sem paciência. Logo logo a Copa do Brasil vem, as decisões aparecerão e o time estará preparado para decidir? Será mesmo que trocar técnico agora vai ajudar o time a render melhor? 
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours