DeShaun Watson, o quarterback calouro do Houston Texans, sofreu uma ruptura no ligamento do joelho no treino dessa quinta-feira. Com isso, o número 4 da equipe do Texas ficará de fora do restante da temporada. O calouro estava sendo cotado para melhor calouro de 2017 e até mesmo MVP de temporada. A cada jogo DeShaun Watson melhorava sua mecânica e seu entrosamento com os companheiros. 

Sem Watson, o quarterback titular será Tom Savage, que perdeu a titularidade no início de setembro para Watson. No entanto, pensei em outras alternativas para o time de Houston e uma delas foi clara: Colin Kaepernick. 

O ex-quarterback do San Francisco 49ers está sem time no momento. Ele vinha de temporadas ruins, chegando a perder posição para Blaine Gabbert, nos 49ers. Sua história com os protestos contra o racismo também serviu para afastar as franquias de contratá-lo. Contudo, Colin Kaepernick seria o nome ideal para o plano de jogo dos Texans continuar em prática. 

Vamos por parte: DeShaun Watson é um quarterback com uma boa visão e uma mecânica que melhorava a cada jogo. Colin Kaepernick é o jogador em disponibilidade que mais se aproxima do estilo de Watson.  Sua mobilidade lembra a mobilidade de DeShaun e o plano de jogo poderia se manter o mesmo até o final da temporada, até mesmo para já familiarizarem o plano com os atletas, para o time já vir preparado em 2018, com a volta de Watson.

Contratando Kaepernick para o restante da temporada, os Texans teriam um plano de jogo estratégico, quase como um treinamento, para quando Watson voltasse em 2018. Colin serviria como um quebra-galho para manter a estratégia do time, fazendo com que os Texans voltem entrosadíssimos para 2018.  

Essa é uma ideia quase impossível, até pelas polêmicas que envolvem Kaepernick. Justamente nos Texans, há alguns dias atrás, Bob McNair, dono da franquia, fez uma declaração polêmica sobre a função dos jogadores na equipe. A expressão usada por McNair foi "não podemos deixar os detentos tomarem conta da prisão", o que pegou muito mal no clima da equipe. Colin Kaepernick tem o perfil do "detento" que toma conta da "prisão".  

Muitos podem dizer que Robert Griffin III se encaixaria nesse perfil também. Contudo, continuarei com Kaepernick. Acho uma injustiça manter um jogador, que levou seu time ao Super Bowl há poucos anos, desempregado. Kaep não é unanimidade, mas é um jogador que pode render frutos no esquema certo, como é o dos Texans. Além disso, sua experiência poderia levar novos ares de esperança ao vestiário de Houston, que já perdeu seu coração, J.J. Watt e DeShaun Watson, seu motor.  

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours