Na última semana o furacão Harvey atormentou a vida de milhares de norte-americanos. Os estados do Texas e Louisiana foram as vítimas dessa vez. Os estragos foram semelhantes ao do furacão Katrina, que ocorreu também no sul dos Estados Unidos  pouco mais de uma década. 

Há exatamente uma semana, no dia 28 de agosto, o DE do Houston Texans, J.J. Watt resolveu tomar uma iniciativa: ajudar. O atleta postou em seu perfil no Instagram a seguinte mensagem:  

"É extremamente difícil ter que assistir os eventos do furacão Harvey se desenrolarem na TV e não conseguir voltar para Houston para ajudar com os esforços de recuperação. Eu criei uma arrecadação de fundos para que possamos aumentar o máximo de dinheiro possível para ajudar nossas comunidades e as famílias da nossa grande cidade a reconstruir. Qualquer doação que você possa doar, não importa quão grande ou pequeno, independentemente da cidade ou estado em que você mora, será muito agradecido. Nós sairemos disso mais forte do que nunca." 

Na mesma noite, o número 99 do time dos Texans criou a conta no site youcaring.com, para arrecadar os fundos. Na página específica para Houston, havia a opção para compartilhar a campanha no Facebook e cada compartilhamento geraria $37 dólares. Junto com essa opção, havia obviamente o local para doação, independentemente do valor.  

O objetivo inicial da campanha era arrecadar $200 mil dólares para ajudar a comunidade de Houston. Em poucas horas essa meta foi batida. Os números atuais de campanha (na tarde de 4 de setembro) é de pouco mais de $19 milhões de dólares.  

Após a partida contra o New Orleans Saints, pela semana 3 da pré-temporada, a delegação de Houston Texans ficou hospedada em Dallas, TX, até a cidade estar segura novamente. Quando finalmente houve a liberação de retorno a Houston, os atletas prontamente já se disponibilizaram para ajudar na reconstrução de sua comunidade, na distribuição dos produtos arrecadados e todo o auxílio que fosse necessário. 

Além das doações pela internet, outras franquias da NFL, NBA, MLB e NHL fizeram sua parte na caridade. Celebridades como Miley Cyrus e Drake também ajudaram na causa, dentre outros grandes nomes do país. 

A comunidade texana vai se reerguer aos poucos, assim como ocorreu com New Orleans, após o Katrina em 2005. J.J. Watt, com a ajuda de seus colegas de equipe e todos os doadores, mostrou que é possível ser um campeão, mesmo sem entrar em campo. Além de ser um dos melhores – se não o melhor – DE da NFL, Watt provavelmente também será honrado com o troféu Walter Payton Man of The Year - dado ao atleta da Liga com maior atividade junto à sua comunidade.  

Em nome das boas ações do mundo e em nome da comunidade que hoje recebe ajuda: obrigado, James Justin Watt. Atletas como você mostram que o esporte ainda é uma das maiores armas para fazer o bem. 


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours