Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Verdão ante o Botafogo-SP em jogo disputado na quente e belíssima cidade de Ribeirão Preto-SP, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2018. O jogo foi disputado no estádio Santa Cruz e o Palmeiras, além dos onze jogadores do Pantera, teve o fortíssimo calor de Ribeirão para superar durante a partida (34 graus às 18 horas). Mas o Verdão soube lidar com isso e superou o adversário.

Roger Machado manteve a escalação da primeira partida com Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luís, Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima, Willian, Dudu e Borja. O Palmeiras começou em cima até os 15 minutos da primeira etapa, quando o Botafogo começou a levar mais perigo. Quem descia sempre pelas pontas era o camisa 11 Lelê que, em uma jogada rolou para trás para Dodô chutar perigosamente à meta de Jaílson. Em outra jogada, o mesmo Lelê desceu pelo lado direito e rolou para Bruno Moraes chutar por cima do gol de Jaílson. O arqueiro alviverde ainda fez uma boa defesa em cobrança de falta. Palmeiras só foi dar as caras mesmo na primeira etapa no final com bola enfiada de Felipe Melo a Dudu que o goleiro Tiago Cardoso saiu bem e em um chute colocado de Willian que o goleiro do Pantera trabalhou bem.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou um pouco melhor. Roger adiantou um pouco as linhas de marcação e o efeito foi compensado rapidamente. Após cobrança rápida de impedimento, Peri, lateral-esquerdo do Botafogo, teve seu passe interceptado. Em seguida, Borja e Willian travaram boa jogada que terminou com o gol do colombiano (foto). Roger mexeu no verdão, sacou Borja para a entrada de Keno, com isso, Willian ficou centralizado como centroavante e Keno foi responsável pela ponta direita. Minutos depois, saiu Felipe Melo para a entrada de Thiago Santos. Lucas Lima mandou uma cobrança de falta no travessão e em seguida saiu para a entrada de Bruno Henrique. A partir desta troca, o Palmeiras desperdiçou quatro contra ataques mortais: dois com Dudu, um com Willian e outro com Marcos Rocha. Mas não comprometeram o placar final.

Boa partida do Palmeiras, visto: tempo de treinamento e condição para o jogo; 34 graus às 18 horas não é brincadeira. Time organizado na partida novamente, deu pouquíssimos "chutões", totalizando três em 90 minutos. Laterais um pouco expostas no lado do Marcos Rocha, mas bem no ataque. Victor foi muito bem no seu lado, seja na defesa, seja no ataque. A dupla de zaga hoje melhorou muito em relação ao jogo diante do Santo André, na primeira rodada. Meio de campo bom mais uma vez e o capricho final segue faltando para o ataque; faltou ou aquele último passe, ou finalizar com mais qualidade. Erros que são claros por uma pré-temporada curta, mas que serão acertados futuramente. 

Interessante ver Roger mantendo uma escalação fixa do time titular, em vez de fazer os famigerados "testes". É bom ter um time em mente como o titular já, fazendo apenas pequenos ajustes quando necessários. As substituições seguem sendo precisas, exceto na entrada do Bruno Henrique no lugar do Lucas Lima; para manter ao menos a criatividade do time, teria colocado o venezuelano Guerra. Agora, próxima parada é o Red Bull Brasil quinta-feira!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours