Em Outubro, em matéria acadêmica para o Garoa News (clique) e com apoio técnico do amigo e colega de faculdade Valter Silva, estive na coletiva de lançamento de "Hebe, o Musical" em cartaz desde 12/10 e que tinha encerramento previsto para 17/12, mas que para deleite dos fãs e após ser merecidamente premiado, voltou para a temporada 2018 ao palco do Teatro Procópio Ferreira, um espetáculo que dignifica em todos os detalhes a figura de Hebe Camargo, matando um pouco a saudade do público e a apresentando para quem não conheceu todas as fases de sua carreira maravilhosa, além de representar um marco no que tange a musicais no Brasil, um segmento ainda pouco explorado em nosso teatro.


De Artur Xexeo, com direção de Miguel Falabella e Débora Reis interpretando Hebe na fase adulta, o espetáculo promete (e cumpre) emocionar os fãs da apresentadora e á todo público trazendo os amores e momentos marcantes desde o nascimento, da maior diva da TV Brasileira. Hebe, teve seu nome escolhido pelo pai, inspirado pela “Deusa da juventude”, já antevendo o que ela se tornaria ao longo de sua carreira, um exemplo de jovialidade e quebra de paradigmas.

Segundo Falabella e Xexeo colocaram na coletiva, o espetáculo musical inspirou-se nos teatros de revista franceses. Retratando todas as fases de sua vida no palco, não buscando ser um espetáculo biográfico, mas sim remetendo a Hebe do imaginário das pessoas, além do sensacional resgate da cantora que Hebe foi. A família da apresentadora participou de toda a concepção do espetáculo e cedeu roupas e jóias, que foram fielmente reproduzidas pela equipe técnica, trazendo um cenário absolutamente realista, fazendo com que se sinta a presença da homenageada.



Em cerca de duas horas e vinte de show, a intenção é a integração total do público. Segundo Miguel Falabella, para isso o entrosamento de todos os membros da equipe é fundamental e notado claramente no espetáculo. 


Destaca-se também a ousadia da cenografia, da reprodução do preto e branco na fase sem cor da TV, trazendo ainda mais realismo, ainda mais o clima do início de carreira de Hebe, início também retratado na brilhante interpretação de Carol Costa


O que se vê no Musical é uma introdução fiel ao mundo de Hebe, ao mesmo tempo que feita de uma forma leve e lírica, completa, com a representação de todos os que tiveram papel fundamental na vida da apresentadora. Foi cumprida também a missão de trazer um público além do habitual para o teatro, pela figura de Hebe, pelo sucesso de crítica, pela forma linda como é conduzido o musical, seja nas coreografias de Fernanda Chamma, na parte musical e vocal com Daniel Rocha e Guilherme Terra, enfim, em toda a parte técnica, cenografia, luz, uma superprodução á altura da homenageada. O ponto mais alto em emoção da temporada do ano passado, foi a presença de Lolita Rodrigues, evidentemente retratada na peça, que com Hebe formou um trio marcante com Nair Bello, também esteve presente no mesmo dia o grande amigo de Hebe, cantor, Agnaldo Rayol. 


Devido ao grande sucesso, a peça fica em cartaz até 01/04, com apresentações as quintas e sextas 21h, sábados 17h e 21h e aos domingos as 18h  e com sessões populares, as quais o público pode obter informações através da página no Facebook Hebe, o Musical (Clique)  e do site do Teatro Procópio Ferreira (Clique). Vale muito aproveitar essa oportunidade única e conferir o espetáculo que reestreou no último dia 04/01.


Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Confira em GaroaNews o texto que retratou o lançamento da peça (clique)



Imagens: Divulgação. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours