Amigos! Nação Corinthiana! Mais uma vez estive pela WebRádio Gol & Rock (Clique) como comentarista na transmissão da vitória do Corinthians ante o Avaí por 1 x 0 na Arena Corinthians, quem não nos ouvir pode acessar íntegra de nossa transmissão no nosso canal no Youtube (Clique). Um jogo muito gostoso de ver e comentar, diferentemente da última quarta, o time pôs a bola no chão e foi amplamente superior, um abafinha no final, mas uma grande vitória, com gol do improvável herói Kazim, para uma linda festa do torcedor.


Na etapa inicial um domínio completo do Timão, com a bola no chão, muito interessante a postura do time não tentando esticar demais a bola, não dando chutão, saindo no passe curto, triangulando e tendo em Romero o maior destaque da partida, todas as bolas eram com o paraguaio que dava continuidade em todas as jogadas. Camacho também foi destaque positivo com muitas interceptações e dando muita qualidade a saída de bola do time. No entanto, o time teve o controle mas chances claras mesmo teve duas, onde o goleiro Douglas Friedrich que pertence ao Coringão e pode voltar caso Walter ou Cássio sejam negociados se saiu muito bem, com duas grandes defesas. Faltou na etapa inicial aquele passe final, onde Rodrigo acabou sendo ineficaz.


Ao lado de Romero, Camacho foi o grande destaque do time na etapa inicial, mas acabou sendo substituído por Jadson no intervalo, talvez pela pancada que sofreu no finalzinho da etapa inicial. Se Rodrigo não ia bem na armação a mudança ousada propiciou o recuo do camisa 26 pra função que era exercida por Camacho e o camisa 10 executando mais a função de armação. E nas suas primeiras jogadas já demonstrava que queria jogo, passou por seus pés a jogada que culminou com o gol de Kazim, golaço do Turco, quem diria.

Por boa parte da etapa final o Corinthians seguiu em cima, mas Rodrigo destoava do resto do time errando quase todas as jogadas que passavam por seus pés, com isso, Carille recompôs o meio colocando Maycon que também entrou ligado no jogo. Nos minutos finais o desesperado Avaí tentou ir pra cima, como diria VSR naquela empurrança, mas sem efeito, Caíque França que suplantou o Bolsominion Matheus Vidotto foi muito bem nas bolas cruzadas, ainda mais se levarmos em conta que não tinha ritmo de jogo. Sem sofrimento não é Corinthians, por isso uma leve tensão nos minutos finais, mas foi amplamente merecedor da vitória o Timão, muita festa, só falta a confirmação matemática do título que pode vir na quarta ante o Nense, novamente na Arena.


Vejam, foi uma vitória apesar do placar apertado maiúscula do Corinthians, o time soube atuar com os quase 70% de posse de bola que teve na partida, trocas de passe, tabelas, assim como no Dérbi (clique) funcionou o que de melhor o Corinthians tem, o coletivo funcionou perfeitamente, os laterais, Gabriel até chegando bastante ao ataque com uma saída de bola muito boa, Camacho grande destaque, tomara que esteja á disposição para quarta. Romero com todas as bolas passando por seus pés na etapa inicial e também foi bem na etapa final. Destoou um pouco o Clayson, apesar da participação no gol e o Rodrigo mal no jogo infelizmente, Jadson entrou muito bem, destaque na etapa final, o banco parece ter feito muito bem a ele e Maycon entrou bem também, confiança é tudo, tudo mudou após o clássico.

O time perdeu Balbuena suspenso, vai atuar na quarta (estarei novamente na transmissão do provavelmente jogo do título) o Pedro Henrique, a Seleção (ou o próprio) vetou o retorno de Cássio de forma antecipada. Talvez Jadson possa tomar a vaga de Rodrigo pra este jogo, vejamos o que pensa Carille. E na ausência de Cássio, agiu corretamente Carille ao promover a entrada de Caíque, pela atuação do goleiro ante a Linense lá no campeonato Paulista, Vidotto numa postura PATÉTICA exigiu titularidade e não deve mais vestir a camisa do Corinthians, um jogador que já mostrou em outros episódios uma postura ultraconservadora e que não tem respeito pelos companheiros e sobretudo pelo Corinthians, difícil concordar com Adauto, mas isto aí não é problema não, temos coisas muito mais importantes pra tratar e um título pra comemorar.

Neste jogo tivemos a prova de que Kazim nunca foi mal caráter, começou mal como habitualmente, mas com muita entrega, lutou muito, fez o gol, ganhou confiança, se posicionou muito bem e aproveitou a oportunidade, sendo mais um execrado que teve chance de redenção. Kazim é homem sim e está de parabéns pela grande atuação. O título deve vir em definitivo no duelo ante o Fluminense em caso de vitória, a hora está chegando, seria legal se já na quarta, mas não se deve cantar vitória antes, um time que conhecemos bem fez isso e vimos no que deu. O Corinthians agora sim está com a sua cara, sofrimento, heróis improváveis, loucos do bando literalmente, confusões, é claro que é gostoso nadar de braçada, mas a cara do time é essa, é com essa cara que seremos campeões.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: GazetaPress





Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Belo texto, retratando realmente o que foi a partida e referente concordo em gênero, número e grau. Patética atitude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas de "gente" com os posicionamentos de Vidotto, a gente acaba esperando o pior mesmo.

      Obrigado pelos elogios.

      Excluir