Pessoal, estava com saudades de escrever neste espaço do Jovens Cronistas e voltamos em 2018, com o Papo de Torcedor Inter, para repercutir a estreia do Inter na temporada 2018, contra o Veranópolis, pelo Gauchão. O time venceu pelo placar de 1 a 0, sentiu o inicio de temporada, o que é normal, preocupou um pouco no primeiro tempo, mas no segundo criou oportunidades, que poderiam ter permitido um placar mais dilatado.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D'Alessandro (Nico López), Camilo (Gabriel Dias) e Leandro Damião. O técnico Odair Hellmann, acabou não colocando nenhum dos novos contratados para começar a partida, pois Dudu, sentiu lesão muscular e assim Cláudio Winck continuou no time, o único que entrou no segundo tempo foi o volante Gabriel Dias.

A única boa chance do Inter no primeiro tempo, foi aos 38 minutos, quando Cláudio Winck avançou pela direita e cruzou rasteiro para Camilo, que chutou para o alto, longe do gol. O Veranópolis também não teve grandes chances, aos 44, Felipe Mattioni cruzou na área e Bertotto cabeceou sobre o gol.


O gol da partida foi marcado aos três minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Dourado tabelou com Camilo no círculo central e tocou para William Pottker, que em posição legal, avançou por toda intermediária, invadiu a área e chutou rasteiro na saída do goleiro Reynaldo.


Aos sete, Felipe Mattioni cobrou falta da direita e Léo D'Agostini, cabeceou e a bola raspou a trave esquerda. Aos nove, Pottker avançou pela direita e tocou para Cláudio Winck, que nem chutou e nem cruzou e a bola foi na direção de Leandro Damião, que perdeu a chance de finalizar. Aos 14, Pottker fez cruzamento da direita para Leandro Damião, que dominou, e chutou para o gol, mas Léo D'Agostini apareceu em cima da linha para afastar.


 Aos 16, Damião avançou pelo meio, passou pela marcação e chutou forte, sobre o gol. Aos 24, Iago fez cruzamento rasteiro da esquerda para D'Alessandro que da entrada da área, chutou de primeira com o pé direito sobre o gol. Aos 29, D'Alessandro fez lindo lançamento na direita para Gabriel Dias, que tocou para Leandro Damião na cara do gol, para marcar, mas Reynaldo defendeu o chute.


Aos 31, Felipe Mattioni recebe em profundidade de Matheus Lagoa e tocou na entrada da pequena área, para Wesley, que chutou sobre o gol. Aos 36, após troca de passes pela esquerda, Wesley tentou o chute da entrada da área, e a bola sobrou para Gabriel Silva, que chutou para grande defesa de Danilo Fernandes. Aos 44, Nico López fez jogada individual pela esquerda da área, tentou cruzamento, e quase encobriu o goleiro Reynaldo, que espalmou para fora e o 1 a 0 foi o resultado.


Odair Hellmann manteve o mesmo modelo de time do ano passado, o time sentiu o inicio de temporada, pareceu nervoso no primeiro tempo, mas no segundo tempo esteve melhor, criando oportunidades, muitas delas desperdiçadas por Leandro Damião. Para primeiro jogo, ficou de bom tamanho, agora é buscar a evolução jogo a jogo.


A torcida parece que já escolheu o substituto de Eduardo Sasha, para vaiar nos jogos do Beira-Rio e este parece que será Cláudio Winck, que já era vaiado em outras oportunidades, mas sinceramente já vaiá-lo no primeiro jogo, achei desnecessário.

Uendel deixa o gramado do Beira-Rio no carro-maca (Foto: Eduardo Deconto)

Espero que a lesão do lateral esquerdo Uendel não seja grave, pois ele teve que deixar a partida aos 20 minutos e é uma das peças fundamentais deste time. Iago não comprometeu, mas espero que Uendel possa retornar o mais rápido possível.

Com a vitória o Inter esta na quarta colocação com 3 pontos. No próximo domingo, o time visita o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, fazendo a reedição da decisão do Gauchão do ano passado. Jogo para vencer e seguir ajeitando o time, jogo a jogo.


O que também está dando gosto de ver é a garotada do Inter, na Copa São Paulo, que derrotou o Santos por 4 a 0 e agora é semifinalista da competição. O time tem bons valores, que se não forem vendidos antes do tempo, quem sabe futuramente não possam nos dar boas alegrias a nossa torcida.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours