Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão brasileiro, vamos repercutir aqui nos Jovens Cronistas a goleada alviverde sobre o Sport por 5x1 em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Jogo que acabou consolidando a vaga direta para a Libertadores ao verdão. Mas a partida ficou marcada por um fato curioso. Palmeiras na primeira etapa foi totalmente engolido pela equipe pernambucana, mas na segunda etapa passeou. Vamos ao jogo.

Alberto Valentim mandou ao Allianz Parque o Palmeiras escalado com Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Luan, Michel Bastos, Felipe Melo, Tchê Tchê, Moisés, Keno, Dudu e Deyverson. A única mudança foi a entrada de Jean na lateral direita no lugar de Mayke. Palmeiras começou muito mal a partida, vendo o Sport tocar a bola com tranquilidade. Além disso, viu seu atacante Deyverson ficar apenas isolado no ataque, mal buscava jogo saindo da área para explorar os lados com os pontas Keno e Dudu. Por outro lado, o Sport jogava a sobrevivência, partiu com tudo. Diego Souza chutou bem cobrança de falta. Raul Prata emendou de direita para mais uma defesa de Prass. Diego Souza perdeu uma cabeçada cara a cara. Felipe Melo colocou a mão na bola, o que seria pênalti, mas o juiz interpretou que André estava em posição irregular e influenciou no lance (polêmica!). Até que veio o intervalo e uma decepção da torcida.

Na segunda etapa parecia que seria mais do mesmo. Sport chegou uma vez e o Palmeiras nem chegava ao ataque até os 5 minutos. Keno recebeu na ponta da área, tentou bater colocado, mas a bola passou por cima do gol de Magrão. Depois de uma troca de passes na direita, Dudu encontrou Deyverson (um pouco adiantado) para fazer 1x0. Logo em seguida, Dudu perdeu outra chance em chute cruzado. Em cobrança de escanteio, Luan fez 2x0 e o Sport sentiu o golpe. Aos 33 minutos, Deyverson fez o terceiro gol palestrino. Valentim mudou, sacou Moisés e colocou Willian, sacou Dracena para a entrada de Antônio Carlos. O Sport fez seu tento de honra com Diego Souza. Minutos mais tarde, Willian puxou contragolpe e a bola foi parar em Dudu que chutou rasteiro no canto esquerdo de Magrão. Para encerrar a partida, Keno também deixou sua marca. Fim de papo.

Palmeiras jogou mal demais na primeira etapa e merecia sair perdendo. Mas a bola pune e o Sport foi punido na segunda etapa. O setor ofensivo do Palmeiras começou a impor sua movimentação de costume, ou ao menos a movimentação que o torcedor esperava desde o começo do ano, assim conseguiu abrir espaços em uma defesa até certo ponto bem plantada. Depois do segundo gol, foi uma verdadeira ducha de água gélida no Sport que praticamente entregou os pontos, tanto que, mesmo fazendo o gol de honra, tomou outros 2 gols com jogadores do Palmeiras livres e livres para marcarem (Keno e Dudu). 

Cada um comemora gol como quiser. Se Deyverson acha que ficar fazendo cara feia para a torcida é um jeito de protestar diante dos protestos, nada contra, é direito do jogador. Mas tem que demonstrar em campo. Na segunda etapa, demonstrou! Calou o comentarista aqui na transmissão em parceria com a Web Rádio Gol & Rock. Mas tem que manter a pegada e o alto nível. Para 2018, tem que servir como base o que jogaram na segunda etapa e o que não jogaram na primeira! Buscamos a vaga direta para a Libertadores 2018 e conseguimos. Pouco pelo que foi planejado (não é assunto para agora), mas tem que tirar muita lição de 2017. Muita.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours