Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a partida do Internacional, contra o São José, na noite desta quinta-feira (8), no Beira-Rio. Em uma partida em que o time soube converter em gols as oportunidades criadas, o time goleou o adversário pelo placar de 4 a 0, em partida adiantada da 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, os gols da partida foram de William Pottker (duas vezes), D'Alessandro e Klaus.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Dudu (Juan Alano), Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro (Camilo), Patrick, William Pottker e Leandro Damião (Roger). O técnico Odair Hellmann, mandou a equipe a campo no 4-2-3-1, tendo Patrick como o meia pela esquerda, ele que de todos que jogaram naquela posição, havia demonstrado o melhor rendimento nos jogos anteriores e com justiça, hoje foi titular e confirmou o bom momento.


Aos 14 minutos, Iago tocou para Patrick, que da entrada da área, chutou para defesa de Fábio. Aos 15, Dudu Mandai tocou na direita para Matheuzinho que chutou da entrada da área, para fora. Aos 23, Danilo Fernandes fez lançamento para o campo de ataque, Leandro Damião ganhou a disputa de cabeça e tocou para Patrick, que tocou de cabeça para Pottker, que tocou na ponta esquerda para Damião, que lançou na entrada da área para Patrick, que tocou rasteiro para Pottker, que chutou no canto esquerdo, marcando o 1 a 0.


Aos 30, Matheuzinho tocou para Rafinha, que da intermediária, chutou para fora. Aos 38, Cuesta lançou William Pottker, que se antecipou a Fábio, desviou com o pé direito sobre o goleiro e depois cabeceou para fora. Aos 43, Pottker fez grande jogada pela direita, passou por dois marcadores e tocou na meia-lua da área para D'Alessandro que ajeitou a bola e chutou com categoria, para marcar o 2 a 0.


No segundo tempo, logo no primeiro minuto, após cobrança de lateral, Porcellis recebeu a bola na direita e tocou para Clayton, que chutou para grande defesa de Danilo Fernandes. Aos seis, após troca de passes, Iago recebeu a bola na área pela esquerda e tocou para Leandro Damião, que da risca da pequena área, chutou e Fábio defendeu, no rebote, Pottker chutou e Fabio defendeu novamente.


Aos 18, Patrick chutou da intermediária, na rede pelo lado de fora. Aos 27, Patrick tabelou com Damião, pela esquerda da área e chutou para defesa de Fábio. Aos 32, Patrick fez cruzamento da esquerda e Pottker chutou para fora. Aos 41, após troca de passes, Juan tabelou com Camilo pela direita, invadiu a área e chutou rente à trave. Aos 44, Patrick, fez cruzamento rasteiro da esquerda para Roger, que chutou e Fábio defendeu, no rebote, Pottker chegou finalizando de carrinho, marcando o 3 a 0.


Aos 48, Camilo cobrou falta da direita, Rodrigo Dourado cabeceou, Fabio espalmou a bola bateu no travessão, na sobra, Roger furou na finalização, Dourado chutou sobre o marcador e a bola sobrou para Klaus que chutou para fechar o placar em 4 a 0 para o Internacional.


Odair Hellmann deu fim ao rodízio e definiu o time, com um bom esquema uma vez que temos apenas Rodrigo Dourado como volante fixo e temos mais dois em campo, mas que possuem mobilidade. O ataque funcionou, pois das chances que criou sobre transforma-las em gols, só esta faltando nosso centroavante Leandro Damião tirar a zica e marcar logo gols na temporada.


Patrick justificou muito bem sua escalação, fazendo boa partida e se olharmos todos que jogaram neste ano, naquela posição, realmente ele é o que foi melhor, é volante de origem, mas tem boa saída de bola e faz bons cruzamentos, então justificou muito bem sua presença no time.

Com a vitória o Inter chegou aos 12 pontos e assumiu a terceira colocação. O time volta a campo pela 7ª rodada, na próxima quinta-feira (15), quando recebe o Juventude no Beira-Rio. Se continuarmos com esta evolução jogo a jogo, será muito bom, espero que o time continue este ritmo de boas atuações, para que possamos preparar a equipe para os jogos maiores da temporada.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours