Vamos acompanhar semanalmente o mandato do prefeito tucano João Dória à frente da Prefeitura de São Paulo. O Gestor, como ele bem frisa, terá muito trabalho no comando da maior cidade da América Latina, e estaremos atentos a todas as suas ações. Portanto, todo sábado, traremos aqui um compilado do que o mandatário realizou em suas atribuições.


 

39ª Semana De pesquisa corroborando a “cidade linda” em Santo Amaro



Que Dória trabalha intensamente para se colocar como nome na corrida presidencial das próximas eleições, é um fato que ele não se preocupa e pouco esconde. Nesse embalo de presidenciável, o prefeito vem repetindo o mantra de que o candidato tucano, em briga interna entre ele e seu padrinho político, governador Geraldo Alckmin, deve ser escolhido com base nas pesquisas, seja de intenção de voto ou por simples aprovação ou não de seu nome. A última pesquisa divulgada pelo instituto Ipsos Brasil, no domingo (24), trouxe um arrefecimento na desaprovação do ex-presidente Lula, contrapondo ao aumento da desaprovação de Dória. Enquanto os números de reprovação da figura de Lula caíram de 66% para 59%, entre agosto e setembro, os de Dória subiram e passaram de 52% para 58%. 


O prefeito passou à segunda (25) viajando pelo interior do Estado e um bate-volta à capital mineira. Dória esteve em Franca para, como de praxe, palestrar no 4º Congresso Empresarial ACIF – Construindo Novos Tempos, encontro de empresários da região de Franca, muitos filiados ao LIDE, grupo empresarial de Dória. A palestra reuniu mais de 1,5 mil pessoas que, ao final, cortejaram Dória sob o tema da vitória tocado quando das conquistas de pilotos brasileiros na F1, e todos, ou a maioria, apareceram numa selfie tirada pelo prefeito em cima de uma cadeira, que ele tinha subido para discursar a plateia e disparar, pela primeira vez, um “acelera, Brasil!”. Dória, também, conquistou seu 5º título de cidadão, desta vez, como “Cidadão Calçadista” dado pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Franca em parceria com a Câmara dos Vereadores. Para o prefeito, o jogo dos títulos honorários o levará ao Planalto. Quanto maior for o número de honrarias, mais chance ele terá de ser o próximo presidente. Para a lógica “doriana” ter êxito,  faltam 5.565 munícipios para o prefeito, quando não atrapalhado pelos vereadores locais, que às vezes hesitam e dar o título, terminar seu game. 


De Franca, Dória foi à Belo Horizonte, para um fórum de nome sugestivo: “As incertezas de um Brasil Planejado”. Além de Dória, lá estava Arthur Moledo, o Arthur do “Mamãefalei” e do MBL, entre outros convidados, para discutir este tal Brasil “planejado”. O prefeito recebeu um prêmio pela participação no fórum. Dória não se esquivou atacar o ex-presidente Lula, o mesmo mais aprovado que ele pela população brasileira, e, quando soube que o governador Geraldo Alckmin, seu padrinho político, também esteve em Belo Horizonte com o diferencial de que esteve por lá fora do horário de expediente, diferente do prefeito, Dória disse que “são jeitos diferentes. Ele tem um jeito. Eu tenho outro”. Se você, paulistano, ainda está em dúvida sobre quem será o prefeito no próximo ano, saiba que Dória avisou que está pensando em concorrer à Presidência em 2018. 


Dória participou da abertura do primeiro “OktoberFest”  fora do interior de Santa Catarina, desta vez, no complexo do Anhembi, na Zona Norte da cidade. A vinda do evento para a cidade foi uma iniciativa exclusiva do prefeito que, próximo de terminar seu primeiro ano de administração, mostrou que grandes e médios eventos são prioridades para um “gestor” e não político. E não poderia ser diferente quando se elege um empresário, responsável por uma empresa que se delimita a interceder na relação da classe empresarial e a política, para o cargo de administrador da maior metrópole da América do Sul. 


O prefeito inaugurou mais um de seus CTA – Centro Temporário de Acolhimento -, o “tapa-buraco” para os “espaços vida”, prometido por ele em campanha, mas que não conseguiu desenvolver-se.  O 6º Centro entregue por Dória, neste ano, fica na região da Zona Oeste, próximo a Praça Marechal Deodoro. 


Dória completou cinco semanas sem apresentar seu Olho no Olho transmitido pelas redes sociais. Será que não há mais convidados ou o prefeito desgostou de seu “programete”? 


O prefeito terminou a semana, como de praxe, trajado de sua camiseta branca de dizeres “SP – Cidade Linda” em mais uma etapa do programa de zeladoria da Prefeitura. O bairro da vez foi Santo Amaro, na Zona Sul da cidade. 

 Assista e compartilhe a reportagem especial que foi em três - das cinco - regiões da capital para contar a vida de nordestinos.
 

Compartilhe:

Claudio Porto

Jornalista independente.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours