Após a partida de Divisional Round contra o Atlanta Falcons, tive a certeza que o Philadelphia Eagles é o melhor time da NFL. É o mais completo e, não atoa, conseguiu a vantagem de jogar em casa, independente do rival que vier entre Minnesota e New Orleans. Sem Wentz, achava que o time iria cair para Matt Ryan e companhia, mas o que se viu ontem à noite foi o oposto. 

Começando pela defesa, o front seven dos Eagles é magnífico. A linha defensiva e os linebackers são extremamente fortes e ágeis. Fletcher Cox, por exemplo, é um monstro furando bloqueios. O linebacker Nigel Bradham teve 61 tackles nessa temporada. Os pass-rushers ainda contam com Brandon Graham, que teve 9,5 sacks nessa temporada. 

Falando sobre a secundária, os Eagles possuem ótimos números também. Ao todo foram 7 defensive backs diferentes que tiveram ao menos duas interceptações no ano. Apesar da dificuldade em marcar rotas de movimento duplo, os cornerbacks e safities de Philadelphia são extremamente agressivos, elásticos e competentes. Jalen Mills, por exemplo, possui 51 tackles na temporada.  

Antes de falar do ataque, vamos lembrar de Jake Elliott. O kicker de Philadelphia acertou 26 dos 31 field goals que tentou, além de ter errado apenas 3 dos 42 pontos extras que tentou. Em chutes de mais de 50 jardas, acertou 5 dos 6 tentados, por exemplo. Talvez seja pouco falada, pois só é lembrada em seus erros, mas a posição de kicker faz toda a diferença. Para Philadelphia, a diferença foi positiva nessa temporada. 

Sobre um dos melhores ataques da NFL, vamos enaltecer Carson Wentz. Era um os cogitados para MVP da temporada até sua lesão. O jogador de segundo ano estava fazendo magia dentro de campo. Escapando de sacks, passando em profundidade e arriscando corridas para conquistar o território necessário. Contudo, Wentz caiu e a lesão tirou Philadelphia da lista de favoritos.  

Nick Foles é o substituto de Wentz, isso deixou muitas pessoas – inclusive eu – desacreditadas. Foles é um bom reserva, mas não estaria à altura de Wentz. Nick mostrou que estive errado. Jogou protegendo a bola na partida de ontem e, apesar do rendimento fraco nas partidas finais de temporada, precisamos levar em consideração que muitos jogadores de Philadelphia estavam se poupando para a pós-temporada. Foles conseguiu levar os Eagles para a final da NFC. 

Isso tudo citado no parágrafo anterior não seria possível sem a linha ofensiva de Philadelphia. Quem assistiu ao jogo contra Atlanta, nesse sábado, teve uma aula de bloqueios excelentes. Bloqueios conservadores, protegendo Foles, foram ótimos, permitindo que Foles tivesse seu tempo para passar a bola, sem apressar um passe e ser interceptado. Inclusive, aplausos aos recebedores, que executaram muito bem suas rotas. Bloqueios agressivos foram espetaculares. O jogo terrestre de Philadelphia, com AjayiClement e Blount, só deu certo por conta dos espaços que a linha ofensiva deixou para os running backs. 

É uma equipe completa. É um time coeso e de uma resiliência incrível. Mesmo com as lesões de Jason Peters e Carson Wentz, dois líderes dentro de campo, os Eagles voaram ao ponto mais alto da NFC. Por conta de tudo isso, considero o Philadelphia como o melhor time da NFL. Não são os Patriots, nem Ramsnem Vikings e nem Saints, embora todos estejam excelentes também. Philadelphia é a equipe mais completa e eficiente da National Football League. 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours