Amigos! Amantes do Calcio! Estamos juntos para analisar mais uma rodada. Rodada de poucos gols nos jogos dos ponteiros e com isso sem mudanças efetivas na tabela de classificação. Apesar dos placares zerados no Derby D'Itália e nos demais jogos dos líderes, tivemos boas partidas. E no San Siro, o Milan conseguiu no sufoco a primeira vitória sob o comando de Gattuso. 


Juventus 0 x 0 Internazionale

Derby D'Itália foi um grande jogo apesar do 0 x 0. Na etapa inicial houve equilíbrio. 

A Juve foi pra cima buscando o gol, mas sempre que tinha a bola a Inter tentava criar jogadas de ataque com sua trinca ofensiva, mas faltou criatividade e o goleiro Szczesny (que deixava Alisson no banco da Roma) acabou praticamente não trabalhando, apesar da similar posse das equipes. Por outro lado, quando chegava ao ataque a Vecchia Signora encontrava pela frente Handanovic, Miranda e a trave para manter o placar na igualdade durante a etapa inicial da partida. 

Na etapa final a equipe da casa seguiu melhor na partida, mas parando na defesa, em Handanovic e na pouca inspiração de Mandzukic. Mas foi a Inter que reclamou penal em jogada de Icardi aos 10, onde Benatia apoiou as mãos no chão e a bola chutada foi parada pelo seu braço, para este lance o VAR não intercedeu. No terço final da partida, oportunidades desperdiçadas de parte a parte, mais da parte bianconeri, mas o placar terminou zerado, bom resultado para a líder Inter. Grandes destaques da partida para Cuadrado pelo lado do time de Allegri e o goleiro Handanovic pelo lado nerazzurri. Dybala foi apenas opção de banco do técnico da Juventus, opção bastante questionada pelo torcedor, entrando aos 30 da etapa final. 


Chievo 0 x Roma 

Fora de casa, a Roma visitou o Chievo e logo aos nove minutos teve uma amostra do que seria a partida, boa defesa de Sorrentino na bola alçada na área por Nainggolan e finalizada pelo volante francês Gonalons. Porém dois minutos depois resposta na mesma moeda, bola alçada na área da Roma, bobeada da zaga e Inglese bateu por cima na saída de Alisson quase abrindo o placar. 

Em seguida Birsa pegou rebote da defesa e finalizou a esquerda do gol. Depois disso só deu Roma, defezaças do arqueiro impediram a abertura do placar. O cenário pouco mudou na etapa final, domínio total da Roma parando no goleiro de 38 anos dos adversários e na zaga. Mas o time da casa teve mais contragolpes puxados por Inglese, mas mal finalizados, com isso o placar terminou zerado. Talvez a opção por Dzeko e Perotti no banco desde o início tenha custado, apesar de não se culpar Schick e Gerson pelo resultado, pararam todos no goleirão, Gonalons e Kolarov que o digam. 


Napoli 0 x 0 Fiorentina

Outro empate na rodada foi mais um do Napoli ante sua torcida, desta vez foi a Viola quem parou os azzurri de Sarri. O Napoli teve o domínio da posse na etapa inicial, mas nos contragolpes a equipe de fora foi mais efetiva, tendo gol anulado de Gio Simeone e oportunidades com Benassi e com o próprio atacante argentino que parou duas vezes em Reina. 

Na etapa final o time da casa foi com tudo pra cima pra tentar a vitória, mas aí brilhou a estrela do outro goleiro, Sportiello fez importantes defesas e garantiu o importante ponto fora para os comandados de Pioli, impedindo os donos da casa de retomar a liderança. 


Milan 2 x 1 Bologna

Eis que após três partidas e muita polêmica com o microfone, Gattuso conseguiu sua primeira vitória no comando do Milan. Jogando no San Siro, o time teve dificuldades, mas conseguiu ser melhor e vencer o bom time do Bologna comandado por Donadoni. 

O time da casa fez um início de partida interessante, controlando o jogo, buscando ir pra cima acionando bastante Suso pela direita, mas o primeiro gol veio mesmo na bola longa, lançamento de Abate pra área buscando Kalinic, a bola é disputada por Helander, mas o camisa 7 desvia de cabeça pra trás e a bola se oferece a Bonaventura para abrir o placar. Após o gol o time rossoneri diminuiu a intensidade e aos 22 após grande jogada do ex-Milan Destro pela esquerda, o ótimo Verdi (o que bate falta com as duas) mandou um golaço no ângulo, sem chances pra Donnarumma. Após isso os visitantes se animaram e o Milan teve dificuldades pra criar, o jogo foi para o intervalo em empate. 

Na volta o time do Milan aos poucos foi intensificando a pressão e formando uma blitz ofensiva contra a meta defendida por Mirante, o que deu resultado aos 30 minutos, Borini inverteu o lado e da direita cruzou para encontrar a cabeça não de André Silva, não do esforçado Cutrone que havia entrado também mas novamente de Bonaventura, o nome do jogo que como um autêntico atacante (que não é, por sinal) cabeceou como manda o manual pra vencer o goleiro Mirante. Nos minutos finais algum sufoco, mas o time conseguiu vencer para que se promovesse uma cena emotiva ao final do jogo, o que será comum de ver com Gattuso no comando do time. Gattuzices a parte, boa e merecida vitória do Milan que volta a se aproximar da Samp. 


Demais Resultados

Cagliari 2 x 2 Sampdoria
Udinese 2 x 0 Benevento
SPAL "2013" 2 x 2 Hellas Verona
Sassuolo 2 x 1 Crotone
Genoa 1 x 2 Atalanta 
Lazio 1 x 3 Torino  


Classificação





































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP e Ogol.com.br



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours