Olá, Tricolor do Brasil e do Mundo!

Na última semana o São Paulo teve duas partidas importantes na Copa do Brasil e no estadual. Chegaram caras novas e também estreias. Leia abaixo o que foi novidade e o desempenho do Tricolor nas partidas.

Bem-vindos Nenê e Trellez

O meia Nenê (ex-Vasco) e o atacante Trellez (ex-Vitória) chegaram ao SPFC na segunda-feira (29/01) para fazer exames e já assinaram o contrato e apresentados. O meia tem contrato de dois anos enquanto o centroavante tem 4 anos.



Nenê deve ocupar e disputar vaga com Cueva. Já Trellez pode ocupar a vaga de Diego Souza e recua-lo para o meio campo junto com Cueva ou Nenê ou Shaylon.

Copa do Brasil 2018 - Madureira 0 x 1 São Paulo



O jogo foi fora de casa, não na Cidade Maravilhosa, mas sim em Londrina no Paraná. O time do Morumbi fez valer a superioridade técnica e pressionou. A falta de qualidade na finalização ou no último passe fez o SPFC penar para sair do zero. Em lance de Marcos Guilherme pelo lado ele cruzou na área para Brenner desviar para o gol. Edimar quase pôs a perder a vantagem ao recuar a bola da forma errada, mas o atacante carioca chutou muito mal.




Mesmo com o placar em vantagem o SPFC se acertou para o segundo tempo. As entradas de Lucas Fernandes, Bissoli e Paulinho não alteraram o placar. O time mandante quase empatou com Catatau e Paulinho acertou a trave no final da partida. São Paulo classificado, mas com muitas vaias!

Paulistão 2018 - São Paulo 2 x 0  Botafogo-SP

O Tricolor jogou contra o Botafogo-SP no Morumbi. Nesse time bem modificado, comparado a jogo da Copa do Brasil, o São Paulo estreou Nenê, promoveu retorno de Cueva e mesmo com bom placar não traduziu em bom jogo. Um pouco mais de 13 mil torcedores foram ao estádio.



O primeiro tempo foi de domínio do Tricolor de Ribeirão Preto. Mesmo com um time, na teoria, bem forte, o SPFC não conseguiu produzir. Pior! Tomou três grandes sufocos: duas bolas na trave um uma chance clara de Bruno Moraes desperdiçada. Ao final da primeira etapa muitas vaias.




Precisando botar o time em ordem Dorival Junior deslocou Nene para a esquerda e promoveu entrada de Cueva pelo meio, sacando Brenner. Bastaram 5 minutos para o Tricolor do Morumbi abrir o placar em jogada de Nene e Reinaldo que cruzou para Diego Souza. Depois entraram Edimar (em lugar de Reinaldo) e Shaylon (em lugar de Nene). Sidão salvou dois gols certos do Botafogo. No final da partida Bruno Alves foi derrubado na área. Cueva bateu a penalidade e deu números finais. Na comemoração fez gesto de pedido de desculpas para torcida e companheiros da equipe.


Contratação do Valdívia

O meia-atacante Valdívia foi contratado pelo Tricolor Paulista. Vindo do Atlético Mineiro, onde não conseguiu reafirmar seu bom futebol desde a lesão em 2016.  O Galo, vendo a necessidade de recuperação fisfís, decidiu libera-lo para negociação. O São Paulo interessou-se e o Internacional de Porto Alegre, detentor do direitos, autorizou a transferência. O sexrs contratado em 2018 pelo SPFC ficará por um ano.


Mais uma dor de cabeça no esquema tático para Dorival Júnior. Valdívia joga melhor pelos lados, mas também pode atuar centralizado. Para arrumar uma vaga e dar a sequência que o jogador necessita deverá disputar vaga com Marcos Guilherme, Cueva e o recem chegado Nenê. Em meio a um time em formação talvez leve um tempo para que a oportunidade apareça e ai dependera sua condição física e de futebol para se firmar.

Paulistão 2018 - São Paulo 1 x 0 Bragantino



O Sao Paulo voltou ao Morumbi para encarar o Bragantino. Frente a 10 mil torcedores o início da partida foi empolgante. Dorival Júnior promoveu o trio de meias forte: Cueva, Nenê e Diego Souza (sim, ele e meia que faz de conta de centroavante).  Em uma boa jogada Nenê recebe a bola na área e é derrubado. Ele mrsme bate e converte. O jogo seguiu com pleno domínio da posse de bola, porém sem qualidade e precisão nas jogadas mais agudas. Diego Souza, Cueva e Nenê sempre alternavam posição.  Bragantino arriscou contra ataques ineficientes. Aos 27, Marcos Guilherme perdeu uma boa jogada frente a frente com o goleiro.


No segundo tempo o time da casa voltou marcando saída de bola mais adiantado.  Com posse, mas organização o Bragantino mostrou as garras algumas vezes. Sidão teve que salvar em duas ocasiões. Mesmo com as entradas de Brenner (no lugar de Cueva), Hudson (Nenê) e Trellez (Diego Souza) o time não rendeu. O São Paulo venceu, mas tomou sufoco na segunda etapa e isso irritou demais a torcida que vaiou ao fim da partida.

Carnaval e as próximas partidas


Agora o Tricolor do Morumbi poderá treinar e colocar a casa em ordem durante o carnaval. Dorival Júnior precisa afinar as jogadas ofensivas nas triangulações. Isso se define com tempo de treino. Ha necessidade de fortalecer o time quando não tem a posse de bola.  O técnico não colocou um prazo para que o time esteja bem. Claro que ele tem um prazo, mas revelou para não se cobrado. A torcida já está vaiando, mas apoia muito.

O próximo compromisso do São Paulo será na segunda fase da Copa do Brasil jogando contra o CSA, dia 14/02. Depois, no fim de semana, vai encarar o Ituano, fora de casa.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours