Amigos e adeptos, foi realizada neste final de semana a 19ª jornada da Liga Portugal, com os quatro principais clubes a entrar em campo na sexta e no sábado. O Porto enfrentou um aguerrido Tondela mas chegou a vitória. Antes, o Sporting dominou completamente o Vitória de Setúbal, mas em um erro no final, a vitória escapou. O Benfica conseguiu mais uma importante vitória para se manter próximo da liderança, enquanto o Braga conseguiu arrancar vitória longe de seus domínios ante o Portimonense. 



Vitória de Setúbal 1 x 1 Sporting

 O Sporting foi muito superior ao Vitória de Setúbal em toda a partida, criou diversas oportunidades, foi um bom jogo dos Leões. Mas de nada adianta criar e criar e perder as oportunidades. Com isso, veio o castigo doloroso nos minutos finais da partida e a perda da liderança, tendo um jogo a mais que o FC Porto. 

Uma etapa inicial de amplo domínio, o gol que abriu o placar saiu aos 30 minutos, jogada pela direita e passe de Gelson Martins para o ótimo Bruno Fernandes abrir o placar. 

O time seguiu criando várias possibilidades e desperdiçando, quando já nos acréscimos o futebol se mostrou implacável. Há que destacar a coragem e crença de José Couceiro, que fez todas as suas alterações pensando em maneiras de buscar o empate e criou algumas chances. Mas nos acréscimos foi mesmo no contragolpe que o castigo veio, lançamento em velocidade nas costas de Mathieu com Edinho que veio do banco em velocidade, já na área o zagueiro francês derrubou o avançado, que foi para a cobrança e converteu. O gol do empate, do castigo e da explosão de Fábio Coentrão. Pênalti foi, perdeu na corrida o zagueiro e apelou, a reclamação com o juiz é prache, mas o sentimento de indignação pela perda dos dois pontos e em seguida da liderança, isso é genuíno por parte do lateral. 


Porto 1 x 0 Tondela

O Porto tinha nas mãos a chance de retornar a liderança mesmo com uma partida interrompida a meio (contra o Estoril na última rodada como aqui noticiamos) e mesmo tendo muitas dificuldades ante o valente Tondela, foi justamente em um erro adversário, logo no começo, que o time garantiu seu objetivo.

Eram 12 minutos, saída de bola terrível de Sulley, bola nos pés do artilheiro Marega que não perdoou, o time teve algumas dificuldades, não conseguiu ampliar a vantagem ao longo do confronto, mas fez o mais importante, os três pontos para voltar ao término desta rodada a liderança do campeonato. Curioso ver como uma dupla de ataque tão similar em força e característica se sai tão bem, Aboubakar e Marega completam um ao outro e estão gol a gol, em favor da equipe, buscando a artilharia do clube e do campeonato.

Benfica 3 x 0 Chaves

E em mais um grande jogo do artilheiro Jonas, o Benfica venceu o Chaves, que faz excelente temporada para ficar a dois pontos da liderança do campeonato. 

Os encarnados já começaram com tudo a ir pra cima e o primeiro gol veio cedo, jogavam-se apenas 12 minutos quando em momento de pressão, o time recuperou a bola na saída e Krovinovic rolou para um chute de muita felicidade do "Diamante da Luz", Jonas, muita felicidade para colocar a bola, com curva, no ângulo do guarda redes. 

Cinco minutos se passaram, jogada envolvente pelo lado direito, com Salvio a encontrar Jonas praticamente na marca do pênalti para fazer o segundo. O time seguiu dominante durante toda a partida e fechou o placar a um minuto da etapa final, quando Pizzi recebeu de Cervi e bateu forte, o arqueiro chegou a tocar nela, mas não evitou o gol. Grande vitória do Benfica que deseja entra nos retrovisores dos maiores rivais. 


Portimonense 1 x 2 Braga

Um começo fulminante rendeu ao Braga ante o Portimonense mais três pontos para seguir firme e com larga vantagem na zona da Europa League além de garantir uma mais animada festa do recente aniversário de 97 anos do clube, o time antes dos dez minutos já abria dois gols de vantagem, mesmo fora de casa, além de em seguida ter um pênalti desperdiçado pelos donos da casa. 

O primeiro gol saiu logo aos 8, em lançamento do Brasileiro Raul Silva que Paulinho pegou de primeira para fazer belo gol. Em seguida, Wilson Eduardo fez o segundo, em jogada individual e bela finalização. O time do Portimão teve a oportunidade de diminuir em pênalti tolo cometido pelo próprio Raul Silva sobre o Paulinho adversário, o Brasileiro, mas na cobrança o artilheiro japonês Nakajima mandou por cima do gol. 

Aos 10 da etapa final mais um pênalti para o time da casa, desta vez foi o Brasileiro Fabrício que bateu e converteu. O time de Portimão seguiu em cima tentando o empate, mas defendeu-se bem o Braga, o que valeu os três pontos.


Demais Resultados

Marítimo 0 x 0 Belenenses
Desportivo das Aves 0 x 2 Paços Ferreira
Feirense 1 x 0 Moreirense
Rio Ave 2 x 0 Boavista
Vitória de Guimarães 3 x 1 Estoril Praia


Classificação






































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: Reprodução Facebook (Fábio Coentrão), AFP, Reprodução Twitter (@SLBenfica), A Bola e zerozero.pt (tabela)




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours