Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o horroroso empate do time, jogando no Beira-Rio, contra o CRB pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. O time em 4-2-3-1, que já não funciona mais, teve posse de bola, mas não conseguiu criar chances de gol, pelo contrário, quem teve as oportunidades mais claras de gol foi o adversário, mas pela falta de qualidade, o placar não saiu do 0 a 0.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; Edenílson, D'Alessandro, William Pottker (Camilo), Eduardo Sasha (Nico López) e Leandro Damião (Carlos). O técnico Guto Ferreira, mandou a campo a equipe no 4-2-3-1, mais uma vez e tivemos os retornos de Cláudio Winck, Léo Ortiz e Leandro Damião ao time titular. Mas o time infelizmente não se fez valer do fator local.


Aos sete minutos, Damião deu lançamento para D'Alessandro, que chutou de primeira e Edson Köln defendeu. Aos 12, D'Alessandro cobra falta, Pottker cabeceou, Edson deixou a bola passar no meio das pernas e Flávio Boaventura marcou gol contra, mas o lance foi anulado corretamente, por impedimento. Aos 15, Edenílson cobrou falta no canto esquerdo e Edson Kölln defendeu.


Aos 37, Diego cobrou falta da direita e Rodrigo Souza cabeceou para fora. Aos 43, Pottker dominou, se livra da marcação e chutou forte, para defesa de Edson Kölln. Aos 45, D'Alessandro fez lançamento para Pottker, que cabeceou e Edson defendeu.


No segundo tempo, aos 11 minutos, após troca de passes, Nico López tocou na direita para Cláudio Winck, que chutou forte, sobre o gol. Aos 16, Danilo Pires avançou com a bola pela direita, tocou para Neto Baiano, Dourado tentou afastar e a bola sobrou para Neto Baiano, que de frente para o gol chutou e Danilo Fernandes fez grande defesa. Aos 18, em contra-ataque, Chico chutou da intermediária, sobre o gol.


Aos 22, Camilo tabelou com D'Alessandro e chutou sobre o gol. Aos 26, Tinga avançou com a bola em contra-ataque e chutou forte, Danilo Fernandes espalmou e Rodrigo Dourado afastou para escanteio. Aos 32, D'Alessandro tocou para Uendel, que fez cruzamento para Carlos, que cabeceou e Edson Kölln fez grande defesa.


Aos 36, Camilo cobrou escanteio da esquerda e Cuesta cabeceou sobre o gol. Aos 49, D'Alessandro cobrou escanteio da direita, Rodrigo Dourado desviou de cabeça e Claúdio Winck, com o gol a disposição, cabeceou para fora.


Guto Ferreira parece insistir em um esquema que não funciona mais, o 4-2-3-1, acaba sacrificando os atacantes que jogam nas pontas. Pelas peças que temos no elenco acredito que um simples 4-4-2, com dois volantes e dois meias, de forma clássica, com o segundo atacante mais próximo a Leandro Damião.


Eduardo Sasha e principalmente William Pottker, jogam muito distantes do gol e acabam jogado de ajudantes de lateral. Pegam a bola muito longe do gol, correm muito e quando se aproximam do gol, já não tem mais força para dar acabamento as jogadas.

Assim conseguimos a façanha de não vencer em dois jogos mais um de nossos adversários do Brasileirão Série B, assim como Juventude e Boa, agora o CRB também conseguiu marcar 4 pontos em dois jogos contra nós o que demonstra que o departamento de futebol, não pensou bem o elenco para a competição, pois é inadmissível, em seis partidas contra estes times, não vencer nenhum destes jogos.


O time entrou numa paranoia por causa da classificação antecipada, que esta ansioso sem necessidade alguma e deixou-se contaminar pelo oba-oba da imprensa gaúcha, que já esta dizendo que o time já subiu, só irá subir, quando realmente alcançar o acesso matematicamente, nada de dizer que já atingiu o objetivo, se ainda pode ser alcançado pelos adversários.

Com o resultado o time chegou aos 62 pontos e segue na liderança, mas entra em uma má sequência de dois jogos sem vencer, não vencendo nenhum dos dois jogos no Beira-Rio. Na próxima segunda-feira (06), o Inter visitará o Luverdense em Lucas do Rio Verde, buscando voltar a vencer.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours