Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a importante vitória do Internacional deste domingo (21), contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Com um time praticamente reserva, o Internacional fez valer a bola aérea e com três gols de cabeça. venceu com tranquilidade pelo placar de 3 a 0, Tales, Danilo Silva e Nico López, foram os autores dos gols.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Ruan, Danilo Silva, Thales e Iago; Charles, Gabriel Dias; Marcinho (William Pottker), Nico López, Patrick (Edenilson) e Roger (Juan). O técnico Odair Hellmann mandou a campo um time praticamente reserva, pois dos titulares, somente Danilo Fernandes iniciou a partida e depois Edenílson e William Pottker entraram e foram fundamentais, pois eles que realizaram as assistências para o segundo e terceiro gols da equipe.


Aos 16 minutos, Charles arrancou pela esquerda e tocou em profundidade para Nico López, que cruzou rasteiro e Assis mandou para escanteio. Aos 17, Nico López cobrou escanteio da direita e Thales apareceu na primeira trave, para cabecear e colocar o Inter em vantagem. Aos 26, Roger puxou contra-ataque e tocou para Patrick, que avançou desde o campo de defesa e tocou para Marcinho, que da entrada da área, chutou para fora.


Aos 27, Gabriel Dias fez cruzamento da direita e Roger chutou para fora. Aos 31, Assis recebeu a bola na esquerda e chutou rasteiro, para defesa de Danilo Fernandes. Aos 43, Nico López invadiu a área pela esquerda e chutou forte para boa defesa de Max.


No segundo tempo, aos 10 minutos, Assis cobrou escanteio da direita e Conrado cabeceou na primeira trave, sobre o gol. Aos 28, Edenílson cobrou escanteio da direita e Danilo Silva, apareceu na segunda trave, para cabecear e marcar o 2 a 0. 


Aos 33, Gabriel Dias roubou a bola na intermediária e tocou na direita para William Pottker que avançou com a bola e fez cruzamento na medida para Nico López, que cabeceou, sem sair do chão, para fechar o placar. Depois o time administrou o resultado e não sofreu ameaças dos donos da casa.


Odair Hellmann mostrou coragem em mudar praticamente todo o time e ainda bem que ele teve sucesso com o resultado, pois um tropeço já traria os corneteiros a toda força. O time teve boa atuação, nada de encher os olhos, se fez valer das jogadas aéreas e claro que a chuva contribuiu para que não tivéssemos uma grande partida.


Tivemos as estreias do lateral direito Ruan, do volante Patrick e dos atacantes Marcinho e Roger. Nenhum dos quatro teve uma atuação que me chamasse atenção, mas vamos dar tempo para ver se com o passar do tempo eles justifiquem suas contratações. Destes 4 sinceramente o único que me agrada é o centroavante Roger.

Com a vitória o Inter continua com 100% de aproveitamento na competição, sendo o segundo colocado, pelos critérios de desempate. Na quarta-feira o time enfrenta o líder Caxias, em Caxias do Sul, partida que servirá de bom teste para a equipe titular, que deverá voltar a atuar, após o descanso deste final de semana.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours