Amigos e Adeptos! Voltamos após as festas de fim de ano (que todos tenham um grande ano!) com a bola rolando pela Liga Portugal, já com o grande clássico de Lisboa na jornada, além claro da luta do Porto para permanecer e por que não, até ampliar sua vantagem na ponta. O Braga também conseguiu importante vitória e segue firme na liderança do campeonato.


Boavista 1 x 3 Braga

Um jogo que não foi tão fácil quanto o placar indica para o Braga. Mesmo após sair cedo na frente, aos 13 minutos após cobrança de escanteio e conclusão livre na área de Danilo Silva. 

Aos cinco da etapa final porém o time da casa chegou ao empate em grande jogada de Kuca e bela finalização. 

O Braga teve o zagueiro Raúl Silva expulso e também pênalti contra si marcado que o goleiro Brasileiro Matheus pegou e manteve o placar em igualdade. Mesmo com inferioridade numérica, Abel Ferreira mudou as peças de ataque para vencer e deu certo, André Horta e Paulinho saíram do banco para marcar os gols que garantiram a vitória dos bracarenses, em partida que foi marcada por polêmicas da arbitragem e homenagem ao menino Edu Ferreira do Boavista que faleceu em decorrência de leucemia no último dia 24/12. O resultado ampliou a vantagem do time na quarta posição que rende vaga na Europa League, já que Vitória de Guimarães e Marítimo foram derrotados na jornada. 


Feirense 1 x 2 Porto 

O Porto dominava amplamente a partida nos minutos iniciais, sempre com Aboubakar concluindo, inclusive foi anulado um gol (corretamente) por posição irregular. Mas aos 21 o esforço do avante foi premiado com o gol, em jogada pela esquerda de Brahimi, o jogador com a 9 as costas girou e bateu para vencer o guarda redes do time da casa, a bola ainda desviou no defensor, matando assim o Brasileiro Caio Secco. 

Porém aos 25, falta na intermediária para o Feirense, Tiago Silva cobrou e o zagueiro e capitão Luís Rocha subiu mais que a defesa portista para empatar o duelo. O placar seguiu igual mesmo com o completo domínio dos visitantes até os 30 da etapa final, quando Alex Telles cobrou escanteio na cabeça do (de volta a titularidade) zagueiro Felipe (ex-Corinthians) que testou firme no ângulo. Porém, minutos depois o zagueiro seria expulso. Mas mesmo com um a menos o time segurou a vitória, fundamental para garantir mais uma jornada na ponta da tabela. 


  Benfica 1 x 1 Sporting

O Clássico dos clássicos foi a grande cereja do bolo nesta rodada da Liga Portugal e na nossa humilde visão, o melhor clássico da Liga nesta temporada, um jogo muito tenso, muito movimentado, uma atmosfera extraordinária nas arquibancadas da Luz e o Benfica conseguiu o empate no finalzinho, ampliando assim a vantagem do FC Porto na competição, mas evitando ficar a sete pontos do líder. 

O jogo começou equilibrado, com o Benfica já buscando o jogo, mas foram os visitantes que saíram na frente com eficácia máxima, jogada pela esquerda, Coentrão (que foi bastante hostilizado pelos adeptos benfiquistas) finalizou, a bola foi defendida por Varela mas Gelson Martins estava lá para conferir a sobra aos 18 minutos jogados, o lance passou despercebido, mas no início da jogada na ponta esquerda, Acuña está por uma perna em posição de impedimento, a arbitragem validou o lance mesmo com o VAR á disposição. Após isso o Sporting se fechou muito bem e levou perigo nos contragolpes, enquanto o Benfica tentava ter o controle do jogo, mas faltava organização, o que sobrava ao posicionamento defensivo rival. Aos 33 reclamação de pênalti em finalização de Jonas em que ficou a polêmica se Coentrão toca com a mão na bola, a finalização foi muito em cima, e a arbitragem optou por não marcar o pênalti entendendo que a bola bateu no rosto apenas do cinco dos leões

Na etapa final a pressão dos encarnados aumentou, o Sporting tinha uma atitude defensiva, que quase lhe rendeu a vitória, quase. Após criar várias possibilidades de empatar, o Benfica contou com a contribuição de Battaglia. Após jogada pela esquerda de Krovinovic e Cervi, a bola foi finalizada por Rafa e "defendida" ridiculamente pelo argentino que esqueceu-se que tinha goleiro. Na cobrança Jonas não deu chance a Rui Patrício. Os donos da casa ainda tentaram nos acréscimos virar a partida, mas o resultado foi o de empate. 

Pelo lado sportinguista, não gostei da atuação do time, mesmo sob o mando rival, muito defensivo, abdicou do ataque na etapa final, chamando o time da casa contra si e acabou por conta disso cedendo o empate. Já no lado do Benfica, foi uma boa atuação, salva pelo meia adversário, um time que pexa ainda pela falta de organização e que acumula maus resultados, ainda assim, Rui Vitória é pelo que se vê nas redes, apoiado pela maioria dos adeptos e discursa que vai lutar até o fim pelo título, nesta que é a única frente que sobrou para o time, nesta temporada eliminado na Champions League onde nem pontuou, na Taça de Portugal e na Taça da Liga. 



Demais Resultados

Vitória de Guimarâes 0 x 1 Tondela - Em 23/12
Marítimo 1 x 2 Chaves
Desportivo das Aves 1 x 2 Moreirense
Rio Ave 4 x 2 Paços Ferreira
Vitória de Setúbal 2 x 2 Estoril  
Portimonense 0 x 0 Belenenses 

Classificação





Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: Kapta +, AFP, zerozero.pt (Tabela) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours