Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, na tarde de hoje (21), contra o Criciúma, jogando no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 31ª rodada do Brasileirão Série B.

Em uma partida que pelo começo, parecia que seria fácil, com o Inter abrindo 2 a 0, nos primeiros 15 minutos, porém o Criciúma reagiu, chegou ao empate e o Inter só venceu, por 3 a 2, após as mexidas do técnico Guto Ferreira, que colocou Camilo e Carlos no time, que participaram da jogada do gol, que levou o Inter aos 61 pontos.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; Edenilson, D'Alessandro (Camilo), William Pottker (Carlos), Eduardo Sasha e Leandro Damião. Guto Ferreira teve os retornos de Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker e Eduardo Sasha, que deram bom começo de jogo ao time.


O Inter começou muito bem a partida e abriu o placar, logo aos seis minutos, D'Alessandro deu lançamento na direita para Leandro Damião, que cruzou rasteiro para Eduardo Sasha, que tentou chutar, a bola desviou em Maicon Silva e foi para o gol, chegando o Inter ao 1 a 0.


O segundo gol, veio aos 14 minutos. D’Alessandro cobrou falta da direita para área, Cuesta, cabeceou, Luiz defendeu parcialmente e Cuesta pegou o rebote para chutar e marcar o 2 a 0. Aos 25, Pottker tocou na área para D'Alessandro, que driblou o marcador e chutou, para defesa de Luiz mandou para escanteio. Na cobrança, D'Alessandro mandou a bola na trave, quase marcando um gol olímpico.


Aos 32, Alex Maranhão cobrou falta da esquerda, ninguém da defesa colorada saltou na bola e Edson Borges cabeceou para marcar o gol do Criciúma. Aos 42, Eduardo Sasha rolou para Uendel, que chutou da entrada da área e Nino afastou de cabeça.


No segundo tempo, aos 13 minuots, Silvinho fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Danilo Silva, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Silvinho chutou no meio do gol, empatando a partida em 2 a 2. Aos 19, Silvinho invadiu a área, driblou Danilo Silva e foi derrubado por Alemão, mas a arbitragem deixou o lance seguir, deixando de marcar a penalidade.

Aos 26, em jogada pela esquerda, Silvinho tocou para Alex Maranhão, que chutou cruzado, Lucão desviou e a bola foi para fora. Aos 38, Camilo deu lançamento primoroso para Carlos, que saiu na cara do gol, dominou e chutou para dar a vitória ao Inter. A 18ª vitória no Brasileirão Série B.


Guto Ferreira, acabou agindo bem nas mudanças que realizou, pois foram exatamente Camilo e Carlos que realizaram a jogada do gol da vitória. O time começou bem e podia ter decidido a partida, já no primeiro tempo. O problema é que parece que acomodou-se com o 2 a 0, entrou dormindo no segundo tempo, sofrendo o empate, e acabou sendo ajudado pela arbitragem, pois houve um pênalti não marcado ao Criciúma, quando o jogo estava 2 a 2.


Só para não passar em branco, o jogo horroroso do meio de semana, na terça-feira (17) contra o Boa Esporte em Varginha, foi muito ruim o desempenho do time, que estava desfalcado e só deu um chute a gol com Nico López, era sinceramente um jogo para perder e conseguimos a façanha de jogar duas vezes contra o Boa e não vencermos nenhuma.

O time trouxe destes dois jogos longe do Beira-Rio, 4 pontos e conseguiu, com os resultados dos adversários, aumentar a distância, tanto na questão da luta pelo título, quanto pelo acesso, então que sigamos neste ritmo, para alcançar logo matematicamente o acesso e mais adiante o título da competição.

Com a vitória, o Inter alcançou os 61 pontos, abrindo cinco pontos do segundo colocado, que é o América Mineiro e 10 pontos do quinto colocado, que é o Vila Nova. Na próxima rodada, o Inter recebe o Ceará no Beira-Rio, no sábado (28). Esta será a primeira partida de dois jogos em casa, onde se alcançarmos duas vitórias chegaremos aos 67 pontos e praticamente garantiremos o nosso grande objetivo da temporada, que é garantir o acesso ao Brasileirão Série A 2018.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours