Nos dias 05 e 06 de Agosto foram realizados os jogos da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2017. Com isso, metade do campeonato foi concluída e o primeiro turno chegou ao fim.
Na liderança, o Corinthians está invicto, algo simplesmente inimaginável. O Grêmio ainda acredita no título, mesmo que distante e persegue o time paulista. Os 7 primeiros colocados da tabela se mantiveram os mesmos da última rodada. No Z-4, o São Paulo é a grande surpresa passada esta etapa da competição. Em 17º, a equipe tricolor abre o grupo dos times que nesse momento cairiam para a Série B do ano que vem.

Nesta rodada, o Vitória ganhou a posição do Avaí, em 18ª. Jô, apesar de não ter marcado na última vitória do Corinthians, ainda permanece como o artilheiro isolado, com 11 gols. Quem voltou a marcar foi o ex-artilheiro da competição, Henrique Dourado, do Fluminense. Assim, o 'Ceifador' chegou aos 10. Com três 0x0 na rodada, a média de gols foi baixa, com 1,8 por partida. Quem mais se deu bem foi o Fluminense. Com o triunfo em casa, diante do Atlético-GO, a equipe carioca subiu 4 posições na tabela. Botafogo, Vasco, Atlético-MG e Chapecoense perderam 3 posições cada um. 


Em noite de homenagens a Abel Braga, o Fluminense venceu sem maiores problemas o lanterna da competição.

O volante Wendel abriu o placar para a equipe carioca aos 14 minutos de jogo. Aos 23', Paulinho deixou tudo igual. Aos 33', Wellington Silva fez um belo gol, cortando para o meio e finalizando com muita categoria. O tricolor voltou bem para a segunda etapa e ampliou aos 12 minutos. Daí em diante nada demais. O Flu segurou a vantagem e confirmou os três pontos conquistados. Com a vitória, o Fluminense agora é o 10º colocado, com 25 pontos. O Atlético-GO, com 12 é o último.


Na Arena Corinthians, o líder Corinthians venceu mais uma e terminou o primeiro turno do campeonato de forma invicta. No ano, são 34 jogos sem perder.

Os gols da partida foram marcados por: Arana, aos 8' do 1º tempo; Rodriguinho, aos 19'; Pedro Henrique, aos 21' e Thalysson (Sport), aos 37' do 2º tempo. Com a vitória, o time alvinegro permanece com 8 pontos de vantagem na liderança. O Sport também fica na mesma posição, em 6º, com 38 pontos.
Veja AQUI a ótica corintiana do jogo, por Adriano Garcia.



Na Ilha do Urubu, o Flamengo recebeu o Vitória, e o improvável aconteceu.

O time da casa começou melhor como se esperava e teve muitas chances desperdiçadas, principalmente com Felipe Vizeu. Aos 40 minutos do primeiro tempo, em falha de Arão, Yago acertou um lindo chute e abriu o placar para os visitantes. Na segunda etapa, Neílton, de pênalti marcou aos 20 minutos. Tréllez ainda acertou a trave aos 43'. Com a segunda derrota seguida, o Flamengo empacou nos 29 pontos, em 5º lugar, agora 10 pontos atrás do vice-líder Grêmio. O Vitória, por sua vez, respirou e ultrapassou o Avaí na 18ª posição, com 19 pontos. A derrota flamenguista culminou na demissão do técnico Zé Ricardo, um dia depois da partida.



No Allianz Parque, o Palmeiras foi derrotado pelo embalado Atlético-PR, com gol marcado pelo ex-zagueiro palmeirense Thiago Heleno, aos 17 minutos do 2º tempo.

Apesar do tropeço, o Palmeiras segue em 4º, com 32 pontos. Já o Atlético, em ótima arrancada, chegou a 8ª posição, com 26 pontos.

Confira AQUI a análise da semana alviverde no Brasileiro, com Leonardo Carrazza


No Mineirão, o Cruzeiro recebeu um Botafogo com o time quase todo reserva, mesmo assim não conseguiu vencer. O Cruzeiro começou melhor e na primeira metade do primeiro tempo teve bom volume de jogo e boas chances. No restante da primeira etapa o Botafogo equilibrou o jogo. No segundo tempo ambas as equipes desperdiçaram ótimas oportunidades de abrir o placar. A mais clara delas aos 43 minutos, quando Marcos Vinícius perdeu a chance de dar a vitória ao Bota. O Cruzeiro permanece em 7º na tabela. Já o Botafogo caiu para 11º, com 25.


No Couto Pereira, o Coritiba recebeu a Chapecoense para confirmar a recuperação após a vitória fora de casa contra o São Paulo.
Os dois gols do jogo saíram no 1º tempo. Alecsandro abriu o placar aos 21 minutos e Rildo ampliou aos 43'. Com a vantagem o Coxa se defendeu na segunda etapa para garantir a vitória em casa.
Com o resultado, o Coritiba já chega a 9ª colocação. A Chape caiu para 16º, o primeiro time fora do Z-4.


Na Arena Gremista, o Atlético-MG foi presa fácil para o time gaúcho. Com os dois times poupando jogadores, o time tricolor abriu o placar logo aos 4 minutos em belo contra-ataque concluído por Pedro Rocha. Mantendo o bom futebol, o time mandante ampliou aos 26', com Fernandinho.

No segundo tempo, O Galo melhorou com a entrada de Robinho e poderia ter diminuído, não fosse um pênalti desperdiçado pelo camisa 7. O atacante cobrou no meio do gol para a fácil defesa do estreante Paulo Victor. Assim, o Grêmio, em 2º, chega aos 39 pontos. Ainda 8 atrás do Corinthians. O Atlético-MG, em mau momento, cai para 14º, com 23.



Na Arena Fonte Nova, o Bahia voltou a vencer após três jogos e complicou ainda mais a situação do São Paulo.

Os gols do time baiano foram marcados por Régis (39' do 1º tempo) e Mendoza (41' do 1º tempo). Hernanes, de pênalti, descontou para o tricolor paulista, aos 48' do 1º tempo.

Com a vitória, o Bahia sobe para a 13ª colocação. O São Paulo, por sua vez é o 17º, com 19 pontos.
Veja AQUI a análise no Papo de Torcedor são paulino, por JP Silva .


No Moisés Lucarelli, em Campinas, jogo fraco e empate em 0 a 0 entre Ponte Preta e Vasco.
Com o resultado, a Ponte permanece em 15º, com 22 pontos, enquanto o Vasco caiu para 12º, com 24.


Na Ressacada, Avaí e Santos protagonizaram um dos 0x0 da rodada. Em primeiro tempo equilibrado, Juan acertou a trave, na melhor chance para o time da casa. O segundo tempo foi melhor, com o Peixe tendo as melhores chances e acertando uma bola na trave, com Zeca. No fim, Vanderlei impediu a derrota em lance cara a cara com Júnior Dutra. Com o empate, o Avaí cai para a vice-lanterna, com 18 pontos. O Santos continua em 3º, mas vê os dois primeiros colocados se distanciarem ainda mais.

Resultados

Sábado, 05/08:

Fluminense 3x1 Atlético-GO
Corinthians 3x1 Sport

Domingo, 06/08:
Flamengo 0x2 Vitória
Palmeiras 0x1 Atlético-PR
Cruzeiro 0x0 Botafogo
Coritiba 2x0 Chapecoense
Grêmio 2x0 Atlético-MG
Bahia 2x1 São Paulo
Ponte Preta 0x0 Vasco
Avaí 0x0 Santos

CLASSIFICAÇÃO

1
Corinthians
47
2
Grêmio
39
3
Santos 
35
4
Palmeiras
32
5
Flamengo
29
6
Sport
28
7
Cruzeiro
27
8
Atlético-PR
26
9
Coritiba
25
10
Fluminense
25
11
Botafogo
25
12
Vasco
24
13
Bahia
23
14
Atlético-MG
23
15
Ponte Preta
22
16
Chapecoense
22
17
São Paulo
19
18
Vitória 
19
19
Avaí
18
20
Atlético-GO
12


20ª Rodada

Sábado, 12/08:
Atlético-GO x Coritiba
Vitória x Avaí

Domingo, 13/08:
São Paulo x Cruzeiro
Vasco x Palmeiras
Atlético-MG x Flamengo
Sport x Ponte Preta
Botafogo x Grêmio
Atlético-PR x Bahia

Segunda, 14/08:
Santos x Fluminense

Quarta, 23/08:
Chapecoense x Corinthians


É apaixonado pelo seu time, tem visão de jogo e gosta de escrever? Venha ser um cronista torcedor, saiba como curtindo e entrando em contato através de nossa página: Jovens Cronistas! (Clique) 



Compartilhe:

Gervasio Henrique

Jovem jornalista, 24. Ciente de que a batalha está começando e mais certo ainda de que lutará com todas as forças por seus ideais. Maior intimidade com esporte, automotivo e cultural. "Sem sonhos não há vida".

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours