A semana 3 da temporada regular da NFL é, provavelmente, a semana mais insana que teremos em 2017. Diversos fatores separados levaram a isso. Os protestos contra Trump, um massacre em Londres, finais de jogos espetaculares e algumas afirmações marcaram a terceira rodada da Liga. 

Para começar, é preciso contextualizar. Em 2016, quando ainda jogava pelo San Francisco 49ers, o quarterback Colin Kaepernick tomou a iniciativa de protestar durante a execução do hino nacional, ajoelhando-se. A razão de Kaep era a diferença de abordagem policial entre cidadãos brancos e negros, supondo que a polícia norte-americana era mais dura com suspeito de descendência afro-americana.  

O protesto de Kaepernick seguiu durante toda a temporada passada e teve sucessão nas partidas de 2017 também, quando outros jogadores também protestaram, mesmo com Colin desempregado. Os protestos levaram o presidente Donald Trump a comentar sobre o caso. Segundo Trump, protestar durante a execução do hino nacional é uma grave falta de respeito à bandeira e ao patriotismo. Trump vai além em suas declarações, dizendo que os jogadores que protestam durante o hino devem ser demitidos.  

Em resposta a isso, diversos presidentes, diretoria e comissão técnica das franquias declararam em suas redes sociais, durante a última semana, apoio aos jogadores protestantes. O protesto ganhou força quando, durante a execução do hino nessa semana, dirigentes, treinadores e jogadores se ajoelharam em conjunto. Em Tennessee, o hino foi executado sem nenhum jogador em campo, quando os Titans e os Seahawks permaneceram em seus vestiários, como protesto. O Pittsburgh Steelers também ficou na parte interna do estádio. Nos demais jogos, inclusive em Londres, os jogadores, treinadores e dirigentes se ajoelharam e entrelaçaram os braços em protestos.  

A cena icônica ocorreu na última partida da rodada, quando o dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones, foi a campo com seus jogadores e se ajoelhou, conforme mostra a imagem em destaque. Para quem não conhece Jerry Jones, é o dono de franquia que entrou para o Hall da Fama nesse ano e também é conhecido nos bastidores da NFL como o dono mais influenciador e poderoso, dentro de toda a Liga. Acho que isso passa uma forte imagem contra as declarações do republicano Trump 

Agora, partindo para o espetáculo em si, tivemos um show na quinta-feira. O Thursday Night Football, que tem fama de ser um jogo meio sonolento historicamente, teve simplesmente 80 pontos. O San Francisco 49ers e o Los Angeles Rams disputaram a vitória até o último minuto, quando L.A. garantiu a sua vitória por 41 a 39, após uma reação incrível de San Francisco, marcando 19 pontos no último quarto 

Na manhã de domingo, uma partida em Londres surpreendeu a todos. Um incrível massacre do Jacksonville Jaguars, considerado zebra, para cima do Baltimore Ravens. O jogo chegou a estar 44 a ZERO para a equipe da Florida. A partida em Wembley marcou o início a um domingo espetácular. 

A partida entre Chicago Bears e Pittsburgh Steelers teve prorrogação e deu zebra também. Os Bears venceram com um touchdown no Over-Time. A partida ficou marcada por uma jogada de sonolência, quando, ao final do primeiro tempo, os Bears bloquearam um field goal dos Steelers e iriam retornar para touchdown. O retronador correu até a linha de 1 jarda para a endzone, quando resolveu caminhar e sofreu um fumble. Também teve prorrogação na vitória do Green Bay Packers contra o Cincinnati Bengals. 

O clássico da NFC East, Eagles e Giants afundou o Big Blue. A partida estava empatada até os últimos segundos, quando o kicker Jake Elliot acertou um field goal de 61 jardas, garantindo a vitória de 27 a 24 para os Eagles. Na divisão os Giants estão 0-2 e na NFL estão com 3 derrotas em 3 partidas. 

Em Detroit, a partida foi vencida pelo Atlanta Falcons, mas os Lions tiveram um touchdown da vitória faltando 8 segundos para acabar. Não, eu não estou louco. A partida acabou 30 a 26 para Atlanta, mas aos últimos suspiros, Matthew Stafford achou Golden Tate na boca da endzone. Os árbitros marcaram touchdown, mas ao replay alegaram que o joelho do recebedor encosta no chão milésimos antes da bola passar pela linha de gol. O touchdown foi revertido e 10 segundos foram retirados do relógio, como manda a regra. Por não possuir nenhum tempo para pedir, os 8 segundos restantes foram por água abaixo e Atlanta celebrou a terceira vitória. Ao lado dos Chiefs, são as únicas equipes com 100% de aproveitamento. 

Resultados da semana 3: 

(2-1) Los Angeles Rams 41x39 San Francisco 49ers (0-3) 
(2-1) Baltimore Ravens 7x44 Jacksonville Jaguars (2-1) 
(0-3) Cleveland Browns 28x31 Indianapolis Colts (1-2) 
(0-3) New York Giants 24x27 Philadelphia Eagles (2-1) 
(1-1) Miami Dolphins 6x20 New York Jets (1-2) 
(2-1) Denver Broncos 16x26 Buffalo Bills (2-1) 
(1-2) New Orleans Saints 34x13 Carolina Panthers (2-1) 
(2-1) Pittsburgh Steelers 17x23 Chicago Bears (1-2) 
(3-0) Atlanta Falcons 30x26 Detroit Lions (2-1) 
(1-1) Tampa Bay Buccaneers 17x34 Minnesota Vikings (2-1) 
(1-2) Houston Texans 33x36 New England Patriots (2-1) 
(1-2) Seattle Seahawks 27x33 Tennessee Titans (2-1) 
(0-3) Cincinnati Bengals 24x27 Green Bay Packers (2-1) 
(3-0) Kansas City Chiefs 24x10 Los Angeles Chargers (0-3) 
(2-1) Oakland Raiders 10x27 Washington Redskins (2-1) 
(2-1) Dallas Cowboys 28x17 Arizona Cardinals (1-2) 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours