O Papo na Tailgate dessa semana é sobre a relação de amor entre Gabriel Solon, estudante de 18 anos, com o New Orleans Saints. Conversei com Gabriel sobre o Saints e as suas histórias como torcedor.  

Por que New Orleans Saints? 
Quando eu comecei a assistir NFL, eu fiquei muito impactado com a beleza dos uniformes e capacetes. Aí, surgiu um time maravilhoso de preto e dourado, que meu amigo falou "tem esse Drew Brees aí, que parece que joga muito". Assim eu me apaixonei completamente! 

Desde quando você torce? 
Desde o meio da temporada de 2012. 

Se considera um apaixonado pelos Saints? 
 deixou de ser paixão. O que eu sinto pelo Saints e pela NFL é amor verdadeiro. Me emociono demais, sofro demais e sinto alegria demais com esse time maravilhoso. eu choro mesmo com aquelas vitórias no finalzinho e perco o ânimo pela semana toda com algumas derrotas, mas nada que não se cure com mais um jogo do Saints, certo? 

Qual foi o momento mai feliz de sua vida de torcedor? 
Não venho tendo muitas alegrias nos últimos anos (7-9), mas toda vez que eu vejo o time entrar em campo e o "Who Dat Chant" sempre vem um sentimento de felicidade e frio na barriga. Todo touchdown é comemorado com bastante intensidade aqui em casa, com direito a alguns "murrinhos" de felicidade na parede, ás vezes! Ah, assistir à virada do 28 a3 foi muito bom também, me diverti demais. 

E o momento mais triste? 
Não me recordo de nada que me deixou muito triste, além de ficar 7-9 por três anos seguidos, mas o começo dessa temporada foi um baque muito duro. Nós viemos de 3 "agora vai" e esse ano estava prometendo demais. Aí, os Saints perdem as duas primeiras partidas de maneira vergonhosa. Fiquei muito triste, mas tentei continuar positivo e estamos aí, 7-2! 

Como você vê os adversários de divisão nessa temporada? 
A NFC South vem sendo sempre muito disputada. Os dois últimos campeões da NFC saíram da divisão Sul e são times muito fortes e com potencial, mas com certeza eu e todo mundo esperávamos que o time do Bucs fossem um forte candidato. Os Falcons também caíram de produção em relação ao ano passado. Acho que o título da divisão fica entre Saints e Panthers, que são dois dos times favoritos a serem campeões da NFC. 

Até onde os Saints podem ir? 
Super Bowl é o limite. Sendo sincero, acredito que se o time jogar do jeito que está jogando, a possibilidade de ser campeão é grande. Temos uma defesa competitiva, um ataque com jogo terrestre muito forte e um dos melhores quarterbacks da história. 

Se fosse Diretor Geral do time, o que faria para 2018? 
Colocaria o Jeff Ireland no meu lugar, porque o que ele fez nesses últimos 2 drafts não é brincadeira. Essa temporada dos Saints é um reflexo das 2 últimas offseasonsHahaha. Mas sério, se eu fosse GM, acho que investiria em TE e LB de peso, além de tentar ao máximo draftar o Baker Mayfield, que é um mini-Brees. Renovaria com o Vaccaro e o Snead. Daria um contrato de 5 anos para o Okafor! 

Alguma história engraçada ou curiosa sua como torcedor? 
Quase furei minha mão no Giants e Saints em 2015. Me empolguei no final do jogo e dei um soco na parede, mas o soco foi forte demais. Fiquei 1 semana sem conseguir mexer a mão direito. Hahaha. Ah, também já corri de um assalto com a jersey dos Saints. Desceu o Ingram em mim na hora. Hahaha. 

Hahaha, fantástico. Bom, vamos ao Quebrando Tackles. 

Brady, Manning ou outro? Quem é o GOAT? Manning GOAT. Brees em segundo. 

MVP de 2017? Russell Wilson. 

1st pick de 2018? San Francisco 49ers. 

Campeões de conferência e quem ganha lá em Minneapolis? Saints e Patriots, mas os Saints campeões no U.S. Bank Satadium. 

Melhor jogador de ataque dos SaintsDrew Brees. 

Pior jogador do ataque dos SaintsCoby Fleener. 

Melhor jogador da defesa dos SaintsCameron Jordan. 

Pior jogador da defesa dos SaintsDe'Vante Harris. 


Esse foi o Papo na Tailgate com Gabriel Solon. Ele é administrador do Twitter @DeusBrees, torcedor apaixonado pelos Saints e convicto sobre seu time. O quadro volta na próxima quinta-feira, com outro convidado para falar de sua paixão. 

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours