Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Internacional, no jogo dos líderes do Brasileirão Série B, contra o América Mineiro, pela 26ª rodada, no Beira Rio, na noite de ontem (27), pelo placar de 2 a 1. Vitória esta que coloca o Internacional na liderança isolada da competição e que também faz com que o time fique cada vez mais próximo de seu grande objetivo, o acesso ao Brasileirão Séria A, em 2018.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro (Camilo); William Pottker, Eduardo Sasha (Nico López) e Leandro Damião (Charles). Guto Ferreira manteve o time base e soube muito bem utilizar no segundo tempo, Camilo e Nico López, que foram essenciais no gol da vitória, em que um deu a assistência e o outro marcou o gol que colocou o Inter na liderança do Brasileirão Série B.


Aos 10 minutos, Edenílson parou para Leandro Damião na entrada da área, que chutou cruzado, para fora. Aos 19, D'Alessandro bate falta colocada no canto direito e João Ricardo defendeu. Aos 25, D'Alessandro lançou para Eduardo Sasha na esquerda, que puxou para o meio e bate cruzado, para defesa de João Ricardo. Aos 27, Uendel tocou para D'Alessandro, que na ponta esquerda, cortou a marcação e cruzou de perna direita para Edenílson cabecear na segunda trave e marcar o 1 a 0.


Aos 39, Luan recebeu a bola na entrada da área chutou forte, a bola desviou em Alemão e foi no ângulo, empatando assim a partida para o América Mineiro. Assim a partida foi para o intervalo, ficando assim naquela altura, as duas equipes com 49 pontos.


No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Alemão avançou pela direita e fez cruzamento para Pottker, que cabeceou a bol no travessão. Aos sete, Pará cobrou falta da meia direita, para fora. Aos 13, após troca de passes, Edno recebeu no meio da área e chutou para defesa de Danilo Fernandes. Aos 15, D'Alessandro deu belo lançamento para Pottker, que foi atingido por João Ricardo, fazendo a falta, mas o juiz deu apenas amarelo para o goleiro, que depois acabou substituído.


Depois Guto Ferreira usou o banco de reservas e fez entrar na partida, Nico López e Camilo, nos lugares de Eduardo Sasha e D'Alessandro e as mudanças surtiram efeito. Aos 40, Uendel fez lançamento do campo de defesa, Camilo desviou de cabeça e a bola foi para Nico López, que invadiu a área e chutou de direita, marcando o gol da vitória do Internacional. Grande recompensa a Nico, que tinha seu filho fazendo aniversário e homenageou o filho na comemoração.


Aos 49, Luan teve chance de empatar a partida, mas da entrada da área, chutou para fora. Aos 51, em contra-ataque, Edenílson rouba a bola no meio, avançou pela direita e tocou para Pottker na área, ao invés de chutar ele tocou para Charles, que chutou alto, sobre o gol.

Foi muito importante vencermos e eu particularmente, não fico fazendo contagem de quantos pontos são necessários para o acesso e para o título da competição. Sou adepto de irmos no jogo a jogo, vencendo as partidas e quando não houver mais possibilidade de sermos alcançados, aí sim concordo que teremos os objetivos alcançados, pois não adianta nada projetar pontos, o que vale são os número verdadeiros, quando estes não puderem ser mais alcançados, aí sim podemos dizer que o time realmente atingiu seu objetivo.


Guto Ferreira pelo menos para mim, vem sendo criticado erradamente por parte de alguns torcedores, que questionam, que seu modelo de jogo é fixo e que suas alterações são sempre as mesmas. Eu sinceramente concordo com as ações dele, pois todos reclamávamos que o time não tinha um 11 ideal e agora que isto foi alcançado, acho que ele pode sim, pelo menos por enquanto, manter Nico López e Camilo como grandes armas, para mudar o panorama das partidas no segundo tempo.

Com a vitória o Inter chegou aos 51 pontos liderando o Brasileirão Série B, abrindo três pontos do vice-líder América Mineiro e nove pontos do quinto colocado, o Ceará. Na próxima rodada, no sábado (30), o time volta a jogar no Beira-Rio, quando receberá o Santa Cruz, em bisca de mais uma vitória, que seria a 16ª na competição.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours