Durante toda a temporada de 2017, o prêmio de MVP foi ganhando e perdendo candidatos. Nas primeiras semanas, Alex Smith foi cogitado pelo ótimo trabalho com o Kansas City Chiefs. Logo em seguida, Carson Wentz entrou em cena, comandando o Philadelphia Eagles (que garantiu ontem sua passagem direta para a rodada divisional na pós-temporada). 

Ao final da Semana 16, acredito que Tom Brady será o MVP de 2017. É merecido, pois Brady possui os melhores números de passes completados (367), jardas aéreas (4387), jardas aéreas por jogo (292,5), jardas por tentativa de passe (8,1 – empatado com Drew Brees) e passes completados por partida (24,5). Sem contar que Brady liderou New England pra mais um título da AFC Leste. Por tudo citado nesse parágrafo, Brady já merecia o MVP de 2017. Contudo, Todd Gurley e Russell Wilson merecem destaques também. 

Gurley possui números semelhantes ao de Marshall Faulk, quando foi MVP, em 2000. O atual running back do Los Angeles Rams possui os melhores números da NFL em jardas corridas (1305), touchdowns terrestres (13), touchdowns corridos e aéreos (19) e jardas a partir da linha de scrimmage (2093). Gurley é MVP em potencial, mas por não ser quarterback, suas chances diminuem – mas certamente será Come Back Player of The Year 

Russell Wilson, por outro lado, não possui os números de Brady e Gurley, mas tem uma posição muito mais crucial para o Seattle Seahawks. Wilson possui 32 passes para touchdown e três corridas dele para a endzone. Russell Wilson joga sozinho no ataque de Seattle. Se a defesa foi uma marca desse time nas últimas temporadas, nessa, as lesões atrapalharam e não foi possível segurar o piano como antes. Wilson teve que se virar. Sem linha ofensiva, recebedores que ofereçam grandes riscos e sem um running back incontestável, como Marshawn Lynch era, Russell se torna o homem do ataque. Sozinho, Wilson levou o limitado Seattle Seahawks de 2017 a brigar por uma última vaga de pós-temporada na Semana 17. 

Se analisarmos o que é o MVP (Most Valuable Player, em tradução livre: Jogador Mais Valioso), Wilson merecia ganhar essa honra. É mais valioso para Seattle, do que Brady para New England e Gurley para Los Angeles. Sem Tom, os Patriots ainda teriam um sistema forte sob o comando de Belichick (vide os 4 jogos que Brady não jogou em 2016). Sem GurleyGoff ainda teria Sean McVay e sua mente brilhante para levar os Rams a serem o poderoso ataque que são. Wilson não possui uma linha ofensiva, não possui playmakers e possui uma forte defesa que está debilitada. 

O camisa 3 salvou a temporada de Seattle e pode levar essa equipe aos playoffs. Por essa narrativa, deveria ser MVP. De qualquer modo, o prêmio está em boas mãos, seja com Brady ou Gurley, mas eu realmente gostaria de ver o trabalho de Russell Wilson ser reconhecido com esse título de Jogador Mais Valioso de 2017 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours