Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir, a classificação do Internacional a terceira fase da Copa do Brasil 2018. Jogando no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, o Remo saiu na frente no marcador, mas o time mostrou poder de reação e virou a partida para 2 a 1, avançando de fase. Mas bem que podia ter se esforçado, para ter vencido com uma margem mais segura.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Dudu (Gabriel Dias), Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico Lopez, D'Alessandro, Patrick (Juan) e Leandro Damião. O técnico Odair Hellmann mandou a campo time ideal, com as ausências de Danilo Fernandes e William Pottker, tendo as entradas de Marcelo Lomba, que mais uma vez foi bem e de Nico Lopez, que oscilou, como sempre quando ele joga pela extrema do campo.


Aos nove minutos, D'Alessandro cobrou falta da intermediária e Vinícius defendeu. Aos 10, Felipe Marques avançou pela esquerda, sem marcação e chutou sobre o gol.  Aos 18, Felipe Marques avançou pela esquerda, aproveitou que Dudu voltou trotando, invadiu a área, cortou Klaus e chutou, a bola desviou no pé do zagueiro colorado e encobriu Marcelo Lomba, chegando assim o Remo ao 1 a 0.


Aos 20, após lançamento, Nico López invadiu a área, tentou driblar o goleiro Vinícius, chutou e o goleiro defendeu. Aos 24, D’Alessandro cobrou rapidamente uma falta e tocou na esquerda para Iago, que cruzou para Leandro Damião chutar e empatar a partida. Assim finalmente nosso centroavante marca um gol na temporada 2018 e espero que de agora em diante, ele comece a marcar gols regularmente.


Aos 27, Nico López avançou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Leandro Damião, que chutou e Vinícius defendeu. Aos 29, Patrick fez boa jogada pela esquerda, na linha de fundo, invadiu a área e rolou para trás para Nico López, que chutou sobre Bruno Maia, a bola sobrou na entrada da área para Leandro Damião,que chutou forte, a bola bateu novamente em Bruno Maia, desviou em Nico e sobrou para Edenilson, que livre dentro da pequena área, chutou para virar a partida, em 2 a 1 para o Inter.


No segundo tempo, aos 16 minutos, Edenilson tabelou pelo meio com Leandro Damião e chutou da entrada da área, para fora. Aos 18, Isac chutou da entrada da área, para fora. Aos 31, Elielton recebeu a bola na direita e avançou em direção ao meio, passou como quis por quatro jogadores do Inter, invadiu a área e chutou para fora. No finalzinho, o Inter teve Nico López expulso, mas o panorama da partida não mudou e o Inter assim avança na Copa do Brasil.


Odair Hellmann assim avança na competição, pois seria uma catástrofe o time ser eliminado tão cedo da competição. Claro que sair atrás do placar, deu um pequeno susto, mas ainda bem que o time rapidamente buscou o empate e depois a virada. Não custava Odair ter mudado o time para atacar mais e ter resolvido logo a partida, buscando ampliar ainda mais o placar. Não sei porque o Inter insiste em abrir margem mínima e depois se acomoda com pequena vantagem, o que dá sempre esperanças ao adversário.


Uma coisa me preocupou ontem foi ver mais um vez o lateral-direito Dudu sair lesionado. Acho que a preparação física do Figueirense era muito fraca, pois ele é jovem, tem 20 anos, mas vive se lesionando, espero que isto cesse o mais rapidamente possível. Não gostei da postura dele no gol do Remo, em que voltou trotando. As maiores chances do adversário, foram justamente por seu setor. Então acho que em mais um ano vamos sofrer com a falta de um bom lateral-direito.

Com a vitória o Inter está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, na próxima fase o time enfrentará o Cianorte, do Paraná, que também ontem (21), eliminou o Criciúma nos pênaltis por 5 a 4, após empatar no tempo normal por 1 a 1. A primeira partida ocorrerá no dia 28, no Beira-Rio, e o jogo de volta ocorrerá no Paraná, no dia 14 de março. Pelo Gauchão, o Inter receberá, no domingo o São Luiz de Ijuí, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, uma vez que a direção se acadelou e aceitou a mudança de data da Federação Gaúcha, sem dar um pio.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours