Olá, Tricolores do mundo! O São Paulo na última semana teve um jogo pós carnaval contra o CSA-AL, na Copa do Brasil, e no domingo, contra o Santos, no Morumbi. Tirando uma foto das duas atuações elas são bem parecidas, mas apresentam resultados diferentes. Veremos cadas uma delas e o comparativo com os nossos rivais estaduais.

Copa do Brasil 2018 - CSA-AL 0 x 2 São Paulo

O São Paulo teve uma longa pausa devido ao feriado de carnaval. Os atletas retornaram na segunda-feira para se prepararem para a partida de quarta em Alagoas. O time comandado por Dorival Junior jogou mal no primeiro tempo. Não conseguiu dar ritmo à partida e viu o adversário e dono da casa jogar no erro Tricolor. Isso quase rendeu frutos com 16 minutos. O trio Cueva, Nenê e Diego Souza pouco atuaram. Quem mais se movimentou, e sozinho, foi Marcos Guilherme, pelas pontas.



Após o intervalo o time voltou mais ligado. Com três minutos uma tabela de marcos Guilherme e Cueva deu certo para cruzar rasteiro para Nenê aproveitar. Ainda jogando para cima Diego Souza foi derrubado na área pelo goleiro. O pênalti foi convertido por Cueva. O jogo seguiu com poucas chances, mas ainda com domínio do SPFC. Durante a etapa final o trio Marcos Guilherme, Cueva e Nenê foram retirados para entradas de Caíque, Shaylon e Valdívia, respectivamente. Nada demais aconteceu.

Paulistão 2018 - São Paulo 0 x 1 Santos

O Tricolor foi montado com as melhores peças disponíveis para o segundo clássico da temporada. O San-São no Morumbi teve primeiro tempo bem combativo e o Tricolor estava bem postado. As triangulações com as referências do time e a atuação de Bruno Alves primorosa na zaga o São Paulo esteve perto de chegar ao gol, mas não fez. A marcação no meio campo ajudou a anular qualquer tentativa de jogada para Gabriel. O goleiro Vanderlei conseguiu parar Diego Souza e as jogadas aéreas.


Na etapa final tudo desandou. Sasha encontrou Gabriel, aos 8 minutos, que recebeu saindo da marcação de Arboleda (fora de forma). ficou livre para bater na saída de Sidão e abrir o placar. Depois de ser cobrado pela torcida Dorival Junior chamou Valdívia no lugar de Marcos Guilherme machucado. Arriscando-se um pouco mais o Santos foi subindo a marcação. Dorival matou qualquer chance de reação ao tirar Cueva, que vinha jogando muito bem, para entrada de Brenner, e Diego Souza por Trellez. Nada mais foi produzido. Muitas jogadas de lado, falhas de passes e disputas de bola perdidas.  

Retrato de desempenho são-paulino



Na Copa do Brasil o São Paulo vem de duas classificações nada convincentes contra Madureira e CSA. A próxima partida ainda será "fácil" contra o CRB e terá que mostrar que é time grande. Coisa que o Botafogo falhou. 

No Paulistão o São Paulo, capengando, é líder do grupo B só porque tem saldo de vitórias e de gols um pouco melhor que a Ponte Preta. Comparando com os grandes rivais do estado é o time que pior desempenho. Quando precisa se firmar em clássicos deixa desejar mesmo "jogando bem" contra SCCP e SFC. Daqui a pouco o jogo será contra o SEP e fora de casa. Alguma chance de vitória?

É justo culpar Dorival Junior e pedir sua cabeça?

São duas perguntas. Sim, é justo culpar Dorival Junior pela gestão da equipe e pela falta de entrosamento, mas não é só dele. Isso começou há muitos anos. Quando nossa diretoria destruiu por dentro todo o sistema exemplar de futebol que o São Paulo tinha. Vendas milionárias apenas para pagar dívidas e encher bolsos de funcionários e empresários. A culpa também está nas contratações. Do Hernanes para cá não vieram nomes ruins, mas que colocam uma certa desconfiança nas atuações nos últimos meses da temporada passada. Nomes que precisam fazer valer o dinheiro gasto e o "nome" que carregam. A culpa é da "Copa do Mundo". Com o calendário apertado não existiu pré-temporada. A pré-temporada ainda está rolando dentro do estadual Mesmo times com boa base do ano passado estão escorregando. Então, se está ruim para eles imagine para o São Paulo! Dorival precisa de tempo.O time está melhorando, mas precisa encorpar e ganhar uma regularidade. Logo as decisões importantes chegaram e o SPFC terá forças para disputar título?


Não é legal pedir a cabeça de Dorival Junior. Pedir Cuca, Vanderlei Luxemburgo ou quem quer que seja. Ele salvou o time do rebaixamento e agora tem um novo time que precisa entrosar em meio a várias partidas consecutivas. A maior falha de Dorival é errar ao substituir. Ficou nítido contra o Santos. Bastou mexer para o time não ter mais poder de reação. Tendo peças para colocar no lugar certo o time cresce. Jogadores como Diego Souza não estão rendendo. O falso 9 não colabora. É lento e recebe a bola de costas. Não é driblador. nenê acaba fazendo mais do que ele às vezes; então porque não tirar Diego para promover Trellez? Brenner é rápido. Precisa de mais jogos. Eu colocaria contra o Ituano sem problemas. Militão faz o máximo que pode, mas deixa desejar ou na subida ou na marcação. Cueva não pode sair. Ele com Nene e Marcos Guilherme eu vejo uma esperança de boas jogadas. Tirar Dorival vai prejudicar todo o trabalho feito desde o primeiro dia de janeiro de 2018. Precisamos confiar e deixar de cair na pilha da mídia.

Próximas partidas


Paulistão - Ituano x São Paulo (21/02)
Paulistão - São Paulo x Ferroviário (25/02)
Paulistão - Linense x São Paulo (04/03)
Paulistão - Palmeiras x São Paulo (08/03)


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours