Salve, palestrinos! Torcedores do maior campeão nacional. Feliz ano novo para vocês e estamos de volta em 2018 com a volta do Papo de Torcedor do Verdão neste ano. Neste texto será tratado o duelo ante o Santo André pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2018. Um jogo que seria difícil pelas pré-temporadas distintas, mas o verdão fez valer sua qualidade de elenco. Resultado final: 3x1 para o verde, no Allianz Parque.

Roger Machado estreou o time do Verdão com Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luís, Felipe Melo, Tchê Tchê, Willian, Dudu, Lucas Lima e Borja. Estreias de Marcos Rocha e de Lucas Lima (talvez o principal reforço do verdão para 2018). Mas quem deu o primeiro susto foi o Santo André em cruzamento que Lincom acabou não alcançando. Em lance seguinte, Borja arrematou para defesa tranquila de Neneca. Palmeiras foi mais ao ataque com lançamento de Felipe Melo que encontrou Borja. O colombiano rolou para Dudu que acertou a trave de Neneca; no rebote, Willian estava lá para fazer o 1x0. Tudo que o Palmeiras precisava para desmoronar a retranca armada pelo treinador adversário Sérgio Soares.

Se estava bom, podia ficar melhor. Com o contragolpe à disposição, Suéliton, zagueiro do Ramalhão, ainda entregou a bola nos pés de Willian que arrancou pelo lado e tocou para Borja. O colombiano optou pelo chute que terminou na marcação. Mas no rebote, a bola sobrou para Lucas Lima mandar a pelota para o fundo das redes e comemorar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Ainda na primeira etapa, o verdão perdeu outra oportunidade com Dudu que contou com defesa um pouco estabanada de Neneca.

Veio a segunda etapa e o Santo André saiu da defesa; entraram Walterson e João Lucas. E o ramalhão continuou em cima do Palmeiras em uma verdadeira blitz de escanteios. Porém, a pressão foi aos poucos sendo esfriada pelo Palmeiras. Com o contragolpe a seu dispor, o verdão perdeu mais uma grande chance de ampliar o marcador com Willian que não concluiu bem a jogada no contra ataque. Quem concluiu bem foi o Santo André; após bela jogada de Joãozinho sobre Antônio Carlos, a bola foi parar em João Lucas que estufou as redes de Jaílson. O Santo André queria mais e em jogada bizarra, a bola tocou três vezes na trave antes de ser afastada pela defesa alviverde.

Roger então mexeu no verdão; sacou Tchê Tchê para a entrada do Bruno Henrique e colocou Keno no lugar de Dudu. Keno fez a ponta esquerda e levava boa vantagem sobre o Wellington "Foguete". Roger Machado ainda foi forçado a colocar Juninho no lugar de Antônio Carlos que saiu sentindo cãibra. Mas o Verdão não queria saber de passar sufoco; em uma jogada, Keno cortou para a direita e mandou na trave. No lance seguinte, o mesmo Keno recebeu bola de Victor Luís para mandar a bola no fundo das redes de Neneca e tranquilizar a partida de vez. Fim de papo.

Palmeiras foi bem de maneira geral e melhor que 99% do ano de 2017, principalmente no quesito organização dentro de campo. Teve alguns momentos de desorganização, mas nada grave. Ainda fica uma ressalva pra defesa do Palmeiras que teve um pouco de dificuldade na partida, mas acredito que com mais tempo de jogo, os dois zagueiros irão corresponder e irão bem. Do meio para a frente, apenas Tchê Tchê foi um pouco abaixo do esperado. Felipe Melo seguro como sempre nos botes, Lucas Lima já mostrou a que veio e Willian mesmo em outra posição deixou sua marca. Interessante ver como o Roger gosta de ver o Borja saindo da área e o colombiano foi bem nesse quesito, alternando a posição com Dudu.

Se realmente a tendência do Palmeiras é melhorar a partir do jogo de hoje, o torcedor pode sim ficar otimista. É manter, principalmente, a organização da equipe dentro da partida nos jogos da sequência do Paulistão e da temporada!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours