Amigos! Nação Corinthiana! Vamos juntos em mais uma rodada, falar sobre o duelo ante o Santo André e desdobramentos pós-eleição que manteve o grupo liderado por Andrés Sánchez no comando do clube.


O jogo começou morno, com o time andreense marcando muito bem pelo meio, neutralizando assim as ações de Jadson e Rodrigo, com isso o time teve mais jogadas pelas pontas. Aos 2, Romero recebeu, fez jogada individual e sofreu falta na entrada da área, que Jadson cobrou por cima. Outro lance de perigo foi a jogada pela direita de Fagner, onde Romero desviou de cabeça, a bola bateu em Domingos e exigiu grande defesa de Neneca. Depois jogada pela esquerda e o passe pro meio onde Dutra parou na trave. Aos 30 a bola passou perto com Rodrigo, mas o juiz já havia assinalado (incorretamente) impedimento de Dutra no lance.

Quando o time da casa tentava incomodar mais no ataque, o Corinthians chegou ao gol, aos 38, em jogada pela esquerda de Clayson, que rolou pra trás para Rodrigo na área, como fosse centraoavante, finalizar de prima e abrir o placar. No final da etapa inicial outro impedimento mal marcado contra o Corinthians, dessa vez Romero foi a vítima. Teve reclamação da arbitragem do lado azul também, Lincom, que já teve emprego no Corinthians tentou cavar falta em disputa com Balbuena, nada, este lance foi imediatamente antes do gol do Corinthians, então, sabe como é, assunto terão.


No começo da etapa final, Santo André marca, mas o gol é bem anulado por impedimento. Mas pouco depois, o time da casa chegou ao gol no contragolpe, jogada pela esquerda de Joãozinho e bola rolada para Tinga chutar com muita felicidade para vencer Cássio. O Corinthians quase retomou em seguida a dianteira no placar com Romero, a zaga salvou. Depois disso o jogo ficou interessante, mudanças feitas com as entradas de M. Gabriel e Lucca, não funcionaram, mas apesar disso o jogo ficou numa trocação, porém com o Santo André sendo bastante perigoso e chegando ao segundo gol aos 35 minutos após escanteio onde a bola atravessou a área, veio cruzamento do outro lado e Lincom completou pro gol.

A última cartada de Carille foi a entrada de Sheik na vaga de Gabriel, abrindo de vez o time, visto que o jogo estava perdido. Porém isso pouco funcionou na prática, o time seguiu na tônica do que foi sobretudo o segundo tempo, um jogo com pouca intensidade, que caminhou pro final com o resultado de vitória para o adversário. Não devemos fazer terra arrasada por conta de uma partida, o time do ABC foi valente e fez bem o seu papel, mas este foi um jogo onde a falta de peças que possam mudar o panorama da partida se mostrou, os que entraram são pouco capazes disso.



No campo político, o Magnata da Kalunga, segundo colocado nas eleições Paulo Garcia, entrou com ação para tentar anular a eleição, alegando irregularidades em uma das urnas. Me parece mais choro de perdedor, rememorando outras situações político-eleitorais no Brasil, mas claro, que se investigue agora. Interessante notar que é uma postura diferente vindo dele, esperava isso de setores mais reacionários do clube.

Teses afirmam que isso poderia ser uma manobra muito mais para tentar inviabilizar chapas de oposição no Conselho e que Garcia voltará a apoiar Sánchez, mas tudo são teses, não se pode cravar nada agora.

Segue declaração de André Mosiici diretor da empresa que forneceu o suporte técnico para as eleições no clube, a Telemeeting Brasil: "Todo o processo foi auditado por empresas de auditoria indicadas pelos próprios candidatos. Tivemos várias reuniões em que esse pessoal levantou todas as dúvidas, fizeram todos os laudos dos computadores e programas. Depois dos laudos, os computadores foram lacrados e abertos só na hora da votação. Usamos o mesmo procedimento de cópias dos programas ao final da votação. Isso para mostrar que não houve nenhum tipo de adulteração do software entre a primeira e a última auditoria. Todos os procedimentos acordados com os candidatos e fiscais foram seguidos. E a eleição foi acompanhada por fiscais nas urnas e por auditores na parte dos servidores, que ficaram à vista, sem ninguém mexer. Temos todos os comprovantes que podem demonstrar isso, a lisura do processo é comprovada. Se solicitado, vamos mostrar tudo isso. Quem está fazendo a denúncia vai ter que provar isso. Ele não pode colocar em dúvida um serviço de uma empresa de 22 anos com denúncias vazias. É importante que as pessoas não misturem interesses políticos com questões de tecnologia e serviços de uma empresa''. 

Vejam, como eu disse no texto em que comentei a vitória de Andrés (clique), sou um dos primeiros caras a querer a transparência máxima nas coisas do clube e sou OPOSITOR deste modelo de gestão vitorioso. Mas nem por isso vou apoiar tumulto, seja físico ou com bravatas. Problema em UMA urna ELETRÔNICA específica? Ah, isso é muito "estranho", mas que se investigue e se investigue DE VERDADE. Foram feitas denúncias de compra de votos contra os três primeiros colocados no pleito, acabou tudo em pizza e a eleição teve cinco, porque não cobrar sobre isto também? (como Araujo? se era ele um dos envolvidos). Se há o interesse na transparência, tem de ser completo. 

Vejamos no que vai dar, se houver de fato irregularidade, que se tomem as medidas necessárias (como NÃO se tomou neste caso da "reabilitação" de sócios), agora, se for chorume, ou ainda SUJEIRA pra no final aliar-se a situação, realmente mostrará o quão PODRE pode ser um ambiente de disputa por poder em um clube de futebol. 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AGIF, GazetaPress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours