Pra quem conhece, o Club de Regatas Vasco da Gama, sempre teve bons goleiros em sua gloriosa e gigantesca história, Barbosa, Andrada, Mazarópi, Leão, Acácio, Carlos Germano, Hélton, Fábio, Fernando Prass e...Martín Silva também!


Martín Silva que já rejeitou o São Paulo, o Boca Júniors (ARG), chegou até a pedir dispensa da seleção uruguaia, afim de ajudar o Vasco da Gama. Ontem, foi mais uma prova de que ele é o super herói vascaíno. Mesmo dando tudo errado, tudo prestes a arruinar, ele surge pra nos salvar. Até então, havia pego somente quatro pênaltis com a camisa do Vasco da Gama, sendo um de Ricardo Oliveira, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, série A, na Vila Belmiro em 2015, de Diego, contra o CRB, no Rei Pelé em 2016, pelo Campeonato Brasileiro, série B, no mesmo campeonato, também pegou um de Willian, contra o Avaí, na Ressacada e no Heriberto Hülse, pegou um de Gustavo, contra o Criciúma. Ontem, pegou três, ou seja, quase chegou ao dobro em questão de minutos.

Martín Silva pode falhar em não cortar cruzamentos, em tomar gols por estar mal posicionado, mas, quando o cara quer brilhar, ele vai além.

O jogo de ontem, foi medonho demais, quatro gols de cabeça, podendo ser mais, muitos me pararam nas ruas e disseram
:
- "Agradeça a Alex Silva, o gol que ele perdeu, na pequena área, se faz" ...
Ok, mas...E o "outro" Silva, Martín Silva, não tem créditos e méritos em suas defesas
?                               

Quem não se lembra do episódio em que o Vasco da Gama, gastou R$100.000,00 em um voo fretado para ter o goleiro no clássico, ele, 
caído, pegar um chute de Paolo Guerrero e ajudar o Vasco da Gama a sair com o empate, sua defesa salvadora com o pé, evitando não só o Vasco da Gama de tomar a virada na partida, como também perdê-la, contra o Volta Redonda, um pênalti defendido aos 46 minutos do segundo tempo, contra o CRB (como citei acima), ou o seu primeiro clássico com a camisa número 1 vascaína, contra o Fluminense em 2014, ou até recentemente, a sua grande partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, nos colocando de volta a Pré-Libertadores?


O futebol nos dá alegrias, pelos dribles, pelos golaços, mas para nós vascaínos, cada defesa de Martín Silva, tem sabor de gols, muitas das vezes, valendo mais que um troféu, ontem, o herói apareceu mais uma vez, frio, sem esboçar nenhum sorriso, antes, durante e após as cobranças de pênaltis.

Torcedor vascaíno, um recado, cabe aceitar ou não
:
- Não se iludam, torçam, vibrem, comemorem, estejam juntos com o nosso Vasco da Gama, em qualquer ocasião e agradeçam muito, mas muito a Martín Silva e sua personalidade, qualquer um em seu lugar, já tinha pulado fora.

E aos jogadores e treinador
:
- Que essa derrota sirva de aprendizado, errar agora, pra se caso errarmos, não ser da maneira como foi, temos a sorte de ter Martín Silva, mas não podemos abusar dela.

Ah!
- E muito obrigado, Martín Silva!
Sinceros abraços e saudações vascaínas...


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours