Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o desastroso empate do Inter contra o Vila Nova, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B, pelo placar de 1 a 1, que culminou com a demissão do técnico Guto Ferreira. Assim o time alcança o quarto jogo consecutivo sem vencer, mas a grande questão é trocar o treinador a um ponto do acesso e manter a direção de futebol é a melhor solução?

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, Eduardo Sasha (Nico López), William Pottker (Camilo) e Leandro Damião (Carlos). O técnico Guto Ferreira, mandou o time no seu modelo 4-1-4-1, tendo o seu time ideal, com os jogadores que tinha a disposição.


Aos oito minutos, D'Alessandro aplicou o "la boba" em Maguinho e cruzou da esquerda para Pottker, que chutou sobre o defesa do Vila Nova. Aos 11, D'Alessandro cobrou falta da direita, Rodrigo Dourado, cabeceou na segunda trave, bola bateu em Alemão e sobrou para Cláudio Winck que chutou para marcar o 1 a 0. Aos 21, Geovane pegou a sobra na área do Inter e chutou cruzado e Maguinho tentou se jogar na bola, mas não finalizou.


No segundo tempo, logo aos três minutos, Alan Mineiro cobrou falta para a área, Thales afastou de cabeça e a bola sobrou para Ruan, que finalizou de voleio, Edenilson saltou de costas para a bola e Danilo Fernandes caiu atrasado, sofrendo o gol de empate. Aos seis, D'Alessandro cobrou falta na segunda trave e Cláudio Winck cabeceou para defesa de Luis Carlos. Aos 13, D'Alessandro cobrou escanteio da direita e Thales cabeceou sobre o gol.


Aos 25, D'Alessandro deu passe para Camilo na área, que girou e chutou, Luis Carlos espalmou e Alemão mandou a bola para escanteio. Aos 27, Maguinho fez cruzamento da direita, Thales afastou de cabeça e abola sobrou para Ruan, que chutou de primeira e Danilo Fernandes defendeu. Aos 36, o Vila Nova teve a grande chance da partida. Em contra-ataque pela esquerda, Alan Mineiro tocou para Maguinho, que saiu na cara do gol, chutou e Danilo defendeu parcialmente, no rebote, Maguinho se desequilibrou e não conseguiu finalizar.

D'Alessandro não estará em Barueri para ajudar o time em campo (Foto: Agência Estado)

Aos 49, D'Alessandro cobrou falta da direita e Heitor cabeceou mandando a bola no travessão, quase marcando gol contra. Gol este que poderia dar o acesso ao Inter, mas não saiu. Por falar em D'Alessandro, ele será desfalque para a próxima rodada, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ele conseguiu ficar sete jogos pendurado, mas não o teremos para a próxima terça-feira (14).


Guto Ferreira foi demitido após empate com o Vila Nova - Crédito: Fabiano do Amaral

Guto Ferreira acabou sendo demitido, às vésperas do acesso do time, eu confesso que acho a decisão errada, pois até o demitiria, mas apenas ao final da competição. Ele acabou sendo vitimado, pela teimosia de não modificar o esquema e com a queda brutal de rendimento do time. Diria que Guto acabou vitimado por ter baseado seu estilo de jogo apenas a Leandro Damião e quando não pode contar com ele, não conseguiu apresentar mudanças táticas, morreu abraçado no 4-1-4-1.


Não diria que a culpa pelo mau momento, se restringe apenas ao treinador. O psicológico deste time é tão ruim quanto o do ano passado, hoje o time sofreu o gol e se perdeu completamente em campo. Voltamos a ter um vazio enorme no meio-campo, em que parece que só temos Rodrigo Dourado e D'Alessandro. Pois Edenilson mais uma vez sumiu na partida.


Isso para também não falar no problema que acho o mais crônico do Internacional, de colocar Eduardo Sasha e William Pottker, na função de marcadores de laterais. No fim os dois não contribuem, nem com ações ofensivas, pois  jogam distantes do gol, atirados nas linhas laterais e nem defensivamente, pois seguimos sendo muito atacados pelas laterais.

Resultado de imagem para odair hellmann inter palmeiras

Agora tudo ficará a cargo de Odair Hellmann. Eu confesso que tenho calafrios de ouvir este nome, pois me lembro do catastrófico Grenal dos 5 a 0. Mas também foi ele que teve uma das melhores exibições deste ano, na vitória sobre o Palmeiras na Copa do Brasil deste ano, jogo em que vencemos, mas acabamos eliminados pelo critério do gol sofrido em casa.

Torcedores protestam após empate do Inter com Vila Nova  | Foto: Fabiano do Amaral

Cerca de 20 torcedores protestaram do lado de fora do estádio ao final da partida. Estes são os que pediam a saída de Guto Ferreira e espero que eles confiem em Odair Hellmann. Sobre o futuro treinador, eu primeiro gostaria ver outros nomes a deixarem o comando do Internacional.


Junto com Guto Ferreira, também quem deveria ter sido demitido é o vice-presidente de futebol, Roberto Melo. Ele que montou de forma mal balanceada este elenco, escolheu os treinadores da temporada e vimos que ele não tem convicção em suas concepções de futebol, para mim ou deveriam ter saído os dois e não apenas Guto. Espero que ao final de 2017, Roberto Melo seja demitido, pois se ele for mantido, vamos ter um 2018, bem complicado.


Com o empate o time chegou aos 64 pontos e completa o quarto jogo consecutivo sem vencer. O time agora é segundo colocado, sendo ultrapassado pelo América Mineiro, que já garantiu o acesso. A diferença para o quinto colocado o Oeste é de 7 pontos e na próxima terça-feira (14), o Oeste recebe o Inter em uma partida em que o empate garante o acesso ao Inter, mas espero que o time tome vergonha na cara e vença e cumpra logo o objetivo que é voltar ao Brasileirão Série A.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours