Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Internacional, para o Paraná, em uma Arena da Baixada lotada, em um belo espetáculo, pelo placar de 1 a 0, em um gol que nossa defesa ficou plantada no chão e assistiu ao zagueiro Maidana cabecear e dar a vitória ao Paraná Clube.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenílson, D’Alessandro, Nico López, Eduardo Sasha (Camilo) e Leandro Damião. O técnico Guto Ferreira acabou escalando uma defesa com dois zagueiros que atuam pelo lado direito, colocando assim Léo Ortiz para jogar fora de posição e com um Danilo Silva, que parece totalmente sem tempo de bola.


Aos cinco minutos, Robson passou para Alemão na esquerda, que chutou da entrada da área, para fora. Aos 11, Nico López fez cruzamento da direita e Eduardo Sasha cabeceou para fora. Aos 18, após cruzamento da direita, Robson chutou da entrada da área e Danilo Fernandes defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, Alemão girou sobre a marcação e chutou sobre o gol.


Aos 29 Uendel deu passe para Eduardo Sasha, que chutou forte da intermediária e Richard fez grande defesa. Aos 35, após cruzamento da direita de Nico López, Leandro Damião escorou de cabeça e Charles na pequena área, cabeceou para fora.


O jogo estava bem parelho, até que aos 41, Renatinho, cobrou escanteio da direita, a defesa do Internacional ficou estática, com Danilo Fernandes, que ameaçou sair do gol, mas depois desistiu, Danilo Silva e Léo Ortiz, a não saltarem na bola, não marcando ninguém e assim Maidana se desmarcou de Charles e cabeceou para marcar o 1 a 0.


No segundo tempo, aos sete minutos, D'Alessandro, fez grande lançamento para Leandro Damião, que finalizou na área de carrinho e mandou a bola na trave. No minuto seguinte, Cláudio Winck fez cruzamento da direita e Damião finalizou de bicicleta, para defesa de Richard.


Aos 30, Camilo cobrou escanteio da esquerda, Leandro Damião, cabeceou e a bola foi para Nico López, que dominou e chutou para defesa de Richard. Aos 32, após escanteio, Damião cabeceou sobre o gol, mas o 1 a 0 se manteve, chegando assim o Inter a sua sexta derrota na competição.


Guto Ferreira vai ter que quebrar a cabeça, para ajustar nossa defesa, esta certo que Cuesta retorna de suspensão na próxima rodada, mas a grande questão é quem será seu companheiro de zaga. Klaus que vinha se saído bem, se lesionou, Ernando que estava se acertando, também esta fora da temporada e as opções de ontem, Danilo Silva e Léo Ortiz, estão jogando bem abaixo do aceitável. 


Claro que esta derrota não é o fim do mundo, e diria que acabamos perdendo por um cochilo do sistema defensivo, buscamos o empate no segundo tempo, mas acredito que mais pelo recuo do Paraná, que não parou de colocar volantes em campo, do que por mérito do time, algumas individualidades estiveram bem abaixo do normal. Charles, acabou entrando muito mal, perdeu a chance de marcar e falhou na marcação no gol do Paraná.


O desentrosamento da defesa ontem foi notório, Léo Ortiz mesmo, jogou deslocado na esquerda e acabou prejudicado por isso, para deixar Danilo Silva jogar na direita. Danilo alias para sair do chão é difícil, esta sempre plantado, eu não sei como nossa defesa com 4 jogadores com chances de tirar a bola fica sem saltar e permite que um único jogador, chegue na pequena área e marque o gol.

Com a derrota o Inter segue com 54 pontos, na liderança do Brasileirão Série B, estando a cinco pontos do novo vice-líder Paraná que com a vitória chegou aos 49 pontos, mas ainda resta o América Mineiro jogar na rodada, que se vencendo, pode chegar aos 51 pontos. 

A distância para o quinto colocado, que hoje (04) é o Vila Nova, esta em oito pontos, mas pode diminuir para sete, se o Oeste, vencer na rodada. A folga ainda é boa, mas o time precisa já voltar a vencer na próxima rodada, quando recebe o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, na próxima segunda-feira (09). Claro que não é bom perder, mas diria que a derrota vem em boa hora, até para pararem de badalar o time um pouco, somos superiores na Série B, mas para 2018, precisamos reforçar e muito o elenco, principalmente no setor defensivo.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours