Amigos! Fãs da Premier League, vocês já começaram percebendo e vão notar ainda mais que dada essa loucura que é o futebol na Inglaterra, onde o fim de ano é cheio de datas, resolvemos dar aquela folguinha pra que o nosso grande Mario Magalhães curta sua virada de ano e aqui estou eu Adriano Garcia que vou conduzir a análise desta rodada com vocês. Haverão algumas diferenças mas não se desesperem, na rodada 22 após o clássico Arsenal x Chelsea o nosso gaúcho mais cearense do Brasil já estará de volta neste espaço. Rodada que destaca o tropeço do City com lesão do Brasileiro Gabriel Jesus, novo vice-líder e polêmicas, vamos juntos!


Liverpool 2 x 1 Leicester City 

O Leicester já não é aquele milagroso time que venceu a Premier League sob o comando de Ranieri, mas segue sendo uma pedra no sapato dos adversários e não seria diferente ante o Liverpool, o jogo foi duro, mas os Reds conseguiram mais uma grande vitória, sob a batuta de Salah. 

Logo aos dois minutos, a zaga do time de Klopp cometeu falha grotesca e cedeu a bola ao ataque adversário, Mahrez foi acionado nas costas de Robertson para rolar para Vardy também no costado da zaga tocar para vencer o agora titular Karius que mais uma vez (ao menos por enquanto) suplanta o belga controverso Mignolet. 

Depois disso o Liverpool mandou na partida e exigiu grandes defesas de Kasper Schmeichel, mas aos sete da etapa final não deu mais pra segurar, após jogada de Firmino e Mané, o egípcio venceu três defensores adversários pra fazer o golaço de empate. O Leicester poderia dez minutos depois ter voltado a estar na frente do placar quando após cobrança de escanteio o rebote sobrou para o nigeriano Ndidi pegar de primeira e Karius só torcer, a bola passou raspando a trave. Mas era o time da casa que seguia melhor na partida e a virada veio aos 30, quando novamente Salah recebeu de Milner, girou sobre a zaga e bateu sem chances para o goleiro. O Leicester até tentou sem êxito uma pressão final. 

Resultado mais que justo por tudo que foi o jogo e uma sentença, claro que Coutinho (cujo assédio é grande e dizem, assinará nos primeiros dias de 2018 pelo Barça), Firmino, Mané são jogadores importantes do sistema de ataque do Liverpool, um time excelente nessa faixa de ataque, mas o grande protagonista hoje desse time é Salah, uma resposta a quem (e eu me incluo nessa) cornetou a contratação. O time está muito bem, resta ajustar a defesa, sobre goleiro, Trapp é bobagem, ou traz um grande goleiro ou segue na disputa entre Mignolet e Karius, onde vejo o belga com mais capacidade de fazer defesas difíceis, pena que falhe tanto. 


Chelsea 5 x 0 Stoke City 

E foi com goleada que o Chelsea assumiu a vice-liderança do campeonato, aproveitando-se do momento irregular do United. Uma grande partida dos comandados de Conte. 

O time saiu na frente cedo, logo aos dois minutos falta pela ponta direita, o Brasileiro Willian cobra com perfeição na cabeça de Rudiger que abre o placar. Aos oito, Drinkwater (você vai fazer isso nesse reveillon?) pegou bola espirrada da jogada de Pedro e bateu lindamente para fazer o segundo dos Blues. Aos 23 novamente Willian apareceu, fazendo a jogada para a finalização firme de Pedro. 

O jogo seguiu com domínio total do time da casa, mas graças ao goleiro Butland o time só sofreu gol novamente aos 28 da etapa final, após penal tolamente cometido pelo zagueiro estadunidense Cameron em Willian, o protagonista da partida bateu firme para vencer o camisa 1 adversário. Aos 42 lançamento de Drinkwater tentando encontrar Willian no costado de Tymon o lateral tirou de cabeça e Zappacosta que entrou na etapa final pegou de prima, com muita felicidade para fechar a conta da grande vitória do Chelsea. 


Manchester United 0 x 0 Southampton 

E enfim o United que não vive um bom momento sob o comando de Mourinho acabou perdendo a liderança no confronto ante o sempre duro Southampton, com a bruxa solta, Lukaku também deixou a partida lesionado após choque de cabeça com o zagueiro Hoedt, antes de sair ele cabeceou por cima em uma bola cruzada por Mata. 

O jogo na etapa inicial foi equilibrado, com ambas as equipes criando oportunidades e tanto De Gea quanto McCarthy (que suplantou Forster nos visitantes) aparecendo muito bem, aos 38 reclamação justa de pênalti por parte de quando em jogada de Lingaard o japonês Yoshida de braço aberto intercepta a bola, nada marcou a arbitragem. 

Nos minutos iniciais uma grande chance dos visitantes, cruzamento rasante e Long ganhou do sérvio Matic para finalizar de primeira e exigir uma defesa espetacular com os pés do goleiro espanhol. Aos 35 após cobrança de escanteio e bate rebate, a bola sobrou embaixo do gol para Pogba que completou em impedimento, anulado corretamente o gol. Abafa nos minutos finais sem êxito por parte do time de Mourinho, empate sem gols em um bom jogo e lindo uniforme do Southampton. 


Crystal Palace 0 x 0 Manchester City

E a bruxa resolveu sobrevoar mesmo a cidade industrial de Manchester, após a lesão de Lukaku no lado vermelho, no lado blue sky a lesão do importante Gabriel Jesus que deve ficar de fora em torno de 45 dias, a lesão é do ligamento colateral médio, felizmente não é do cruzado, pois aí levaria em torno de seis meses e adeus Copa. Além da lesão do fundamental De Bruyne vamos ainda descobrir o teor de sua gravidade ou não, para Guardiola o jogador não tem uma situação grave não. 

Os minutos iniciais foram melhores para os citizens, mas os donos da casa responderam bem, primeiro em um contragolpe e confusão entre o goleiro Brasileiro Ederson e Mangala onde a bola sobrou pra Benteke (que "deixa saudades" nos Reds) mas o francês se recuperou e em finalização de fora de Van Aanholt que exigiu grande defesa do goleiro da Seleção. Após isso o City foi pra cima, Aguero já em campo na vaga do lesionado Jesus meteu na trave aos 30. 

Na etapa final mais domínio e pressão do time de Guardiola, mas brilhou a estrela do goleiro galês Hennessey que evitou a derrota com defesas importantes. Eis que nos acréscimos era o Crystal Palace que poderia ter saído com a vitória, outro que "deixa saudades" em Anfield, Sterling cometeu pênalti em Zaha, o sérvio Milivojevic foi para a cobrança mas parou em Ederson. Final de jogo sem a vitória, mas com a sequência da invencibilidade para o City. 


West Bromwich 1 x 1 Arsenal

Em mais um jogo ruim do Arsenal sob o comando do agora recordista em jogos na Premier League com 811, o eterno Arséne Wenger, o time ficou no empate fora de casa ante o desesperado West Brom. Resultado diz o que foi o jogo pelo volume, apesar de ter a posse, o Arsenal não criou mais do que os donos da casa, que foram mais objetivos, um jogo equilibrado, onde os gols poderiam nem ter saído na verdade. 

Digo que não poderiam ter saído pois o jogo foi decidido nos minutos finais, aos 38 Sanchez cobra falta que ele mesmo sofre, McClean suja a coisa abrindo a barreira e desviando de bumbum uma bola que iria pra fora, para vencer seu goleiro Foster. Aos 42 o juiz interpreta como pênalti de Chambers a bola no braço do lateral na jogada de Gibbs que tenta passar pro meio da área. Vejam, o juiz interpreta um movimento do braço do jogador do Arsenal em direção á bola, mas me parece mais bola no braço que qualquer outra coisa, pelo braço estar aberto e pelo movimento, não é absurda a interpretação da arbitragem, como estaria bem distante de ser errado interpretar que não foi pênalti. Muita reclamação, mas Jay Rodriguez que nada tem com isso converteu o pênalti e decretou o empate em uma partida ruim. 

Independente se a arbitragem errou ou não, Arsenal precisa jogar muito mais que isso para bater de frente com o Chelsea no meio de semana, até lá vejamos como fica a situação dos jogadores que podem sair, entre eles Alexis Sanchez. 



Demais Resultados

Huddersfield 0 x 0 Burnley
Newcastle 0 x 0 Brighton & Hove
Watford 1 x 2 Swansea City
Bournemouth 2 x 1 Everton


A Rodada será encerrada apenas após a realização da próxima, com o confronto entre Tottenham x West Ham. 


Classificação








































Em nome do titular da seção que é o Mario Magalhães e de toda nossa equipe, desejamos ao público da Premier League um grande 2018! 



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP e Ogol.com.br (Tabela) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Muito boa a cobertura da rodada, a bruxa estava solta contra os times de Manchester, que não saíram de empates e perderam jogadores lesionados.

    ResponderExcluir
  2. É, o United não vem em seu melhor momento, mas foi interessante ver o City em dificuldades após tanto domínio na temporada. Vejamos como evoluem essas lesões. Valeu Marião!

    ResponderExcluir