Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate em 0 a 0, do Internacional, contra o Oeste, na Arena Barueri, na noite de hoje (14), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, empate que garantiu matematicamente o retorno do Internacional ao Brasileirão Série A.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (Charles) e Camilo, Eduardo Sasha (Carlos) e William Pottker (Nico López) . O técnico Odair Hellmann, entrou com a proposta de jogo de não perder e cumpriu seu objetivo. O time jogou fechado, tentando especular os contra-ataque e não deixou espaços aos adversário.


A primeira finalização da partida, ocorreu aos 25 minutos, em chute de William Pottker da intermediária, que ele mandou a bola sobre o gol. Aos 42, Willian Cordeiro avançou pela esquerda, cortou para o pé direito e chutou da intermediária, para defesa de Danilo Fernandes.


No segundo tempo, aos trê minutos, Daniel Borges cobra falta, a bola desviou no meio da área e Wilson Mathias cabeceou fraco para defesa de Danilo Fernandes. Aos 23, Edenílson chutou forte da intermediária e Rodolfo fez grande defesa. Aos 48, em contra-ataque, Carlos perdeu uma chance incrível, que poderia ter dado a vitória, ele invadiu a área e acabou chutando para fora. O 0 a 0 foi o resultado, e assim o Inter retorna ao Brasileirão Série A.


Assim Odair Hellmann, que armou um time fechado e que jogou para empatar, cumpriu seu objetivo, que era pontuar na Arena Barueri e garantir o acesso. Mas o time seguiu não jogando absolutamente nada e teremos que ter mudanças drásticas, para não termos um melancólico ano de 2018. Cumprimos nosso objetivo, mas não devemos exaltar tal feito, agora é cumprir os dois últimos jogos para dar adeus a esse calvário.


Com o empate o Inter chegou aos 65 pontos e garantiu matematicamente o acesso ao Brasileirão Série A, não podendo mais ser alcançado pelo quinto colocado, que é o Londrina. Na próxima rodada, o Internacional visita o Goiás no próximo sábado (18), pela penúltima rodada do Brasileirão Serie B. Quem trabalhará com as duas próximas rodadas será o Gabriel Lemos, que irá me substituir, pois tirarei umas férias do espaço.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours