A semana 1 da NFL começou com tudo. Surpresasrecordes quebrados e estreias marcaram a primeira semana da principal liga da bola oval. Selecionei alguns destaques da semana 1 da temporada regular. 

Na abertura de temporada, o Kansas City enfrentou o New England em Foxboro e saiu de lá com uma surpreendente vitória. O jogo contou com uma estreia animadora para os ChiefsKareem Hunt, running back selecionado na terceira rodada do último draft, quebrou um recorde da NFL de calouro com mais jardas totais em seu primeiro jogo na Liga. Hunt correu para 148 jardas e recebeu 98 jardas aéreas, somando 146 jardas totais, o novo recorde da NFL. Além do recorde quebrado, Hunt ainda marcou 3 touchdowns, garantindo a vitória para Kansas City. 

A partida começou mal para Hunt, que em sua primeira corrida sofreu um fumble – coisa que jamais havia acontecido no seu tempo no College. Naquele momento o jogo parecia ganho para o New England Patriots, que já vencia de 7x0 e possuía a bola em uma ótima posição de campo. Contudo, o quarterback Alex Smith começou a passar em profundidade – algo que raramente faz. Junto com Hunt, Smith virou a partida para os Chiefs. 

Outro calouro que surpreendeu foi bem em sua estreia foi o irmão de J.J. Watt, o T.J. Watt, selecionado na primeira rodada do último draft. Na vitória do Pittsburgh Steelers contra o Cleveland Browns, Watt teve 2 sacks e 1 interceptação para cima do também calouro DeShone Kizer. 

O início do Detroit Lions animou o torcedor, apesar da interceptação no primeiro drive do quarterback mais caro da NFL, Matthew Stafford, que depois fez uma partida excepcional. A vitória veio contra Arizona Cardinals, de Carson Palmer. O veterano foi aniquilado pela defesa dos Lions e lançou para 3 interceptações, aumentando minha certeza na teoria de que Blaine Gabbert deveria ser o titular da temporada. 

Em Houston, os Texans foram amaçados pelo Jacksonville Jaguars. Em uma partida surpreendente da defesa de Jax, quebrando dois recordes da franquia: 10 sacks em um único jogo e 4 sacks por um jogador em um único jogo (Calais Campbell). Essa quebra de recordes levou o perfil oficial da franquia a fazer uma brincadeira nas redes sociais, se auto denominando "sacksonville".  

Por outro lado, Houston sofreu com uma fraca linha ofensiva. O quarterback inicial da partida foi Tom Savage, mas foi substituído no meio da partida pelo calouro DeShaun Watson, que foi nomeado titular para a semana 2. A situação está feia para o ataque de Houston. 

Outras duas franquias que mostraram uma fraca linha ofensiva foram Seattle Seahawks e New York Giants, que perderam para Green Bay e Dallas, respectivamente. Eli Manning não produziu nada além de uma interceptação e os 3 solitários pontos dos Giants foram marcados pelo kicker. Seattle conseguiu escapar um pouco dessa tragédia, devido à mobilidade de Wilson. 

Em Nashville o Oakland Raiders mostrou porque é o ligeiro favorito a vencer a divisão mais difícil da NFL, a AFC West. Um ataque avassalador, com Amari Cooper, Jared Cook e Michael Crabtree, comandados por Derek Carr. No ataque ainda tem um tal de Marshawn Lynch, que mostrou que continua sendo uma besta imparável. O destaque da partida, na verdade, vai para um kicker. Giorgio Tavecchio, italiano de 27 anos que fez sua primeira partida pela NFL no último domingo, foi testado para substituir o lesionado Sebastian JanikowskiTavecchio acertou todos os chutes que tentou, sendo 2 deles para mais de 50 jardas.  

Na segunda-feira, Adrian Peterson voltou para Minneapolis, onde não fez uma boa partida. Jogando com as cores do New Orleans Saints, o ex-Vikings viu o calouro Dalvin Cook – escolha de segunda rodada do último drive – jogar bem melhor e sair com a vitória. 

Em Denver, no Colorado, os Broncos mostraram que continuam com uma defesa impecável e seu ataque está bem mais produtivo. Em uma partida excelente de Trevor Siemian, os Broncos venceram o rival de divisão Los Angeles Chargers por três pontos de diferença. A partida iria para a prorrogação após uma reação interessante dos Chargers, mas o coreano Koo teve o chute bloqueado ao final de jogo. O árbitro da partida ainda cometeu uma gafe (aquela que a maioria de nós cometeu e/ou cometerá esse ano), chamou o Los Angeles Chargers de San Diego.  

Resultados da semana: 

(1-0) Kansas City Chiefs 42x27 New England Patriots (0-1) 
(1-0) Pittsburgh Steelers 21x18 Cleveland Browns (0-1) 
(0-1) Arizona Cardinals 23x35 Detroit Lions (1-0) 
(1-0) Jacksonville Jaguars 29x7 Houston Texans (0-1) 
(1-0) Oakland Raiders 26x16 Tennessee Titans (0-1) 
(1-0) Philadelphia Eagles 30x17 Washington Redskins (0-1) 
(1-0) Baltimore Ravens 20x0 Cincinnati Bengals (0-1) 
(1-0) Atlanta Falcons 23x17 Chicago Bears (0-1) 
(0-1) New York Jets 12x21 Buffalo Bills (1-0) 
(0-1) Indianapolis Colts 9x46 Los Angeles Rams (1-0) 
(0-1) Seattle Seahawks 9x17 Green Bay Packers (1-0) 
(1-0) Carolina Panthers 23x3 San Francisco 49ers (0-1) 
(0-1) New York Giants 3x19 Dallas Cowboys (1-0) 
(0-1) New Orleans Saints 19x29 Minnesota Vikings (1-0) 
(0-1) Los Angeles Chargers 21x24 Denver Broncos (1-0) 
BYE: Tampa Bay Buccaneers e Miami Dolphins.* 

*Devido ao risco do furacão Irma na Florida, a partida foi reagendada para a semana 11. 


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours