Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada da tarde de hoje (30), em que o Internacional recebeu o Santa Cruz pela 27ª rodada do Brasileirão Série B e venceu pelo placar de 2 a 0, com dois gols de D'Alessandro. Assim o Inter vai encaminhando com tranquilidade ser retorno a Série A do Brasileirão.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Cuesta e Carlinhos (Iago); Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro (Felipe Gutiérrez), Eduardo Sasha (Camilo), William Pottker e Leandro Damião. O técnico Guto Ferreira, parece que enganou boa parte da imprensa, que especulava um time misto e mandou o que tinha de melhor a disposição, tendo só Ernando como desfalque de última hora. Mas confesso que temia muito por essa defesa com Alemão, Danilo Silva e Carlinhos.


Logo a um minuto, Leandro Damião fez jogada pela direita, passou para Sasha, que devolveu. A defesa afastou e a bola sobrou para Damião, que chutou no peito de Julio Cesar, que fez a defesa. Aos oito, Danilo Silva fez lançamento para William Pottker, que avançou pela direita e quando foi passar por Guilherme Mattis, o defensor deu um carrinho e tocou com a mão na bola, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, D’Alessandro chutou a meia altura, no canto direito abrindo o placar.


Aos 33, após contra-ataque, André Luís se livrou da marcação e chutou da entrada da área, para fora. Aos 35, Pottker fez cruzamento da direita e Leandro Damião, chutou de primeira, para fora. Aos 44. Damião deu um passe de cabeça no meio de campo para Pottker, que avançou em velocidade e chutou rasteiro e Julio Cesar defendeu com pé esquerdo. Aos 44, Grafite tocou para Bruno Paulo, que driblou Alemão e chutou colocado, para fora.


No segundo tempo, aos três minutos, Carlinhos cruzou da esquerda e Pottker cabeceou, para defesa de Julio Cesar. Aos 13, Alemão fez passe para Pottker, que avançou pela direita, invadiu a área e chutou para defesa de Julio Cesar. Aos 16, Nininho fez cruzamento da direita e Grafite chutou para fora. Aos 25 D'Alessandro fez lançamento para Camilo, que de dentro da área chutou cruzado e a bola bateu na trave. 


Aos 26, Camilo deu passe para D'Alessandro, que dentro da área deu um drible Anderson Salles e chutou cruzado, de perna direita, para marcar o 2 a 0. Aos 30, Camilo cobrou escanteio da esquerda e Rodrigo Dourado cabeceou e Julio Cesar defendeu. Aos 34, Ricardo Bueno chutou da intermediária, Danilo Fernandes deu o rebote, na segunda oportunidade, André Luís chutou para nova defesa parcial de Danilo, no terceiro chute, Rodrigo Bueno chutou e Danilo defendeu, mandando para escanteio.


Deu gosto de ver mais uma bela atuação de D'Alessandro, ele que tem sido decisivo em toda a temporada e hoje contribuiu com os dois gols da partida. É a referência técnica do time e um ícone do Internacional. E de pensar que tem gente que pediu a saída dele no ano passado e diz que ele não é um grande jogador, tenho pena destes que pensam desta forma.


Guto Ferreira assim vai alcançando o grande objetivo que é colocar o Inter de volta a primeira divisão, sem sustos, pois este era o panorama que pelo menos eu, já esperava. Pois a diferença técnica deste elenco do Inter, para os outros adversários da Série B é muito grande.

É verdade que passamos por apuros, nas primeiras rodadas, pois parecia que o clube ainda não havia entendido a competição e nem se conscientizado que seria sempre o time a ser batido por todos os adversários, que viriam com muito ímpeto. É muito bom ver de novo o Beira-Rio ser favorável ao time, bem diferente do que vinha acontecendo anteriormente.

Na próxima rodada, estou curioso para ver quem será a dupla de zaga, uma vez que Cuesta esta suspenso, vai ser tenso, com Ernando e Danilo Silva. Na vaga de Pottker, acho que Guto deverá escalar Nico López, que sempre costuma ir bem nos jogos longe do Beira-Rio, lembrei dos gols dele contra América e Ceará, quem sabe ele também, não marca contra o Paraná.

Com a vitória o Inter chega aos 54 pontos, estando com boa vantagem de pontos, para o primeiro time fora do G-4, que é o Ceará, que está com 45, portanto estamos com nove pontos de vantagem. Na próxima terça o Inter enfrentará fora de casa, o Paraná, terceiro colocado, na Arena da Baixada, em partida que o time, precisa seguir somando pontos, para manter-se com tranquilidade, rumo ao objetivo que é voltar ao Brasileirão Série A.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours