O quarterback do New Orleans Saints se chama Drew Brees e, apenas por isso, já deve ser considerado um time perigoso. Contudo, Brees recebeu novas armas para a guerra nessa temporada: o jogo terrestre e uma defesa consistente. Kamara e Ingram fazem a melhor dupla de running backs da NFL atualmente e a defesa, com os reforços do último Draft, finalmente mostra sua força. 

Os Saints estão na pós-temporada e, para mim, serão os grandes campeões da NFC. Seus adversários são competentes, regulares e inusitados, já que poucos apostariam neles no início da temporada. Sem Green Bay Packers de Aaron Rodgers e o poderoso Dallas Cowboys, com Ezekiel Elliott e Dak Prescott, os Saints se tornam a equipe mais mortal dos playoffs da NFC. 

Os adversários de New Orleans nessa batalha pelo Super Bowl LII são os seguintes: Philadelphia Eagles, Minnesota Vikings, Los Angeles Rams, Carolina Panthers, Atlanta Falcons e/ou Seattle Seahawks. Nenhum deles está na altura dos Saints para essa pós-temporada. Nenhum deles tem condições de superar New Orleans, em minha opinião. 

Sem Carson Wentz, os Eagles vão com Nick Foles. É clara a perda ofensiva da equipe, à medida que um dos cogitados pra MVP da temporada está de fora. Foles é mais experiente que Wentz, mas a diferença ofensiva de Philly estava no excelente desempenho do camisa 11. Os Vikings se encontraram com Case Keenum comandando o ataque, mas Keenum teria competência para levar os Vikings a jogar em Minneapolis em fevereiro? Jogar o Super Bowl em casa ainda é um tabu. Os Rams, com o jovem Jared Goff e Todd Gurley vêm fazendo um trabalho fantástico nas mãos de Sean McVay, enquanto seu rival de divisão, Seattle Seahawks, sofre com apenas um salvador: Russell Wilson.  

No quesito quarterbackBrees é quase unanimidade entre todos. Apesar de Carolina e Atlanta terem os MVPs das duas últimas temporadas (Newton e Ryan) e Seattle e Los Angeles terem possíveis MVPs para essa temporada (Wilson e Gurley), BreesKamara e Ingram dão conta do recado. Sem contar que Ted Ginn e Michael Thomas estão cada vez melhores em New Orleans. 

As defesas podem fazer a diferença. A mais forte, no papel, é de Seattle. Contudo, o time dos Seahawks são os menos prováveis para irem à pós-temporada, pois não dependem só de si. De qualquer jeito, a defesa também sofreu com baixas importantes durante a temporada. Los Angeles, Minnesota, Philadelphia e Carolina possuem defesas extremamente competentes, enquanto Atlanta pena um pouco com o trauma do último Super Bowl. Nisso, a defesa de New Orleans, que sempre foi um problema, se encontrou com LattimoreCrawleyJordan, Bush e companhia. Para mim, é a que parece mais forte e melhor preparada para segurar os adversários. 

A consistência do New Orleans, que começou mal a temporada, mas voltou com tudo e se garantiu ontem na pós-temporada é o que levará a equipe ao Super Bowl. O time não sofreu grandes perdas como os adversários sofreram. O time não possui tantas sequelas quanto os adversários podem possuir (com exceção dos Rams, que vêm inteiros, mas sem a vantagem de uma torcida em um estádio barulhento). A experiência de Brees pode fazer a diferença no quesito ofensivo, enquanto a jovem e forte da defesa possui o fôlego suficiente para segurar alguns dos ataques mais ferozes da liga. 

Essa junção de elementos me leva a apostar em New Orleans como favoritos a vencer a NFC. Chegando nSuper Bowl em Minneapolis, os Saints precisarão, romanticamente, dar outro anel ao futuro Hall da Fama, Drew Brees. A NFC é a conferência mais parelha, principalmente nessa temporada, mas vejo New Orleans um passo à frente dos demais. De qualquer maneira, quem sai ganhando são os torcedores, que verão belos combates em janeiro.  
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours