Brasileirão 2017 - Rodada 27 - São Paulo 2 x 1 Atlético-PR


Escalação

Sidão; Militão (Araruna, 27min/2ºT), Rodrigo Caio, Arboleda e Júnior Tavares; Petros, Hernanes, Lucas Fernandes (Maicosuel, 17min/2ºT), Cueva (Jucilei, 40min/2ºT), Marcos Guilherme e Pratto.

O jogo

O São Paulo, ainda na zona de rebaixamento, recebeu o Atlético Paranaense, no Pacaembu.  Nesta primeira partida, de um total de cinco, o Tricolor viu o time curitibano bastante recuado. A maior parte do tempo o SPFC esteve no ataque, mas com muita dificuldade de penetrar a defesa. Das poucas oportunidades no primeiro tempo foram e roubadas de bola que o time atleticano cedeu, mas não houve aproveitamento.

No segundo tempo o  Furacão fez duas substituições Nikão e Felipe Gedoz. Uma delas foi fundamental para que o time de Curitiba saísse na frente. Sidclei cruzou da esquerda, Gedoz cabeceou forte, Sidão desviou para os pés de Douglas Coutinho.

Vantagem que não durou muito. Bastaram 10 minutos para Cueva dar passe ao Lucas Pratto que cortava a defesa e girasse finalizando num forte chute cruzado. Gol muito comemorado pelo centroavante que não marcava há 11 partidas (contra o Vasco).sultado não era bom para o Tricolor. Depois de oito minutos Hernanes rouba bola na intermediária de Pevez, Cueva passou para Maicosuel que vinha da esquerda invadindo a área e apenas tocou na saída do goleiro Weverton. Virada Tricolor!!!!

Retrospecto de Dorival

Dorival Júnior tem, após 13 rodadas, 19 pontos em 36 disputados. 52,77% de aproveitamento.

Se fosse início de campeonato a entrada de Dorival Júnior a projeção seria o SPFC entre quinto e sexto lugar. Não seria ruim, seria?

Vitórias: Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Vitória e Atlético Paranaense.
Empate: Grêmio, Avaí, Ponte Preta, Corinthians.
Derrota: Chapecoense, Coritiba, Palmeiras, Atlético Mineiro.

O comandante assumiu o time já na zona de rebaixamento, em péssima fase técnica e psicológica e ainda teve que dar conta de arrumar um time praticamente inteiro por culpa da diretoria que vendeu muitos jogadores para PAGAR DÍVIDAS! Trouxe Arboleda, Marcos Guilherme, Hernanes é Petros.

O São Paulo perdeu jogos que não deveria, uma delas o Coritiba no Morumbi e empatou quem competia diretamente lá embaixo como Chapecoense e Avaí. Sim, mereceu vencer o Corinthians, mas jogou mal nas partidas subsequentes.

Apesar de mais uma rodada fora da degola o time é inconstante. Contra o Galo perdeu só por um gol e de pênalti (fora o gol legal que não foi assinalado).  Contra o CAP só dominou porque o adversário permitiu, mas valeu acreditar no resultado.

A defesa segue sombria. Hernanes jogando com Cueva centralizado rendeu bem com duas assistências.

Comparando com fase Rogério Ceni que teve por volta de 49% de aproveitamento em todas as partidas. No Brasileirão, Ceni teve, em 11 jogos, 11 pontos de 33, ou seja, 33,33%.

A avaliação é positiva de Dorival, mas ainda é pouco. Está fora do rebaixamento, mas basta um tropeço pra voltar. O São Paulo precisa pode render mais. Pode chegar entre os 10. Precisa pegar entrosamento lá na frente e o sistema defensivo ficar bem fechado.

Daqui para frente


Jogos difíceis e super decisivos para manter-se fora de perigo:

Confronto direto com Fluminense, no Maracanã;
Jogo complicado com o Flamengo, no Pacaembu;
Clássico San-São com mando Tricolor, segundo jogo seguido no Pacaembu;
Atlético-GO fora de casa;
Chapecoense, no Pacaembu.

5 jogos
3 com mando da partida

Dá pra sair com bom saldo? Sim.
Dá pra se afastar mais da ZR? Sim.
Só depende de Dorival Júnior e seu comando.




Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours