Amigos! Amantes do Calcio Italiano! Estamos juntos mais uma vez, em uma volta de data-FIFA decisiva eletrizante, não só na Itália, mas em toda Europa. Pra vocês terem uma ideia tivemos na Espanha o Atlético de Madrid deixando a vitória escapar ante o Barça e ficando no empate em 1 x 1. Na França tivemos eletrizante clássico onde o Lyon levou a melhor ante o Mônaco por 3 x 2, na Alemanha outro jogaço onde caiu o líder e invicto Dortmund ante o RB Leipzig por também 3 x 2, além de clássicos na Inglaterra que ficam a cargo do nosso Mario Magalhães. E na nostra terra não foi diferente, três clássicos espetaculares agitaram a rodada e quem saiu no prejuízo no fim das contas foi a dominante Vecchia Signora, que caiu pra quarta posição na tabela.


Juventus 1 x 2 Lazio

É meus amigos. Tenho certeza que todo amante de futebol alheio a lado neste duelo acreditou que quando Douglas Costa abriu o placar na etapa inicial, fazendo seu primeiro gol com a camisa da Vecchia Signora, o domínio bianconeri se estabeleceria, encaminhando a equipe da casa á vitória e mantendo-a colada na liderança, pronta pra aproveitar um vacilo do líder e não largar mais a liderança. 

Mas o equilíbrio de forças nesta temporada é incrível e a Lazio é parte latente disso, com um fator decisivo, Immobile na etapa final marcou os dois gols que decretaram a virada no placar para os albicelestes da capital e de quebra, favoreceu os azzurri do Sul, que na sequência enfrentariam o grande rival. Em tempo, vitória justa dos comandados de Simone Inzaghi apesar da pressão do time da casa após tomar a virada, o enredo épico para os visitantes terminou com defesa de penal de Strakosha no lance final da partida assinalado com a ajuda do VAR, pegando cobrança do craque Dybala


Roma 0 x 1 Napoli

E toda a coletividade do Napoli vai carregar ótimas lembranças de Roma, após assistir o "lado azul" da cidade dar uma baita força batendo o grande obstáculo na luta pelo título Juventus, o time fez sua parte ante o time homônimo da capital. 

O jogo começou com o time visitante indo pra cima, impondo sua qualidade e o gol saiu com Insigne em lambança da defesa dos donos da casa. Após o gol foi a vez dos donos da casa irem pra cima, mas na etapa inicial ainda o Napoli foi mais efetivo chegando mais perto de ampliar o placar. Na etapa final uma pressão mais efetiva do time da casa, enquanto os visitantes armavam o bote dos contra-ataques. Quase funcionou para a Roma, mas o placar terminou em vitória para o time de Sarri. Liderança consolidada. 


Internazionale 3 x 2 Milan

Icardi e falhas no sistema defensivo do Milan, estes foram os principais fatores que decretaram a vitória no espetacular Derby della Madonnina para a Inter. 

No primeiro gol (anunciado, difícil entender o que acontece com a defesa rossonera) Maurito chegou á frente de dois marcadores para completar o cruzamento rasante aos 27 minutos. A Inter seguiu melhor durante o restante da etapa inicial, mas perto do fim Borini quase empatou. 

Na etapa final, o time de Montella começou com uma atitude bastante incisiva no campo de ataque, fez por merecer e empatou em um chute de muita felicidade de Suso aos 10. Mas sete minutos depois veio novamente o argentino camisa 9, o Milan vinha em uma atitude muito positiva, tomando as rédeas da partida, indo pra cima, mas Biglia "fez caquinha", (alô Montolivo) se enroscou com a bola e o centroavante tomou, escapou em rápido contragolpe fazendo a jogada com Perisic que levou pro fundo e deu o passe pra um lindo gol do atacante, alô Sampaoli. O Milan continuou sua saga indo pra cima e conseguiu aos 35 igualar novamente o placar com Bonaventura, em jogada de Borini, cruzamento rasante a bola passou por todos e o camisa 5 se esticou para empatar. Parecia que a garra milanista seria premiada com o empate, mas na sequência do lance onde salvou a finalização de Eder, o lateral Ricardo Rodriguez fez um pênalti estúpido em D'Ambrosio e resolvendo a vida do time mandante, na cobrança o camisa 9 bateu e converteu para o apogeu, a consagração e exibição da camisa, tripletta espetacular que a colaboração do sistema defensivo adversário não diminui o brilhantismo.

Pouco a dizer em relação a Inter sob o comando de Spalletti, o time se livrou de laranja podre e agora ganha cada vez mais corpo, sob o comando de um treinador que vem acumulando frustrações nos últimos anos, mas que conta agora com aporte financeiro, este pode ser um projeto de longo prazo, basta que a Inter não caia na tentação de se desfazer de seus bons nomes e reforce ainda mais o elenco.

Em relação ao Milan, sintetizando, a sequência não é boa, evidente. Muita gente quer a cabela de Montella em uma bandeja, mas não estou entre estes. Vincenzo comeu o pão que lúcifer amassou na temporada passada com um time PÍFIO, conseguiu levar o time á Europa League e como bem disse Fassone, é claro que o desempenho nas últimas rodadas é insatisfatório, sobretudo levando em conta resultados. Mas a atuação ante a Inter foi muito boa e acabou prejudicada por patéticas falhas individuais. A atitude ofensiva da equipe foi excelente e é preciso acordar na defesa. Concordo com Montella, se o time seguir jogando assim vai cumprir o que promete e encostar na briga da frente. Não creio que seja o momento de guilhotinar o treinador.


Demais Resultados

Fiorentina 2 x 1 Udinese
Sassuolo 0 x 0 Chievo
Sampdoria 3 x 1 Atalanta
Crotone 2 x 2 Torino
Bologna 2 x 1 SPAL "2013"
Cagliari 2 x 3 Genoa
Hellas Verona 1 x 0 Benevento 


Classificação


Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP e Reuters. 






Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours