Durante a entrevista coletiva dessa quarta-feira (04), o quarterback do Carolina Panthers cometeu um grande erro. Conhecido por "Super Cam", Newton já passou alguns vexames nas entrevistas coletivas. No Super Bowl 50, após perder para o Denver Broncos, Newton foi falar com a imprensa parecendo literalmente um bebê chorão. Bom, nessa mais recente ele superou o nível de imbecilidade.  

A repórter do Charlotte ObserverJourdan Rodrigue, iniciou sua pergunta sobre os recebedores de Cam, citando a melhora no físico e na realização de rotas de Devin Funchess, um dos responsáveis pela vitória do Carolina Panthers sobre o New England Patriots no domingo. Enquanto a repórter fazia sua pergunta, o quarterback, com ar de deboche, ria sem esconder. Cam Newton foi o único de toda sala de imprensa a rir.  

Após a pergunta de JourdanCam comete seu erro: "Eu acho engraçado uma mulher falando sobre as rotas". Após o comentário, Newton continuou a resposta, falando sobre seu companheiro Devin Funchess, como se nada tivesse ocorrido. Em sua conta do Twitter, logo após a entrevista, a repórter respondeu para Cam Newton. "Eu não acho que é 'engraçado' ser uma mulher e falar sobre rotas. Eu acho que é o meu trabalho.", escreveu a repórter.  

Após a entrevista, Jourdan Rodrigue confrontou Cam Newton nos bastidores, "off the record". Em seu Twitter, a repórter ainda mencionou a ocasião mais uma vez. 

"Eu falei com ele depois e foi pior [do que já havia sido na entrevista]. Eu escolhi não compartilhar mais sobre, porque eu tenho um trabalho para fazer hoje e ele não vai me impedir disso."
repórter é torcedora do Carolina Panthers e deveria ter Cam Newton como um ídolo, até a tarde de hoje. Deve ter torcido e escrito belas palavras sobre o número 1 do Carolina Panthers. Deve ter usado sua voz para comentar as jogadas do quarterback em seu programa de podcast, "Three And Out". Jourdan Rodrigue é uma profissional competente e, independentemente de seu gênero, merece respeito. 

Infelizmente eu tive que largar tudo o que estava fazendo nesse meu dia de folga para comentar o fato. Eu uso o "infelizmente", não por não gostar de escrever e retratar tudo que passa na NFL, mas porque tenho que escrever sobre comentários sexistas em pleno final de 2017. Cam Newton é uma das vozes da América, sendo que é jogador titular de um dos times do principal esporte do país, o que deixa o fato ainda mais sério, à medida que mais gente ouvirá suas palavras de extrema infelicidade.  

Sei que os comentários sexistas ainda são parte dos comentários da sociedade. Com tristeza e um pouco de irritação, vou confessar, todos sabemos disso. Conheço muita mulher que sabe muito mais sobre rotas, posições, formações e conceitos do que muito "barbado" por aí. Conheço mulheres que sabem melhor do que eu sobre o esporte. Elas sabem pelos méritos delas – de seus estudos e suas paixões, sejam pelo esporte ou qualquer outra singularidade no mundo. É extremamente irracional que ainda julguem os assuntos pelo gênero de quem fala.  

Você acabou de sofrer uma pick-six nos últimos segundos do Super Bowl, Cam. Com isso eu, que recentemente passei a simpatizar pelo seu jogo, agora vomito com suas palavras.  

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours